[SÉRIES] O HOMEM DO CASTELO ALTO - Saga Literária

Novidades

terça-feira, novembro 24, 2015

[SÉRIES] O HOMEM DO CASTELO ALTO

A série de Tv "O Homem Do Castelo Alto" foi baseada no romance de Philip K Dick, publicado no Brasil pela Editora Aleph, esta é uma obra que retrata uma versão alternativa pós Segunda Guerra Mundial, onde o mundo está sob o domínio do Eixo, (Alemanha e Japão), mostrando os desfechos do pós-guerra, qual o destino dos negros, judeus e dos Estados Unidos da América.

Essa série é obra da Amazon, e tornou-se uma das produções de maiores sucessos nesse ano de 2015.  Criada por Frank Spotnitz (Arquivo X) e com a produção do mestre Ridley Scott, que foi responsável por obras como Prometheus, Perdido em Marte, Alien, Blade Runner, entre outros grandes filmes.

A trama se passa durante o ano de 1962. Os Estados Unidos foi retalhado e dividido, entre os vencedores: Japão Imperial que detém da costa oeste (pacífico) até o centro do país, por outro lado a Alemanha Nazista controla sua parte que vai do meio oeste dos Eua até a costa leste, existe ainda uma zona neutra, considerada uma terra "sem lei", onde a influência do nazismo ou do Japão Imperial não é de grande significância.


Vivenciamos a série através do prisma, da perspectiva de Frank Frink (Rupert Evans) e Juliana Crain (Alexa Davalos), eles estão localizados em regiões opostas. As ideias e os visuais são os pontos fortes, em se tratando de Philip K. Dick, você poderá esperar ideias impressionantes.


Por Yvens Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário