[RESENHA #04] A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA - WASHINGTON IRVING - Saga Literária

Novidades

sexta-feira, dezembro 11, 2015

[RESENHA #04] A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA - WASHINGTON IRVING

Título: A Lenda Do Cavaleiro Sem Cabeça
Autor: Washington Irving
Editora: Leya/Barba Negra
Ano: 2011
Páginas: 72

Sinopse: Escrito originalmente em 1820, "A lenda do cavaleiro sem cabeça" nos apresenta a história do estranho professor Ichabod Crane e da bela Van Tassel, a filha de um poderoso fazendeiro de Sleepy Hollow, cidade assombrada por uma estranha aparição - o fantasma de um soldado decapitado, conhecido como o cavaleiro sem cabeça.

Resenha: Em "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça" conhecemos Ichabod Crane, um professor muito conhecido em Sleepy Hollow, "O Vale Sonolento". Trata-se de um professor sem moradia, dinheiro e ele sonha em casar-se com a filha do rico fazendeiro da cidade, a bela Katarina Van Tassel. Ichabod vê-se perseguido por um fantasma que ronda o vale, fantasma esse conhecido como o "Cavaleiro Sem Cabeça".

Lançamento pela editora Leya, que realizou um belo trabalho nessa edição. A Lenda do cavaleiro sem cabeça é um livro da coleção Eternamente Clássicos. Vale a pena conhecer e ter na estante essa coleção e principalmente esse livro. É uma obra rápida para de ler, em apenas uma hora podemos terminar as 72 páginas que compõe essa edição, cabendo ressaltar as inúmeras ilustrações maravilhosas que fazem parte do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário