[FILMES] AMEAÇA FANTASMA - STAR WARS #01 - Saga Literária

Novidades

sábado, dezembro 26, 2015

[FILMES] AMEAÇA FANTASMA - STAR WARS #01

Star Wars

E ai pessoal, beleza? Estou assistindo novamente após anos os filmes Star Wars, pretendo assistir no cinema o filme "O Despertar da Força" nessa semana, antes da virada do ano, estava esperando esvaziar um pouco as salas do cinema.

Diante disso, comecei pela "A Ameaça Fantasma", que na verdade é o episódio I da série, ou seja, escolhi dentre algumas opções, assistir pela ordem cronológica da trama, como podemos ver abaixo:


Então vamos falar sobre o primeiro filme da ordem cronológica que assisti, trata-se do Episódio I: A Ameaça Fantasma, dirigido por George Lucas, criador e pai da série.

Star Wars: Episode I - The Phantom Menace (A Ameaça Fantasma)

A Ameaça Fantasma, é um filme escrito e dirigida por George Lucas, sendo lançado em 19 de Maio do ano de 1999, encerrando o lapso temporal de 19 anos sem filmes da série Star Wars.

O Episódio I é o primeiro episódio pela ordem cronológica da saga e o quarto filme lançado da saga, retornando aos cinemas em 2012 no formato de 3D.

O Episódio I, trata-se de um filme com bastante aventura e ação, onde diversos personagens relevantes no decurso da saga são apresentados, como os Jedis Obi-Wan Kenobi, Meste Yoda, o futuro Jedi Anakin Skywalker e posteriormente Darth Vader, Senador Palpatine, Mace Windu e outros.

A Ameaça Fantasma tem como foco principal a política, corrupção, ganância e intrigas. Outro detalhe legal do filme é a corrida de pods onde tem Anakin pilotando e competindo. Gostei o fato do filme abordar a infância deste, com sua inocência e ao mesmo tempo já possuindo um jeito de adulto.
Este é um filme que mistura fantasia, ficção científica, possuí aventuras e tem alguns toques filosóficos, os efeitos especiais para o ano de 1999 são muito bem feitos. Ressalta-se as lutas, são bem executadas, não acabam rapidamente, o que ressalto de ponto negativo é o roteiro, que não abre espaço para um desenvolvimento aprofundado dos personagens, compensando com cenários magistrais.
Muitos criticam esse filme, dizendo ser o mais fraco de todos, talvez seja verdade, talvez não, ainda não cheguei nessa conclusão. Todavia recomendo, introduz diversos personagens presentes em outros filmes, é um filme introdutório.

Por Yvens Castro.

3 comentários:

  1. Esse é um dos meus preferidos ♥
    Na realidade todos são pois fizeram (e ainda fazem) parte da minha vida...

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos meus preferidos ♥
    Na realidade todos são pois fizeram (e ainda fazem) parte da minha vida...

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos meus preferidos ♥
    Na realidade todos são pois fizeram (e ainda fazem) parte da minha vida...

    ResponderExcluir