[FILMES] MELHORES FILMES DO ANO 2000 - Saga Literária

Novidades

quarta-feira, dezembro 16, 2015

[FILMES] MELHORES FILMES DO ANO 2000

E ai pessoal, tudo bem? Resolvi fazer essa pequena lista, composta por apenas dois filmes, porém excepcionais.

GLADIADOR - RIDLEY SCOTT


Gladiador é um filme que retrata o Império Romano, no ano de 180 D.C, contou com os atores de gabarito como Richard Harris, Russel Crowe, Joaquim Phoenix, Djimon Hounsou e Connie Nilsen. Lembro de ter assistido ao filme por duas vezes no cinema, sendo uma vez na primeira semana e pela segunda vez na segunda semana, em uma dessas vezes assisti na primeira fileira, por falta melhores lugares.

Esse filme venceu diversas premiações, mas o que me chamou atenção foram as fotografias, figurinos e as cenas de ações muito bem feitas com toques um tanto quanto brutais. Nesse filme alguns personagens são de fato históricos como Marco Aurélio, Cômodo e Lucila, outros foram construídos como o protagonista Maximus Decimus Meridius (Russel Crowe).

A trama envolve a morte do imperador por seu filho usurpador, a desgraça do general e principal líder do exército romano, tornando-se escravo e gladiador. O início do filme possui uma batalha contra o exército dos "bárbaros", que na verdade são os visigodos, de tirar o fôlego. As lutas nas arenas também são muito bem feitas, existe as intrigas comuns à época, um pouco da cultura romana também está explícita, sem conta a política do pão e circo presente.

Sob vários aspectos, ao lado do filme Coração Valente, considero um dos melhores épicos e um dos mais realistas em se tratando de lutas, batalhas.

Alguns anos depois do lançamento do filme, aqui no Brasil foi lançado um Box com 2 Dvds, contendo a versão estendida e documentários sobre os gladiadores, instrumentos de guerra, trajes do império, comentários do diretor e vários outros assuntos relacionado ao filme e Roma!



GUY RITCHIE - SNATCH, PORCOS E DIAMANTES


Filme do inglês Guy Ritchie, responsável pelos filmes do Sherlock Holmes, Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, além do inédito Rei Arthur e Os Cavaleiros da Távola Redonda (2016), conseguiu montar um elenco muito bom para esse filme que foi de baixo orçamento $ 10 milhões, como Brad Pitt, Benício Del Toro e o hoje famoso Jason Statham.

Snatch é uma mistura de gêneros, como Policial, Comédia e Suspense, retrata o roubo de um diamante muito valioso, casa de aposta, lutas clandestinas de boxe, ciganos, com uma bela atuação de Brad Pitt na figura de um chefe cigano, possui uma história alucinante, que prende a atenção e muda constantemente, outro fato que me chamou é a trilha sonora, que curti muito.

Guy conseguiu fazer um filme de gangster bem diferente do habitual, do convencional, com narração e atuação feita pelo personagem de Jason Statham, com câmera time-lapse, possui várias cenas de violência, elenco afinado e tudo se relacionando na trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário