[EDITORA ARQUEIRO] LIVROS - DAN BROWN - Saga Literária

Novidades

segunda-feira, março 21, 2016

[EDITORA ARQUEIRO] LIVROS - DAN BROWN

Olá pessoal, sabemos que Dan Brown é um autor consagrado, seus livros geram algumas polêmicas, provavelmente seus livros mais conhecidos são "Anjos e Demônio" e "O Código Da Vinci", que receberam inclusive adaptações para o cinema. Resolvi elaborar os livros publicados por Dan Brown até a presente data. Abaixo estão em ordem cronológica conforme foram publicados pelo autor.

LIVROS


Título: Fortaleza Digital
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Ano: 2008
Páginas: 294

Sinopse: Antes de estourar no mundo inteiro com O código Da Vinci, Dan Brown já demonstrava um talento singular como contador de histórias no seu primeiro livro, Fortaleza digital, lançado em 1998 nos Estados Unidos. Muitos dos ingredientes que, anos depois, fariam com que o autor fosse reconhecido como um novo mestre dos livros de ação e suspense já estavam presentes no seu romance de estréia: a narrativa rápida, a trama repleta de reviravoltas que prendem o leitor da primeira à última página e o fascínio exercido por códigos secretos, criptografia e enigmas misteriosos.

Em Fortaleza digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo.

Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.

Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.

Título: Ponto de Impacto
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 448

Sinopse: Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma grave crise financeira e de credibilidade. O peso dessa revelação acarreta sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. 

Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de inteligência Rachel Sexton para a desolada geleira Milne. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta.

Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos sobre suas suspeitas, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.

Com fascinantes informações sobre a NASA, a comunidade de inteligência e os bastidores da política americana, sem falar na polêmica discussão sobre a possibilidade de vida extraterrestre, Ponto de Impacto revela o amadurecimento de Dan Brown como escritor, reunindo todas as qualidades que o transformariam em um fenômeno mundial.

Título: Anjos e Demônios
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Ano: 2004
Páginas: 464

Sinopse: Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. 

Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal.

Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.

Título: O Código Da Vinci
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Ano: 2004
Páginas: 475

Sinopse: Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.

Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. "O Código da Vinci" prende o leitor da primeira à última página.

Título: O Símbolo Perdido
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Ano: 2009
Páginas: 496

Sinopse: Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas.

Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon – eminente maçom e filantropo – a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal’akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.

Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico.

O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está. Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris. Em O Símbolo Perdido, ele desperta o interesse dos leitores por temas tão variados como ciência, noética, teoria das supercordas e grandes obras de arte, os desafiando a abrir a mente para novos conhecimentos.

Título: Inferno
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 448

Sinopse: Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Gostaram pessoal? 
Por Yvens Castro.

13 comentários:

  1. Tentei ler Anjos e Demônios e não consegui, não gostei do livro hehehe, mas olha, gosto dessa coisa dele mexer com religião, parece que atiça a curiosidade.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Helana, ele utiliza da religião como pano de fundo e atiça a curiosidade.

      Excluir
  2. Olá!

    Eu não tenho vontade de ler Dan. Esses livros não me chamam a atenção, mesmo se tratando de temas tão complexos e atemporais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena, os livros são investigativos, tem suspense, ação, trata de temas complexos, mas é gosto!

      Excluir
  3. Olá, já li alguns livros do Dan Brown e gosto demais, inclusive Fortaleza Digital é o meu preferido dele.
    Lembro que o primeiro que li era o "Codigo da Vinci" que li contra a vontade de algumas pessoas que me criticaram, mas não me arrependi, pelo contrário, amei e só me deram mais vontade de ler os demais.
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    O Dan é um dos meus autores favoritos.
    Adoro livros investigativos, livros que criticam religião e livros que nos fazem viajar. E isso seus livros fazem muito bem. Meu favorito dele é Inferno, mas ainda não li todos os outros. É uma verdade que todos os seus livros tem meio que aquele mesmo roteiro, mesmo assim, eu adoro :)
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiiii Yvens, tudo bem contigo?
    Dan Brown é um cara que realmente eu admiro diante da quantidade e qualidade de livros da sua autora. Faz uns dois anos que realizei a leitura do livro O Código da Vinci. até então o livro e o filme se tornaram um dos meus favoritos. O outro livro Ponto de Impacto, li até a metade e infelizmente tive que parar pelos outros livros que estavam atrasados, mas pretendo recomeçar.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Ooi
    Já conhecia os livros mas apenas de passagem mesmo, nem sabia sobre o que se tratava, então amei o post. Confesso que não me interessei por nenhum, sei que são grandes e famosíssimas obras mas não fazem parte dos gêneros que gosto. Talvez eu dê uma chance para O Código da Vinci apenas para conhecer mesmo, quem sabe gosto..
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Yvens, eu li três dos livros do autor e gostei bastante.
    Gosto como ele escreve e ainda leva mistério para as suas narrativas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Os livros dele realmente parecem ser muito bons devido a muitas resenhas que li e comentários na mídia. O único que tenho é Inferno, achei complexo e intenso, mas para aqueles que gostam desse gênero é uma ótima escolha. Gostei das sugestões. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Eu já li todos os livros de Dan Brown menos Inferno Y.Y Eu tenho ele aqui em casa embaladinho, mas ainda não li. De todos eles, o que eu mais gostei foi Fortaleza Digital. Lembro que estava no primeiro ano e o professor de matemática começou a ensinar Matriz. Coisa que tem no livro. hahaha Eu fiquei mega animada. Quando eu li O Código Da Vinci eu li na edição de capa dura e fotos *-* Foi uma leitura linda e perfeita <3
    Do Símbolo perdido eu só não curti o final. Achei que ficou enrolando muito algo que poderia ter sido encerrado logo. Foi cansativo.
    Um dia eu irei ver Inferno o/
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, já li quase todos os livros de Dan Brown citados acima. Não gostei de Inferno e, por isso, desisti do livro. Ponto se impacto não tive a oportunidade de ler. Pra mim, o melhor é o símbolo perdido. Gostei demais dele!

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  11. Oi, já li quase todos os livros de Dan Brown citados acima. Não gostei de Inferno e, por isso, desisti do livro. Ponto se impacto não tive a oportunidade de ler. Pra mim, o melhor é o símbolo perdido. Gostei demais dele!

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir