[DARKSIDE BOOKS] INDICAÇÕES DE LIVROS - Saga Literária

Novidades

quinta-feira, março 17, 2016

[DARKSIDE BOOKS] INDICAÇÕES DE LIVROS


Olá pessoal, estou deixando aqui para vocês algumas indicações de livros da Darkside Books, editora que surgiu em 2012 e vem fazendo um sucesso estrondoso!

Psicose de Robert Bloch: Essa obra é muita famosa, conhecida mundialmente, isso em grande parte pela adaptação feita por um grande diretor de suspense e horror, conhecido como Alfred Hitchcock, acho que muitos já ouviram falar desse mestre da 7ª arte ou ao menos do filme, pois bem, a Darkside nos trouxe essa bela obra, esse grande clássico.

Esse livro foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rual isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas. Em Psicose, Bloch antecipou e prenunciou a explosão do fenômeno serial killer do final dos anos 1980 e começo dos anos 1990.

O Massacre da Serra Elétrica de Stefan Jaworzyn: Esta é uma obra incomparável do medo, escrita de fã para fã. O Massacre da Serra Elétrica (Arquivos Sangrentos) faz uma verdadeira anatomia do clássico de Tobe Hopper, de 1974, apresenta pela primeira vez o making of e a história completa da série, e inclui um prefácio do próprio Leatherface (Gunnar Hansen), fotografias raras, inéditas e muito mais. 

A Coleção Dissecando Filmes Clássicos de Terror apresenta os bastidores das principais obras do gênero, ressaltando a amizade entre jovens apaixonados por cinema e sangue, que os leva a criar os filmes que queriam fazer, as histórias que queriam contar. A Edição especial é confeccionada em capa dura.

The Terminator de Randall Frakes: Prepara-se para viajar no tempo e reviver uma das maiores aventuras dos últimos 30 anos. Em 1984, um ciborgue chega em Los Angeles com uma missão: assassinar mulheres. Suas vítimas têm em comum apenas o nome: Sarah Connor. A última Sarah é resgatada por um soldado que alega vir do século XXI. Tem início um perseguição que põe em risco o destino da humanidade.

O ciborgue é um T-800, máquina de matar perfeita, incapaz de sentir pena, medo ou dor. Nada o fará desistir enquanto não eliminar o líder da resistência humana antes mesmo do seu nascimento. Sem a existência de John Connor, estaremos completamente à mercê da tirania de máquinas inteligentes num futuro sombrio, e cada vez mais próximo. 2029, o Ano da Escuridão.

O livro, versão em romance do roteiro original, é assinado pelo próprio Cameron, em parceria com o roteirista Bill Wisher e o escritor Randall Frakes.

Sexta-Feira 13 de David Grove: Você conhece o homem atrás da máscara de hóquei. Há 35 anos, Jason Voorhees é sinônimo de terror. A lenda do assassino foi recontada inúmeras vezes em cinemas poeira, aparelhos de VHS ou em reprises nas madrugadas da TV. Jason tem um currículo imbatível no número de vítimas: 146, desde a última contagem do portal Rottern Tomatoes.

Em Sexta-Feira 13 você vai entender todos os processos de criação, produção e filmagem do primeiro filme, o eterno Sexta-Feira 13, de 1980. Foto inéditas e centenas de depoimentos dos atores, membros da equipe de de fãs que também se destacaram no mundo do terror.

O prefácio é assinado pelo mestre Tom Savini, responsável pela maquiagem e os efeitos especiais de qualquer bom filme sanguinolento que se preze. Incluindo, claro, Sexta-Feira 13 (Arquivos de Cristal Lake).

O que acharam dessas obras indicadas? Quais delas vocês pegariam para ler?

2 comentários:

  1. Oiii, tudo bem????
    A Dark tem livros ótimos e todos na melhor edição :)
    Sou apaixonada por seus livros. Tenho poucos, confesso: A Menina Submersa, A Noiva Fantasma e Exterminador do Futuro. Mas é que as edições são bem carinhas... tá bom que vale a pena, mas as vezes a gente não tem dindin pra tudo isso :P Então eu sempre compro na promoção hahaha
    Mas vale super a pena colecionar os livros da editora. Além de lindos, são ótimos livros.
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, os livros da Darkside são sensacionais, tanto em conteúdo como as edições!

      Excluir