[RESENHA #03] PAI RICO, PAI POBRE - ROBERT T. KIYOSAKI e SHARON L. LETCHER - Saga Literária

Novidades

segunda-feira, dezembro 07, 2015

[RESENHA #03] PAI RICO, PAI POBRE - ROBERT T. KIYOSAKI e SHARON L. LETCHER


Título: Pai Rico, Pai Pobre
Autor: Kiyosaki, Lechter
Editora: Campus/Elsevier
Ano: 2000
Páginas: 186

Sinopse: O objetivo desse livro é o de partilhar percepções quanto à maneira como uma maior inteligência financeira pode ser empregada para resolver muitos dos problemas comuns da vida. Sem treinamento financeiro, frequentemente recorremos a fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos e pagar impostos demais. Segundo o autor, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. A escolha é de cada um. A cada dia, a cada nota, decidimos ser rico, pobre ou classe média. Dividir este conhecimento com os filhos é a melhor maneira de prepará-los para o mundo que os aguarda. Ninguém mais o fará.

Resenha: Pai Rico, Pai Pobre é um livro que tem conceitos de administração financeira, sendo bastante esclarecedor para quem quer desenvolver a educação financeira, onde há vários caminhos não digo para ser rico, mas para ter uma vida saudável financeiramente, passando a enxergar o mundo com outros olhos.

Através dos ensinamentos desse livro, o leitor começa a pensar de fato em como ganhar o dinheiro, administrar o dinheiro obtido. Nesse livro são retratados dois pais, de uma lado o pai rico, que passava os ensinamentos de como obter e administrar o dinheiro para ficar rico, do outro lado o pai pobre, que de fato não sabia ensinar o caminho para ganhar dinheiro, dizia que para ser rico, deveria ser através dos estudos e trabalhos feitos de forma árdua.

Pai Pobre, Pai Rico é uma obra interessante, trata-se de uma alfabetização financeira, onde é defendido por um lado que os ensinamentos sobre dinheiro passado de pais para filho em uma sociedade tradicional e também nas escolas e faculdades, não são eficientes o bastante para conseguir a riqueza, fortuna, que na verdade trata-se de uma "corrida de ratos" tais fundamentos e ensinamentos que estamos acostumados a aprender.

São muitas as frases e conselhos utilizados de forma para nos chamar atenção no trato com o dinheiro, mas nos faz refletir até que ponto esses conselhos e frases estão corretas.

2 comentários:

  1. O livro parece realmente bom,e é oque muitos de nós precisamos,uma educação financeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson Coimbra, de fato é um livro que ajuda e abre um pouco a visão sobre essa parte financeira.

      Excluir