[RESENHA #16] O ENIGMA DA FAZENDA - VERA LÚCIA MARINZECK DE CARVALHO - Saga Literária

Novidades

quarta-feira, fevereiro 17, 2016

[RESENHA #16] O ENIGMA DA FAZENDA - VERA LÚCIA MARINZECK DE CARVALHO

Título: O Enigma Da Fazenda
Autor: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Editora: Petit
Ano: 2010
Páginas: 262

Sinopse: Paula é uma garota diferente: ela vê e ouve os espíritos. De férias na Fazenda da Água Funda, ela é procurada por um espírito que pede para que o ajude a descobrir quem o assassinou e a evitar outro crime... Quem é o criminoso? Até quando o perigo vai ronda a Fazenda da Água Funda? O que se esconde por trás de tantos mistérios?

Resenha: Essa obra conta a história de uma garota chamada Paula, que desde seus oito anos mora em um internato e não lembra do seu passado. Paula desde pequena vê, conversa com espíritos e tem medo deles. A garota é vista como louca, seja pela diretora ou outras professoras, devido tal experiência, menos pelas meninas Cássia e Júlia, que acreditavam nela e são suas amigas, bem como moradoras do internato. 

Paula aos dezessete anos já era formada, contudo ainda vivia no internato, pois na condição de órfã não tinha para onde ir. Durante esse período a antiga diretora aposenta e uma nova diretora é colocada em seu lugar, com isso a vida das meninas muda de forma radical. Nelissa que assumiu o cargo de diretora, ao contrário da anterior, se importa com as meninas e faz tudo que está ao seu alcance para que elas se sintam mais seguras e bem acolhidas. 

A jovem Paula, em determinado momento ganha um livro, intitulado de "O Livro dos Médiuns" de uma funcionária da escola, com isso agora ela se sente uma pessoa normal e fica extremamente feliz, pois sabe que não era maluca. 

Uma viagem é programada para as garotas, contudo um dia antes da viagem esperada, a diretora convoca as garotas e informa que não poderão ir, pois o pai de uma delas não concedeu autorização para saída do internato. Paula precisa então passar as férias no internato, pois não tem para onde ir. Nelissa sabendo dessa situação convida algumas garotas para lhe acompanhar até a fazenda de sua irmã, que pretende visitar e ao chegar na fazenda, Paula começa a ter experiências, como a ver  o espírito de Shelton, filho do proprietário, que morreu em um acidente de carro. Daí em diante começa a aventura proposta pela obra.

O Enigma da Fazenda é um livro repleto de emoção, romance, mistérios e suspense. Nos leva a querer saber o que está ocorrendo na fazenda, qual é o passado de Paula, o que de fato aconteceu com o jovem Shelton, trata-se de uma leitura instigante e bem contada.

Venha conhecer nossa fanpage: Saga Literária

Por Yvens Castro.

11 comentários:

  1. Oi Yves.
    Sua resenha mostrou que o livro contém uma história interessante. Como não conheço vou anotar sua dica.


    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caramba, adorei a resenha e adorei a premissa do livro. Vou anotar porque que ler logo ele.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Yvens,
    Adorei a sua resenha! Gosto desse tema de livros. Fiquei bem curiosa hehehe
    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee, primeira vez que vejo a respeito deste livro e acabei ficando um pouquinho curiosa. Espero um dia ter a oportunidade de lê-lo.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  5. Formada aos dezessete anos? Você diz formada em uma Universidade? O livro parece bem interessante, mas fiquei muito curiosa mesmo com essa parte de formada.

    ResponderExcluir
  6. A premissa é bem interessante,e tem bastantes elementos para me conquistar,mas fiquei com a impressão que a história demora um pouco para realmente começar,ou estou enganada??

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  7. Já li muitos livros com esse tema, mas nenhum dessa autora. Vou anotar na minha lista. Obrigada pela dica!
    http://contosdacabana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá Yvens,
    Gosto muito de livros com temática de mistério, enigmas e sobrenatural, e sua resenha me deixou com muita vontade de ter e ler esse livro, descobrir qual o enigma proposto pela autora.
    um abraço,

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    gosto de livros com mistérios e enigmas, fiquei bem curiosa sobre os segredos que a fazenda guarda, e sobre o passado de Paula
    ótima dica
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Nunca li nenhum livro com espíritos, mas a premissa desse livro é curiosa. Por causa disso, tenho vontade de ler algo desse gênero.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir