COSAC NAIFY ENCERRA SUAS ATIVIDADES - Saga Literária

Novidades

terça-feira, dezembro 01, 2015

COSAC NAIFY ENCERRA SUAS ATIVIDADES

Cosac Naify, editora conhecida pelos livros de arte, clássicos da literatura e pelo design, acabamento sofisticado ficou em atividade por quase 20 anos, vai encerrar suas atividades por opção do seu fundador, Charles Cosac, um dos fatores para tal fechamento da empresa é a crise econômica atual.

Atualmente a editora possuí em seu catálogo cerca de 1600 títulos, de clássicos como Tolstoi a monografias de artistas, cabendo destacar a linda edição de Moby Dick.
Segundo Cosac, a editora no início do ano possuía 110 funcionários e veio reduzindo ao longo do ano, foram investidos ao longo dos 20 anos cerca de R$ 70 milhões e segundo o mesmo, não obtiveram o retorno do capital investido. A editora ficou conhecida devido as edições definitivas, edições de luxos, todavia o público alvo era restrito.

O primeiro livro publicado pela Cosac Naify foi "Barroco De Lírios" em 1997, do artista plástico Tunga, lançado naquele ano, a obra tinha por volta de 200 ilustrações, virando referência para artistas plásticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário