07/04/2016

[DARKSIDE BOOKS] ALGUNS LIVROS

Selecionei quatro livros da Darkside que eu tenho para vocês conhecerem um pouco melhor, entre eles estão: O Circo Mecânico Tresaulti, A Noiva Fantasma, De Volta Para O Futuro e Os Senhores dos Dinossauros.

LIVROS


Título: O Circo Mecânico Tresaulti
Autor: Genevieve Valentine
Editora: Darkside Books
Páginas: 320
Ano: 2016
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: “Respeitável público, sejam bem vindos ao incrível Circo Mecânico Tresaulti, o lugar para quem acredita no mundo mágico que nos rodeia. Permita-me conduzi-lo por uma viagem única através da luz e das sombras onde descobriremos juntos uma nova forma de ver tudo e a todos. Onde não existe limite entre o picadeiro e a plateia, onde tudo é real e o único limite é a nossa vontade de sonhar.”

Em pleno cenário pós-apocalíptico, O Circo Mecânico Tresaulti ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo. Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, este belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida. Lugares que podem não mais existir quando o circo retornar. Aqueles que se juntam ao circo procuram segurança, trabalho sem risco de vida ou apenas uma nova forma de recomeçar. E seguir adiante, apesar de tudo.

Título: A Noiva Fantasma
Autor: Yangsze Choo
Editora: Darkside Books
Páginas: 360
Ano: 2015
Onde Comprar: Amazon - Shoptime

Sinopse: Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.

A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo. Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.
Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea.

Título: De Volta Para O Futuro
Autor: Caseen Gaines
Editora: Darkside Books
Páginas: 320
Ano: 2015
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: O livro de Caseen Gaines é o documento mais completo sobre a trilogia De Volta Para o Futuro, além de ser uma verdadeira aula sobre cinema. Para conseguir reunir informações exclusivas, muitas daquelas que nem o mais apaixonado dos fãs conhecia direito, o autor levou vinte meses de pesquisa e conduziu mais de quinhentas horas de entrevistas com equipe técnica, elenco e fãs. O diretor Robert Zemeckis, o produtor e corroteirista, Bob Gale, o insubstituível Christopher Lloyd (Dr. Emmet Brown) e até mesmo Huey Lewis, autor de “Power of Love”, canção-tema do filme de estreia, relembram, com detalhes, como a saga ganhou vida. Críticos de cinema, documentaristas e fãs dedicados também ajudaram a enriquecer o conteúdo do livro.

Entre as muitas curiosidades desvendadas por Caseen Gaines estão os verdadeiros motivos que levaram Zemeckis a demitir Eric Stoltz (Máscaras do Destino, Pulp Fiction), o primeiro ator a interpretar McFly diante das câmeras e por que De Volta Para o Futuro quase se chamou O Homem de Plutão. Como Chuck Berry quase sabotou o solo de guitarra de Marty, ou ainda, por que a velocidade necessária para o DeLorean viajar no tempo é de 88 milhas por hora? 

Título: Os Senhores Dos Dinossauros
Autor: Victor Milán
Editora: Darkside Books
Páginas: 480
Ano: 2015
Onde comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Em “Os Senhores dos Dinossauros”, Victor Milán consegue materializar um sonho que milhares de leitores compartilham secretamente desde a infância: cavalgar os gigantes répteis pré-históricos, como o terrível Tiranossauro Rex. O romance se passa no Império da Nuevaropa, um continente claramente inspirado na Europa do século XIV. Cultura e costumes, religião, conflitos políticos, tecnologia e armamento são compatíveis com o último período da Idade Média. Mas neste mundo, construído pelos Oito Criadores, os dinossauros também fazem parte do arsenal de guerra.

Os Senhores dos Dinossauros é o primeiro livro de uma Trilogia desenvolvida por Victor Milán, autor de mais de 100 romances de ficção científica e fantasia. Ele também é um dos fundadores e coescritores do projeto Wild Cards, de Melinda M. Snodgrass e George R. R. Martin. O autor de Guerra dos Tronos, amigo pessoal de Milan, define o que os leitores podem esperar de Os Senhores dos Dinossauros: “É como um encontro de Jurassic Park com Game of Thrones.” 

A luxuosa edição brasileira de Os Senhores dos Dinossauros vem em capa dura, com ilustrações originais de Richard Anderson, artista que desenvolveu concepts para filmes de Hollywood como Os Guardiões da Galáxia, Thor: O Mundo Sombrio, Gravidade e Prometheus.
Por Yvens Castro

7 comentários:

  1. Oi Daniel :)
    Os livros da DarkSide são maravilhosos <3 Eles tem uns acabamentos incríveis e as edições são lindas. Eu tenho A MENINA SUBMERSA e O DEMONOLOGISTA. Desses que você colocou em sua lista quero muito A NOIVA FANTASMA e CIRCO MECÂNICO.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Desses livros da editora, o que mais tenho vontade de ler é A noiva fantasma, principalmente por causa dos elogios. Que bom que recomenda.
    Os senhores dos dinossauros é uma edição linda, já peguei o livro nas mãos e amei o trabalho gráfico.

    ResponderExcluir
  3. Oi, os livros da DarkSide são lindos demais e eu fiquei interessada nos livros A Noiva Fantasma e De Volta Para O Futuro, esse ultimo quero muito ler, pois adoro os filmes. Espero ver a resenha deles aqui para conhecer melhor as obras.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Só tenho três livros da Darkside, mas ainda nenhum em comum com os seus hahaha
    Sou até suspeita de falar, pois me considero mega paga-pau da editora, rs.
    Dos que você citou, quero muito O Circo e Noiva Fantasma, parecem ser demais! <3

    www.magoevidro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bom? Desses livros só tenho interesse no Circo mecânico. O que me deixa curiosa com a Darkside são essas edições maravilhosas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    As edições da Dark Side são primorosas,não me canso de elogiar e quero tantos livros da editora que a lista deve estar enorme,mas A Noiva Fantasma e O Circo Mecânico Trasalti são os que mais quero desse post, e já estão na minha lista.

    São realmente ótimas dicas..

    bjs

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não gosto muito do estilo de livros da Darkside, mas o que me chamou a atenção desde o seu lançamento foi A Noiva Fantasma. Não conhecia essa lenda, mas fiquei mega curiosa para ver como a história se desenrola.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares