[DARKSIDE BOOKS] LANÇAMENTOS 2016 - Saga Literária

Novidades

sexta-feira, março 18, 2016

[DARKSIDE BOOKS] LANÇAMENTOS 2016

Colocamos aqui alguns lançamentos da editora DarkSide Books para 2016, nos surpreendendo de forma positiva. Conheçam os livros que a editora lançará em 2016.

Doonie Darko, de Richard Kelly: O filme Donnie se tornou um clássico cult e o preferido de muitos críticos ao apresentar sem esforço um filme independente peculiar de ficção científica, horror, angústia adolescente e sátira social indescritível. Sua narrativa sobre Donnie, um adolescente problemático que pode ver o futuro continua a inspirar fãs obsessivos.

O livro Donnie Darko inclui roteiro do filme, uma entrevista em profundidade com o roteirista e diretor Richard Kelly, páginas da filosofia do livro de viagem no tempo que Donnie usa para voltar no tempo, assim como fotos e desenhos que inspiraram o filme.

Fábrica de Vespas, de Ian Banks: Fábrica de Vespas é o primeiro romance do escritor escocês Iain Banks, publicado em 1984. O livro conta a história de Frank, um adolescente de 16 anos que vive com seu pai em uma ilha escocesa. Sua vida é , para dizer o mínimo , não convencional . A mãe de Frank o abandonou anos atrás, seu irmão mais velho Eric está confinado em um hospital psiquiátrico e seu pai mede a suas excentricidades em escala imperial. Frank se transformou em atos estranhos de violência para desabafar suas frustrações . Nos rituais diários bizarros existe algum consolo. Mas quando a notícia vem da fuga de Eric do hospital Frank tem de preparar o terreno para o retorno inevitável do seu irmão – um evento que explode os mistérios do passado e muda Frank totalmente.

Exorcismo, de Thomas B. Allen: Após lançar o livro O Demonologista, a Darkside Books lançará o livro do caso que inspirou um dos maiores clássicos e filmes de terror, trata-se do filme O Exorcista (1973), do diretor William Friedkin.

Exorcismo, narra com detalhes os fatos reais que ocorreram em 1949 com Robert Mannheim (a protagonista da história não é a Regan), um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente recebido de uma tia que pensava ser possível comunicar-se com os mortos.

O jornalista Thomas B. Allen, em suas pesquisas, teve acesso ao diário de um padre jesuíta que auxiliou o exorcista Bowdern, conseguindo monta rum livro considerado o mais completo relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média. Depois de conhecer a história de Allen em uma matéria publicada no Washington Post, Blatty passou duas décadas reunindo informações que se transforaram no livro O Exorcista.


O livro é exclusivo da Darkside Books, vem com capa dura e o padrão quase psicopata de qualidade da editora, ainda terá uma reprodução da tábua Ouija, que poderá ser utilizada usando o marcador de página. A edição da Darkside possui aproximadamente 254 páginas, com um formato de 16 x 23 cm.


American Crime Story: Vinte anos depois, é fácil enxergar O. J. Simpson apenas como um assassino frio que escapou das mãos da Justiça. Mas é necessário entender a dimensão daquele garoto de origem humilde, que saiu de um conjunto habitacional em São Francisco para virar um símbolo do sonho americano. O. J. não era um réu qualquer.

Craque recordista da NFL, a liga de futebol americano, o ídolo O. J. estava acima do bem e do mal. Seria pouco compará-lo ao goleiro Bruno, condenado pelo desaparecimento da mãe de seu filho. Simpson era equivalente a Pelé, Messi ou Neymar em seu país. 

Imagine a comoção de um país inteiro ao ver um herói sendo acusado de um crime brutal: o assassinato de sua esposa, Nicole Brown, e do amigo dela, Ronald Goldman, a facadas. Em 13 de junho de 1994, tinha início um dos mais infames casos da história criminal dos Estados Unidos.

Se você é fã de histórias investigativas, não pode deixar de ler American Crime Story: O Povo contra O. J. Simpson, o mais completo livro sobre o caso. Essa obra foi escrita por Jeffrey Toobin, repórter que cobriu o julgamento para a revistar New Yorker.


O livro, lançado pela Darkside Books, vai fazer parte da coleção Crime Scene, que promete grande surpresas e bastante suspense para o ano de 2016. A editora vai trazer o livro em Limited Edition (capa dura) e possui aproximadamente 460 páginas, com dimensões de 16 x 23 cm.


Batman: Arkham Knight é uma novelização, trabalho do escritor e roteirista de histórias em quadrinhos Marv Wolfman. A história passa um ano após a morte do Coringa e a cidade de Gotham retorna aos poucos para normalidade. Todavia a calmaria, não dura muito tempo: pois o Espantalho dá as caras e ataca a cidade liberando sua toxina do medo e fazendo com que os moradores matem uns aos outros ou fujam. Mas é claro que o Batman não deixa barato e, com a ajuda de Robin, do comissário Gordon, Alfred, Oráculo e Asa Noturna, parte para o contra-ataque.

Essa nova onda de horror se iniciou na noite do Dia das Bruxas, quando um ataque químico, utilizando a toxina do medo, espalha o terror em Gotham. Além do Espantalho, o Homem-Morcego terá de enfrentar o Cavaleiro de Arkham e diversos outros vilões e ainda precisará lidar com o possível retorno do Coringa.

O Circo Mecânico Tresaulti é um grande lançamento da Darkside Books nesse mês de março, chegou em duas versões, limited edition (capa dura e com 320 páginas).

Num mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não tem mais acesso à tecnologias de ponta, uma caravana leva esperança por onde passa. Os artistas são sobreviventes de guerra, que tiveram seus corpos mutilados reconstruídos com complexas estruturas mecânicas.

"A autora Genevieve Valentine consegue transmitir a riqueza da vida e dos sentimentos de cada artista combinada com sua escrita impressionante." New York Times. A versão limited edition vem ainda com um marcador exclusivo, inédito, tão bonito quanto o marcador original.

Em Noturno, Scott Sigler trama um suspense paranormal, levando-nos dentro de um submundo aterrorizante de predadores subterrâneos que apenas sua mente distorcida poderia inventar. Esta fantasia urbana com crimes em série narra a história do detetive de homicídios Bryan Clauser, que começa a ter delírios enquanto a cidade de San Francisco está sofrendo uma série de assassinatos terríveis.  
Com a ajuda de seu parceiro de trabalho Pookie, Bryan percebe que os mistérios que cercam os assassinatos são ainda mais estranhso e sombrios do que aparentavam ser.



Kiss of Deception, de Mary E. Pearson: O Reino de Morrighan está imerso em tradição e histórias de um mundo antigo, mas algumas tradições Lia não pode tolerar. Como ter que se casar com alguém que ela nunca conheceu por conta de alianças políticas. Cansada e pronta para uma nova vida, Lia foge para uma vila distante na manhã de seu casamento. Pronta para uma nova vida, ela se instala entre o povo comum, intrigada quando dois homens estranhos misteriosos e belos chegam, sem ela saber que um deles é o príncipe abandonado e o outro um assassino enviado para matá-la. No meio de um turbilhão de decepções Lia encontra-se à beira de desvendar segredos perigosos, segredos que podem desvendar seu mundo, até mesmo quando ela se apaixona.

Frankenstein, de Mary Shelley: A Darkside Books aproveitou o último Dia Internacional da mulher para homenagear todas as mulheres anunciando o lançamento de um clássico da literatura e o primeiro título da coleção Medo Clássico Darkside. Trata-se de Frankenstein, um marco do terror e da ficção científica que a autora Mary Shelley escreveu aos 19 anos, em 1818, sendo uma influenciando a arte e a cultura pop nos dias atuais.

Shelley era filha de ninguém menos que Mary Wollstonecraft, autora do primeiro tratado feminista da história, "A Reivindicação dos Direitos da Mulher", de 1792! Shelley foi uma estudiosa de filosofia e ciências, além de defensora do amor livre - 150 anos de Woodstock.

Os Pássaros, de Frank Baker: Em 1936 o inglês Frank Baker, inspirado na obra de Terror de Arthur Machen, lançou um pequeno livro chamado Os Pássaros, que passou despercebido até 1963 quando o mestre Hitchcock lançou o filme homônimo.

Aqueles que tem idade suficiente para recordar ainda falam dos dias “antes da chegada dos pássaros.” Os pássaros vieram, descendo em Londres em centenas e depois milhares, inexplicavelmente e aparentemente do nada. Inicialmente, os pássaros fizeram pouco além de vigiar, e os Londrinos viram isso como divertido, ainda que estranho. Mas então eles começaram a mostrar seu lado sinistro: atacando, mutilando e inclusive matando com grande brutalidade e violência. Eles eram uma força da natureza, ou uma manifestação sobrenatural? Ninguém sabe. A única coisa clara é que eles tinham um único objetivo: a destruição da humanidade, e ninguém sabe como detê-los.

O Menino Que Desenhava Monstros, de Keith Donohue: O menino que desenhava monstros é um horror literário hipnótico sobre um garoto preso dentro do seu próprio mundo, cujo seus desenhos se borram entre a fantasia e a realidade. Desde que ele quase se afogou no mar, três anos antes, Jack Peter Keenan, de apenas 10 anos,  tem sentido muito medo de se aventurar ao ar livre. Recusando-se a deixar sua casa em uma pequena cidade costeira no Maine, Jack Peter gasta seu tempo desenhando monstros. Quando esses desenhos começam a assumir vida própria, ninguém está a salvo do terror que eles inspiram. Sua mãe, Holly, começa a ouvir sons estranhos no meio da noite vindo do oceano, e ela procura respostas do padre católico local e sua governanta, que enchem a cabeça com histórias de naufrágios e fantasmas. Enquanto aqueles ao redor Jack Peter são assombrados pelo que eles acham que vêem, só ele sabe a verdade por trás das ocorrências terríveis com o o mundo exterior.

Outros Lançamentos em 2016


A hora do pesadelo – arquivos de Elm Street, de Robert Englund
Bem-vindo à Casa dos Espíritos, de Christopher Buehlman
Breaking bad
Casos de família, de Ilana Casoy
Confissões do crematório, de Caitlin Doughty
Em algum lugar nas estrelas, de Clare Vanderpool
Evangelho de sangue, de Clive Barker
Menina má, de William March
O último adeus, de Cynthia Hand
Os condenados, de Andrew Pyper

Gostaram dos lançamentos? Preparam-se pois são muitos livros tops!
Por Yvens Castro.

26 comentários:

  1. Vou ter que adquirir alguns desses lançamentos ao longo do ano! O que mais quero é Frankeinstein.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      desses já adquiri em pré-venda por R$ 14,90 cada Batman e Exorcismo, uma promo que rolou de madruga nas americanas, mas Frankenstein é um que certamente eu quero!

      Excluir
  2. Meu deus!! Tem como não ir à falência com tudo isso!
    Quero no mínimo TODOS! hahaha
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado não é Lê? Grandes obras, belas edições!

      Excluir
  3. Os livros da Darkside dispensam qualquer tipo de comentários, né?
    Meu sonho ter essa editora como parceira. já ouvi falar do Kiss of Deception em um vlog.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia, tudo bem?

      Também sonho em ter parceria com a Darkside!

      Excluir
  4. A Darkside é arrasadora sempre, não é? Impossível não desejar ter e ler essas obras primas. Os que mais chamaram atenção foi Doonie Darko, Frankenstein e o Batman, na minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Donnie Darko também vai ser fodástico!

      Excluir
  5. A Darkside só pode ter colocado uma meta para esse ano: VAMOS FALIR OS LEITORES. Porque só tem lançamento foda <3
    Quero tudo !
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente, se não falirmos ao menos iremos chegar perto disso! rssss

      Excluir
  6. Essa editora arrasa! Já quero todo os livros, acompanho a página da editora e simplesmente fico louca quando rola lançamento. haha

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Sou super apaixonada pela editora e seus livros, mesmo só tendo lido apenas um livro da mesma!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  8. Amo essa editora. Estou babando no Donnie Darko, super ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
  9. Oi. Gostei do livro Exorcismo, O Circo Mecânico Tresaulti e Frankenstein. Apesar disso, ando meio com o pé atrás para comprar livros da Editora, só depois de dar uma boa foleada.

    ResponderExcluir
  10. Gente DarkSide é tudo de bom!
    Fiquei interessada nos livros O menino que desenhava monstros, Frankenstein, Kiss of deception. Lindas capas e muito minha cara!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  11. Geeeeente, essa editora é maravilhosa :o
    O livro que mais me interessei foi A fábrica de Vespas, no qual me deixou bastante animada para realizar a leitura. São tantos lançamentos que não consigo me decidir hahaaha
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Olá...estou pulando aqui com o anuncio de alguns lançamentos da editora para esse ano...

    Eu venho enchendo muito o saco na fanpage para que eles publicassem algo relacionada a série do meu adorado Freddy e agora eu vou ser finalmente atendida...

    Acho que vou morrer de felicidade...

    Agora só falta a DarkSide trazer Robert Englund para o lançamento de 'A hora do pesadelo – arquivos de Elm Street' <3

    Super beijo
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  13. Já tenho vários livros da Dark. Dos lançamentos, já garanti: Exorcismo e Batman: Arkham Knight, na pré-venda.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu não leio o tipo de livro que a Dark publica, mas eu acho o trabalho grafico que eles fazem com os livros simplesmente sensacionais.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Creio que a melhor coisa da Darkside é a parte física dos livros, eles costumam ser de ótimo material e super caprichados.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  16. apesar de babar na diagramação linda, eu tenho medo dos livros dessa editora, kkkk. Comprei Circo Mecânico, vamos ver o que acho
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Essa editora é demais, e veio pra me falir de vez!
    Sempre com ótimos títulos e capas maravilhosas. Dos lançamentos estou muito interessada em The Kiss of Deception, adoro essas histórias e não vejo a hora de poder conferir!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  18. Olá, morro de vontade de comprar todos os livros da editora, ela faz ótimas escolhas para seu catalogo além de caprichar em todos os seus projetos *-* Os lançamentos deste mês estão bem bacanas *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. Ei, tudo bem?
    Esse ano a DarkSide vai me falir bonito, porque olha.. é muito livro bom! Estou bem ansiosa por Noturno, Kiss of Deception e Frankestein, tenho certeza de que vou curtir todas as leituras. Amei a edição de luxo do Circo Mecânico, com certeza vou querer adquirir também.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  20. Olá Eu li algumas novidades da DarkSide e agora vendo aqui detalhes de alguns livros fiquei curiosa mesmo. Acho que editora vem crescendo muito e com livro bem interessantes! Alguns eu sei que não consigo ler, mas queria ter coragem. heheh.

    As capas estão belíssimas!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. A darkside sempre vem com os melhores lançamentos e edições!
    Estou louco para adquirir todos dessa lista!

    ResponderExcluir