[DARKSIDE BOOKS] A EDITORA DA FANTASIA, MEDO E DO TERROR - Saga Literária

Novidades

sábado, março 12, 2016

[DARKSIDE BOOKS] A EDITORA DA FANTASIA, MEDO E DO TERROR


Em 2012, no mês de outubro, precisamente no dia das bruxas, surgiu a primeira editora brasileira que focou no lado negro, dark da literatura. A Darkside tem publicado obras voltadas para o público que adora terror, cultura pop e fantasia.

Em menos de 4 anos, a Darkside publicou grandes clássicos, como Psicose, Tubarão, Os Goonies, A Noite dos Mortos Vivos e além desses apostou também em novos autores de sucesso internacional, como Mark Lawrence, responsável pela trilogia dos Espinhos, e Peter V. Brett, do Ciclo das Trevas, além do segmento Crime Scene.


Agora em 2016 a editora está lançando livros que vão pertencer ao segmento medo clássico, em princípio vão ser livros de três autores clássicos como, Edgar Allan Poe, H. P. Lovercraft e Mary Shelley, desta autora vão publicar o livro Frankenstein no segundo semestre desse ano.


Lembro-me que a minha primeira compra de livros que envolvia alguma obra da editora foi ao final de 2014, em dezembro especificamente e nessa compra eu peguei de cara da Trilogia de Espinhos de Mark Lawrence, quando os três livros chegaram eu fiquei fascinado, fiquei espantado com a qualidade dos livros, capa dura, diagramação, o trabalho gráfico só posso dizer que é fenomenal, foi amor à primeira vista.

Desde então fui adquirindo os livros da editora conforme o bolso me permitia, por exemplo, A Noite dos Mortos Vivos, A Menina Submersa, O Grande Fora da Lei, Psicose, Trilogia Star Wars e os livros que peguei em pré-venda Batman: Arkham Knight e Exorcismo.

Qual a opinião de vocês sobre a Darkside Books?

18 comentários:

  1. Hey, li três livros da Darkside. Não li mais porque para meu bolso os livros da editora são caros.
    Mas acho muito legal uma editora investir num genero específico de literatura.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá meu lindo,

    Tenho uma paixão por essa editora e quando li a notícia que a mesma lançaria Mary e Poe quando tive um ataque. São autores que fazem parte da minha infância literária e permeiam minha vida e paixão pelos livros e claro que a Darkside só aceita nas publicações e livros de capa dura fascinantes.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A DarkSide não é minha editora preferida porque foca muito no terror, mas a parte de fantasia me ganha totalmente.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. DarkSide é um queridinho pra qualquer amante de livros. Tenho a Trilogia de Star Wars e é um dos livros mais bonitos da minha estante, espero poder adiquirir mais.

    Juliana
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie,

    Os livros da editora me chamam tanta atenção, porém os que mais me chama são que tem pouco terror, pois não sou adepta do gênero! Preciso de algum livro da editora na minha estante!

    Mayla

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?

    Aiai, eu ainda não li nenhum livro da editora, e nem tenho... mas babo sempre que algum livro novo é lançado, e estou doida para ler "A Menina Submersa" (que de vez em quando está com um preço ótimo, mas sempre quando está em promoção, eu estou sem dinheiro), "A Noiva Fantasma", "O Circo Mecânico" nessa edição nova de capa dura maravilhosa. Quando eu comprar o primeiro livro da editora, acho que vou passar horas só babando por ele... rsrs. Admiro muito o trabalho e o cuidado que a editora tem.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Dark Side, mas sinto muita vontade.
    Acompanho muitos blogs e vejo o quanto a editora está crescendo.
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. O último livro que comprei da editora foi um pouco decepcionante, e eles são de valor alto para meu orçamento, mas, mesmo assim, tem alguns na listinha para comprar, pois a editora é verdadeiramente cativante.

    ResponderExcluir
  9. Oiiii tudo bem???? Adoro os livros da Dark <3 Eles são donos das melhores edições hahahahha. Mas tenho poucos. Na verdade tenho apenas dois: A Menina Submersa e Exterminador do Futuro. E ambos comprei na promoção, pois os valores são bem altinhos :P
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro a editora. Eles são ótimos parceiros e lançam livros incríveis e feitos com carinho para o leitor. Minha estante com livros da DarkSide só aumenta. <3
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Cara, eu AMO essa editora. Todos os livros são impecáveis. Lindos demais, com um cuidado com as páginas e com os detalhes e a capa dura dá um efeito muito lindo na maioria dos livros como "O Demonologista" e "A menina submersa". O único problema é o preço meio salgadinho né? Mas vale a pena no final...
    Estou aguardando ansiosamente os lançamentos desse ano, não vejo a hora =)

    Beijão e parabéns pelo blog, muito bom! =)

    ResponderExcluir
  12. Olá, adoro a editora...principalmente porque sou super fã de terror e suspense. Sempre que possível acompanho os lançamentos, já li Psicose (meu preferido!) e Os Goonies, super recomendo <3

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Eu conheço essa editora, e acho ela demais. Muito criativa, sem contar que o trabalho dela é ótima.
    Não me lembro de ter nenhum livro dela, mas já peguei emprestado com uma amiga;
    Ótima postagem.

    †SESSÃO PROIBIDA†

    ResponderExcluir
  14. Oie! Realmente, o carinho e cuidado que a Darkside tem com seus trabalhos é magnífico! Sempre me encantei pelas obras publicadas, tanto pelo gênero abordado pela editora quanto pela qualidade dos livros. Eu ainda não li nada da editora, mas há tempos estou desejando a Trilogia dos Espinhos. Quase comprei na Black Friday, mas os preços não foram muito favoráveis, hahah. Desde então, a trilogia está na minha lista e espero poder ler em breve, pois o enredo é magnífico. ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  15. Oioi, não conhecia muito sobre a editora mas já vi algumas pessoas falando no quanto sonhavam em uma parceria com ela, daí já imaginei o quanto teria algo especial nela haha
    Nunca li nenhum livro da autora, qualquer dia pesquiso mais sobre eles quem sabe me interesso.
    Beijoos!

    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie
    eu adoro a editora e as edições são sempre tão lindas e lançando livros que eu sempre quero ler, tem vários que já estão na lista de desejados e espero conseguir em breve haha adoei o post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu acho a Darkside uma das melhores editoras atualmente. Preciso dizer que eles não publicam muitos livros que eu leria, mas a edição é tão caprichada que com certeza gastaria todo meu dinheiro só para tê-los na estante, rsrs.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Amo os livros deles, pela aparência e pelas história...
    Mas principalmente pelas história que me agradam *-*
    Super recomendo tb
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir