[ARTIGO #04] LIVROS DE AUTOAJUDA - Saga Literária

Novidades

terça-feira, dezembro 15, 2015

[ARTIGO #04] LIVROS DE AUTOAJUDA

Primeiramente venho dizer que vejo os livros de autoajuda como auxiliadores para melhorar os aspecto de motivação e dar exemplos para mudança. Não os vejo como fatores primordiais para a mudança do ser humano, das nossas condutas, pois isso deve partir da nossa vontade, de querer ser melhor, de querer atingir nossos objetivos, metas e sonhos.

Os livros auxiliam, não somente os de autoajuda que são mais específicos, mas no geral, no sentido de nos fazer sonhar, querer algo mais, é claro que os livros de autoajuda por serem mais específicos, vão auxiliar talvez mais nessa caminhada para combater como ilustração, a desorganização, o medo ou melhorar a motivação. Então vamos para a listinha de livros!

VOCÊ PODE CURAR SUA VIDA - LOUISE HAY

A autora escreveu esse livro após curar-se de um câncer através de um tratamento intensivo, esse se deu por vários caminhos, que incluiu reequilíbrio nutricional, psicoterapia, afirmações e visualizações. 

Louise Hay, afirma que padrões de pensamentos pode mudar a vida, onde o poder do pensamento é o cerne da obra. Defende que somos plenamente responsáveis por nossos pensamentos, que através de palavras e ações conseguimos mudar nossas vidas, repelindo assim sentimentos como medo, culpa, ressentimento e o negativismo.









ANSIEDADE: COMO ENFRENTAR O MAL DO SÉCULO - AUGUSTO CURY


Augusto Cury é um grande escritor nacional no campo da autoajuda, publicou diversas obras, apesar do gênero não ser muito bem visto, tiro o chapéu para ele.

Nessa obra, Cury nos dá dicas de como enfrentar, combater uma sociedade que devido as exigências e necessidades em excesso, que reflete no campo emocional e nos deixa ansiosos, pois somos cobrados, pressionados e nos tornamos reféns da nossa mente.

Em "Ansiedade", Cury nos apresenta a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), uma das doenças mais comuns da atualidade, sendo confundida com hiperatividade ou transtorno do déficit de atenção. Neste livro, você vai conhecer os sintomas e as consequências desse mal, bem como enfrentar e recuperar sua tranquilidade emocional.

FOCO - DANIEL GOLEMAN


O autor defende nessa obra para que tenha sucesso em qualquer área é necessário antes de tudo ter FOCO, trabalhar essa capacidade se faz primordial.

Para Golema, o foco, a atenção, funcionam como qualquer músculo, sendo necessário utilizar de forma diária, constante, pois caso não sejam utilizados, vão atrofiar, se exercitar, vão desenvolver.

Em uma era de distrações, Goleman argumenta que precisamos aprender e aprimorar o nosso foco se quisermos prosperar em um mundo complexo no qual vivemos. 

Goleman frisa  que o foco é uma ferramenta essencial, é o que diferencia um especialista de um amador, um profissional de sucesso de um mediano.

O MONGE E O EXECUTIVO - JAMES C. HUNTER

Esse é um livro bem famoso aqui no Brasil, se você não o leu, certamente já ouviu falar, são mais de 3 milhões de exemplares vendidos aqui no país, são números fenomenais, ainda não li, mas pretendo.

Nessa obra temos como protagonista Leonardo Hoffman, famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar um monge beneditino, abordando os verdadeiros princípios de um líder.

Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com a sua família e seus amigos, vai encontrar livro personagens, ideias e discussões que vão abrir um horizonte em sua forma de lidar com os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário