[ARTIGO #02] INDICAÇÕES LIVROS DE TERROR - Saga Literária

Novidades

segunda-feira, dezembro 14, 2015

[ARTIGO #02] INDICAÇÕES LIVROS DE TERROR

Elaboramos uma lista com alguns livros de terror, quem sabe não vamos aterrorizar vocês com os livros abaixo?

EU SOU A LENDA - RICHARD MATHESON

Para início de conversa, "Eu Sou A Lenda" livro é muito diferente do filme, essa obra é uma literatura sobre vampiros, já no filme é meio zumbi, meio vampiro, não está claramente definido, as criaturas só aparecem de noite e são sedentas por sangue.

Em "Eu Sou A Lenda", o protagonista é Robert Neville, considerado o como o último homem da terra, em um mundo pós-apocalíptico, onde é dominado por criaturas noturnas e sua vida resume-se a sobreviver, dia após dia.

Robert Neville é um cientista que tenta entender o surgimento da doença e ao mesmo tempo procura encontrar uma solução de como erradicar a mesma. O horror nesse livro, perfaz no fato do protagonista ser solitário, vive na solidão, onde não há muita esperança para a cura e os dias se arrastam.

O DEMONOLOGISTA - ANDREW PIPER

Possui uma trama envolvente, David Ullman é o protagonista, professor universitário especialista no estudo do diabo, todavia é um homem cético quanto a existência do mesmo. tratando Lúcifer como uma figura mitológica.

No decorrer da obra, após visitar a Itália para um trabalho e estudo, juntamente com sua filha e uma mulher que o contratou, após certa experiência resolver voltar para sua casa com sua filha, esta some misteriosamente, então David percorrer diversas cidades americanas através de pistas e dicas para encontrar sua filha.

O Demonologista tem uma pegada, um quê de sobrenatural, com pistas, correr contra o tempo, envolve demônios, exorcismo, mas é um terror leve.


O DESFILADEIRO DO MEDO - CLIVE BAKER

Um clássico, intrínseco ao gênero terror, possuí um estilo voraz, misturado com erotismo, cruel, basicamente sendo a terra dos demônios, com uma escrita bem agressiva, Baker retrata as angústias, fobias e medos da alma humana.

Clive Baker consegue aliar o sobrenatural com história de ação e suspense, terror e romance, com pitadas de tons bizarros. "O Desfiladeiro Do Medo", trata-se de um lugar com muita fantasia, onde ficção e realidade estão intimamente ligadas.

Este é um livro diferente, instiga as emoções, sensações, assusta e faz pensar, repensar e refletir nossas ações, assemelha-se um pouco com "O Iluminado" de Stephen King.

Nenhum comentário:

Postar um comentário