[DARKSIDE BOOKS] STAR WARS - TRILOGIA - Saga Literária

Novidades

quarta-feira, março 23, 2016

[DARKSIDE BOOKS] STAR WARS - TRILOGIA

Título: Star Wars: A Trilogia
Autor: George Lucas, Donald F. Glut e James Kahn
Editora: Darkside Books
Páginas: 528
Ano: 2014
ISBN: 9788566636260
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader ganham as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia. A obra reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta é a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide.

Uma Nova Esperança - Episódio IV: Escrito por George  Lucas.

Lançado em dezembro de 1976, cinco meses antes da estreia no cinema, o livro foi o primeiro contato do público com Luke Skywalker, o jovem destinado a combater as forças mais poderosas de um Império do Mal, usando uma Força que ele não imaginava possuir. Assinado por Lucas, o livro foi adaptado de seu roteiro original com participação de Alan Dean Foster, autor de ficção de científica que três anos mais tarde ajudaria a desenvolver o primeiro longa-metragem da série Jornada nas Estrelas.

O Império Contra-Ataca - Episódio V: Escrito por Donald F. Glut.

Segundo ato da trilogia e título favorito de grande parte dos fãs, O Império Contra-Ataca desvenda a origem do herói Skywalker, e coloca frente à frente os dois lados opostos da Força. “Eu jamais poderia imaginar o nível dos laços emocionais que o público havia desenvolvido com Luke como um símbolo de bondade e Vader como a personificação do mal”, declarou George Lucas tempos depois.
O Retorno do Jedi - Episódio VI: Escrito por James Kahn.

Preparar este capítulo final foi um grande desafio para George Lucas: “Eram tantas as tramas que precisavam de resolução... Han Solo precisava ser resgatado. Leia deveria escolher entre Luke e Han. Luke tinha que decidir se juntaria forças ou combateria seu pai. Yoda e Ben precisavam revelar quem seria a ‘outra’ esperança dos Jedi”. O Retorno de Jedi foi adaptado por James Kahn, mesmo autor de outro sucesso da editora DarkSide®, a versão romanceada de Os Goonies, cuja edição limitada em capa dura esgotou em menos de um mês nas livrarias.

Esse livro está na minha lista de leitura, separadinho aqui em casa e pretendo começar já na semana que vem, é uma linda edição, Special Edition da Darkside Books, contém as histórias da trilogia clássica de Star Wars. O livro é cheio de detalhes, ótima diagramação, folhas amareladas ou papel pólen, é capa dura e ainda brilha, sem contar que tem algumas artes, ilustrações no interior da obra como a estrela da morte, trata-se de uma bela obra, para quem gosta de colecionar livros ou mesmo ter um material de qualidade em mãos.

Os Livros (A Era da Rebelião):
IV. O Retorno de Jedi: James Kahn - 161 páginas
V. O Império Contra-Ataca: Donald F. Glut - 159 páginas
VI. Uma Nova Esperança:  George Lucas - 198 páginas

Por Yvens Castro.

6 comentários:

  1. Olá, Yvens!

    Nunca tinha me interessado muito pelo universo Star Wars (nunca consegui ficar acordada durante o filme, eita raiva), no entanto esse post me lembrou que havia os livros também, então acho que vou tentar mais uma vez. Vou colocar na minha lista de leitura desse ano, e posso te dizer, ela não é nada pequena.


    Kkkkkkkkkk

    Beijinhos da Mady.
    http://mdl-magodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei esse livro no lançamento e li na sequência. Já conhecia a história de cor de tantas vezes que havia visto os filmes. Mas foi uma leitura fantástica, em cada detalhe. A edição é primorosa ao extremo. Só digo uma coisa: leia e logo.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  3. Oi Yves.

    Eu tenho alguns livros da Darkside, mas este ainda não adquiri. Espero conseguir comprá-lo, porque deve ser bem caprichado e já que as história de Star Wars é maravilhosas e gosto muito.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Que diagramação linda ♥ tinha que ser Darkside, né? Adoro os livros deles por causa disso ♥ Confesso que não tenho a mínima curiosidade de ler ou ver alguma coisa sobre Star Wars, mas acho bacana o pessoal gostar tanto das histórias, e mais ainda os que colecionam os livros e objetos da série (saga?) ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. As edições da Dark Side são incríveis e mesmo não me interessando muito por Star Wars dá a maior vontade de ter o livro na estante pelo primoroso trabalho.

    Boa leitura...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Yvens,
    Eu já li esse livro, tem a resenha aqui hehehe http://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/star-wars-a-triologia-special-edition-resenha
    Muito bom para quem é fã de Star Wars e para quem quer conhecer a história também.
    beijos

    ResponderExcluir