27/01/2016

[RESENHA #09] ELENA: A FILHA DA PRINCESA - MARINA CARVALHO

Título: Elena - A Filha da Princesa
Autor: Marina Carvalho
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 322

Sinopse: Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói.

Elena, filha da princesa Ana - a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia -, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa...justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka.

O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o que quer. E quem quer.

Resenha: Obra de Marina Carvalho, gênero YA (young adult), Elena é uma obra que surpreende, possui uma trama bastante desenvolvida, com cada página preenchendo a imaginação do leitor, o que torna o livro prazeroso, fazendo a leitura fluir. 

Em "Elena: A Filha Da Princesa", nos acompanhamos uma nova geração da família Markov. Ana e Alex tiveram uma filha, conhecida como Elena, que aos 19 anos demonstra uma grande determinação e teimosia, possuindo um gênio extremamente forte e ao mesmo tempo sendo uma pessoa doce. 

Por outro lado temos Luka, um bad boy, que já fez diversas besteiras na vida e fica se privando das alegrias, por achar que não é digno para ser feliz. Todavia, Luka não é um cara mau, e Elena percebe isso. A relação entre Luka e Elena é muito mais do que amorosa, é uma relação profunda, passando a ser o foco, o catalisador na vida de Luka.

"Só que eu o conhecia e, fora o tempo em que bancou o roqueiro de fundo de garagem, sua aparência podia até sugerir algo sobre Luka, mas na verdade, não revelava absolutamente nada." - p. 126.

Como em diversos livros New Adult, nesta obra os capítulos são alternados, mostrando o ponto de vista dos personagens principais, tal escolha foi fundamental para um melhor entendimento dos fatos. Um detalhe são algumas cenas "repetidas", para demonstrar assim as visões de ambos personagens (Luka e Elena).

Marina Carvalho fez ligações com os livros anteriores, o que é bem válido e enriquece a obra. Esse livro se difere de "Simplesmente Ana" por ter um clima de pegada política, enquanto na obra anterior, trata-se mais de um conto de fadas. Elena consegue ser uma história emocionante e cativante. 

Gostei da obra e recomendo a leitura, Marina conseguiu criar boas introduções, os personagens são bem construídos, a Editora Galera Record está de parabéns, pelo belo trabalho realizado na capa, a diagramação está perfeita e pelo fato de investir no talento nacional.

Por Fernanda Rocha.

20 comentários:

  1. Oi Fernanda, ainda não conheço a escrita da autora, mas pretendo fazer isso em breve. Tenho Simplesmente Ana aqui em casa e pretendo ler ele primeiro para depois passar para esse, apesar de achar que um não interferi no outro. Gostei da proposta do livro e por mostrar a mudança dos personagens junto com o tempo. Espero gostar da leitura.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  2. Oieee, posso ser sincera, acho que o livro deveria ter parado em Simplesmente Ana, li o segundo e não achei necessária uma continuação.
    E acabei nem lendo o livro sobre a filha dela :/ Apesar de ser YA e eu gostar, não sei se iria curtir esse.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, em primeiro lugar, parabéns pela resenha!
    Não conhecia esse livro, mas fiquei encantada com a capa e mais ainda com a sinopse! Com certeza estará entre minhas leituras!

    Bjss
    Roberta - www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu li esse livro e gostei muito da trama. A narrativa da autora é bem leve, fluída, e quando percebe já terminou a leitura do livro. Eu gostei muito da história e estou pensando em ler os anteriores novamente.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Tenho vontade de ler esse livro, apesar de ser um livro sem uma forte mensagem, é bom para darmos risadas e nos divertirmos.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Não conhecia a série e a autora, mas parecem livros bem legais!

    www.livroseoutrascoisas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sabe... por mais que o livro tenha recebido muitos elogios, não tenho vontade de ler! Me parece ser muito clichê, o bad boy e a mocinha, NOSSSAAA... estou saturada de tudo isso! Cansada de livros assim. Procuro por algo diferente, um romance que tenha um foco diferenciado dos demais e pelo visto não irei encontrar nesse.

    ResponderExcluir
  8. Olá linda,

    Peguei um belo spoiler agora haha, mas vou terminar de ler De Repente Ana no Carnaval e vou ler Elena em breve hehe.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser hein minha amiga, será que tem spoiler ou não? rsss

      Excluir
  9. OIii!

    Da autora eu só li o Azul da Cor do Mar e eu AMEI! A escrita dela é sensacional! Muito envolvente e tenho certeza que isso acontece com essa trilogia, saber que ela mescla os livros me ganha <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oie.
    Nunca li nada da Marina, mas parece ser uma leitura bem gostosinha e que talvez eu acabasse gostando.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Bom, sou apaixonada pelos livros da Marina mas ainda não consegui ler Elena, ma não esperava dela nada menos que um livro cativante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Adoro a Marina Carvalho, além de ter uma escrita divina ela é uma fofa. Ainda não Elena, mas os dois livros da Ana são incríveis, e quero muito ler esse.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  13. Eu sou a pessoa que mais levanta a bandeira do leia um nacional. Eu amo nacionais demais, mas confesso que você me jogou um balde de água fria, eu quero ler esse livro há meses, mas, aí, agora que sei que ele é a continuação de outros dois, não quero mais. Não me interesso pela história de Ana, mas eu amei sua resenha e isso e obrigada por dar este alerta li umas 3 que nem citaram isso.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ai, peguei spoilers, ainda não li os outros livros haha..
    Me lembrou do livro A Herdeira da Kiera Cass haha... Preciso ler os outros! Adoro a narrativa da Marina, espero ler em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  15. Nossa, não fazia ideia de que esse livro tinha relação co Simplesmente Ana! Que bizarro! Ainda bem não não comprei pra ler, porque não li os dois anteriores! E nem sei se compraria, sendo sincero, porque quando li mocinha e "bad boy", já me afastei, pois estou meio de saco cheio desse clichê todo ,mas há quem goste, e por sinal são muitas pessoas, assim como você ;-)

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Só li os dois primeiros livros da série, mas gosto muito da narrativa da Marina. Comprei esse livro na Black Friday e espero ler em breve. Gosto de narração alternada e da dinâmica de NA. Espero ler em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ei, tudo bem?
    Fiquei bem curiosa para ler esse livro, que tem uma premissa bem interessante. Adoro um bad boy nas histórias e parece que não vou me arrepender hahahah Espero poder ler em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  18. Oi Tudo bem?

    Nunca li nenhum livro da autora e quero ler em breve esse livro.
    Ótima resenha e seus pontos abordados.
    Visite ==> Eu e meu vício chamado leitura

    ResponderExcluir
  19. Sabe aqueles livros que você recebe e nunca lê? Com os outros dois da Marina recebi da NC e passei para uma colunista, esse foi para outra. As duas adoram a escrita da autora, mas eu ainda não conheci, mas tenho curiosidade, muita curiosidade :)
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares