[DARKSIDE BOOKS] DOIS DOS PRIMEIROS LIVROS DA EDITORA - Saga Literária

Novidades

domingo, abril 10, 2016

[DARKSIDE BOOKS] DOIS DOS PRIMEIROS LIVROS DA EDITORA

Olá pessoal! Venho falar sobre dois dos primeiros livros publicados da editora mais sombria do Brasil, que é amada por muitos, trata-se da Darkside Books, são eles: Os Goonies e O Massacre da Serra Elétrica.

Os Primeiros Livros

Os Gonnies fizeram parte da infância de muitos brasileiros, esse é um filme de 1985, produzido por Steven Spielberg e escrito conjuntamente com Chris Columbus, publicado pela Darkside Books, éde uma homenagem a um filme tão amado. A Editora publicou esse livros em duas versões, primeiro em Classic Edition (Brochura) e depois devido ao grande pedido dos fãs, lançou essa versão acima, conhecida como Limited Edition (Capa Dura).
Falem a verdade, este é um clássico da década de 80, muitos assistiram esse filme diversas vezes, eu sou um deles.

Título: Os Goonies
Autor: James Kahn
Editora: Darkside Books
Páginas: 240
Ano: 2012
Onde Comprar: Cultura - Submarino

Sinopse: O clássico filme criado por Steven Spielberg, , volta direto dos anos 1980 em um livro inesquecível, criado durante o processo de produção e filmagens do longa-metragem.  Descubra ou redescubra o universo mágico dos meninos e das meninas das docas Goon. O livro nos leva além do filme nos dando detalhes dos personagens e contando o que aconteceu depois do final antológico.

Esta é uma história do tipo "Não seria incrível se... A magia de Os Goonies está sobretudo naquilo em que esses amigos se tornam uns para os outros" - Steven Spielberg

Em 1974, foi lançado o filme O Massacre da Serra Elétrica, um filme do gênero horror, com baixo orçamento, com um elenco de atores desconhecidos, contou com a direção de Tobe Hooper e com o roteiro de Kim Henkel. Foi lançado naquela época com um ar de documentário e apresentado como se baseasse em uma história real.

A produção através desse filme causou um pânico enorme entre os censores da época, que de pronto proibiram a exibição do filme em diversos locais. Além disso sofreu um enorme preconceito por dos críticos de cinema, que se posicionaram de forma dura, definindo o filme como “A degradação absoluta da imaginação artística”, todavia o público ficou curioso, e nos locais que o filme estava em cartaz, era sinônimo de sessão cheia.
A Darkside Books publicou duas edições do livro O Massa da Serra Elétrica [Arquivos Sangrentos], sendo a Classic Edition (Brochura) e Limited Edition (Capa Dura). Abaixo podemos ver respectivamente as edições classic e limited edition.

Título: O Massacre da Serra Elétrica [Arquivos Sangrentos]
Autor: Stefan Jaworzyn
Editora: Darkside Books
Páginas: 320
Ano: 2013
Onde Comprar: Cultura - Submarino

Sinopse: Uma obra incomparável do medo, escrita de fã para fã. O Massacre da Serra Elétrica [Arquivos Sangrentos] faz uma verdadeira anatomia do clássico de Tobe Hopper, de 1974, apresenta pela primeira vez o making of e a história completa da série, e inclui um prefácio do próprio Leatherface (Gunnar Hansen), fotografias raras, inéditas e muito mais. A Coleção Dissecando Filmes Clássicos de Terror apresenta os bastidores das principais obras do gênero, ressaltando a amizade entre jovens apaixonados por cinema e sangue, que os leva a criar os filmes que queriam fazer, as histórias que queriam contar. 

Por Yvens Castro.

19 comentários:

  1. Olá,
    Como não amar a Darkside? Eles sempre publicam edições incríveis e super caprichadas. Eu tenho um box que contém os livros Psicose, Os Goonies e A noite dos mortos-vivos. Mesmo sendo edições de brochura são excelentes, uma riqueza de detalhes, são edições para colecionar. Infelizmente ainda não tenho nenhum de capa dura :(
    Abraços,
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, amo a Darkside, os livros são incríveis, caprichados, ainda em boa parte tem a opção de classic e limited edition!

      Excluir
  2. As edições da Darkside Books são lindas e ninguém pode contestar, mas confesso que não é meu gênero favorito de livros, por isso tenho um certo receio de ler. Mas na questão gráfica e tudo mais, eles sempre estiveram de parabéns! Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o gênero é variado, tem fantasia, terror, suspense, livros de entretenimento!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem? A DarkSide é a editora mais arrasadora de todas, meu Deus! Você vê uma edição maravilhosa e já sabe logo de cara que é da DarkSide, hahaha. Ainda não li nada da editora, mas quero e muito!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Larissa sobre os livros da Darkside, a editora arrasa e os livros são maravilhosos. Tente ler algum livro da editora, não vai se arrepender!

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Sabe que eu nunca vi "Os Gonnies"? E também nunca tive curiosidade de conhecer. "O massacre da serra elétrica" é outra obra que eu não tenho vontade de ler, ambas as edições estão incríveis (como sempre ♥), mas eu não leria os livros *-*
    MilkMilks

    ResponderExcluir
  5. Oi, Yvens
    Sem dúvida, O massacre da sera elétrica é um mito. Eu não tive a oportunidade de ler o livro, mas vi o filme. Não sou a maior fã de terror, mas até gosto desses filmes nesse estilo. Os goonies, infelizmente ainda não tive a chance de ler.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza Os Goonies fizeram parte da minha infância, mas só recentemente fiquei sabendo que era um livro. Já O Massacra da Serra Elétrica até hoje me pergunto como eu podia sentir medo, hehe. Este é outro que eu nem sabia da existência do livro...

    Um bj, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Só li dos citados Os Goonies, e amei a leitura. O filme também fez parte da minha infância, e confesso que demorei anos para descobrir a existência do livro. A trama é bem leve, cheia de aventura, e muito bem escrita. Gostei muito mesmo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Que lindeza!
    É ótimo ter a opção das capas, isso faz com que muita gente se satisfaça. Vi outras dicas aqui no blog sobre livros da Darkside e ainda os prefiro. Dessa vez nao gostei muito, ate porque é uma novidade esse gênero para mim.
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Oi Yvens!

    Acredita que eu não fazia ideia de que essas são as primeiras publicações da DarkSide? Realmente, não tem como não amar essa editora maravilhosa, até eu que não sou muito fã de terror morro de paixão! Os Goonies fez parte da minha infância também viu, senti uma nostalgia deliciosa enquanto lia. Agora, ainda não tive coragem de me aventurar em O Massacre da Serra Elétrica. rs

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  10. Gente essa editora é de acabar com corações, meu Deus é incrível. Acredita que ainda não li Os Goonies?? Apesar de estar na minha lista a seculos, já quero.

    Ate mais,
    www.meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Essas edições são maravilhosas!
    Eu não conhecia "Os Gonnies" até ler a sua postagem. Não sei dizer se leria, pois a sinopse me pareceu um pouco ampla demais.
    E sobre "O massacre da serra elétrica": medo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Essa editora é mesmo muito amada e admirada,as edições são tão primorosas,o carinho deles com o trabalho editorial é insuperável. Eu tenho os Gonnies e estou de olho em vários livros do catálogo deles,espero ir adquirindo aos poucos.

    São ótimas dicas de leitura e de itens para colecionar.

    Adorei o post... Vu procurar meu exemplar dos Goonies para admirar um poucquinho.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que esses foram os primeiro da Dark, essa editora arrebenta. Quero tanto O massacre da serra eletrica
    http://odiariodoleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu as capas e vejo que são muito bem criadas. Mas o gênero não me agrada. Não consigo ler livros de terror, fico muito impressionada com isso.
    Gostei de conhecer os livros, mas não leria.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi Saga! Sou apaixonada pelos livros da Dark, além das edições lindas e impecáveis, os livros são de um gênero que amo e acabo não lendo tanto, pelas demais parcerias, por acompanhar muitas séries de outros estilos. Esses dois em especial não li ainda, ótimo post! Beijos

    ResponderExcluir