06/04/2016

[EDITORA ALEPH] LIVROS - ARTHUR C. CLARKE

Olá pessoal, essa publicação é destinada aos livros de Arthur C. Clarke, um mestre no gênero de ficção científica, que a Aleph tem publicado nos últimos anos. Acredito que dos livros abaixo o mais conhecido deve ser 2001: Uma Odisseia no Espaço.

Título: O Fim da Infância
Autor: Arthur C. Clarke
Editora: Aleph
Páginas: 320
Ano: 2015
Onde Comprar: Livraria da Folha - Saraiva

Sinopse: Em plena Guerra Fria, enquanto russos e americanos se preparam para a corrida espacial, imensas naves surgem sobre as principais capitais do mundo, revelando um dos grandes mistérios da humanidade: O homem não está sozinho no universo.

Seus ocupantes, chamados de Senhores Supremos, dominam a Terra de forma pacífica e melhoram substancialmente as condições de vida. A ignorância, a guerra e a pobreza deixam de existir, dando início a uma era de ouro. Porém, uma dúvida assombra a humanidade: quais seriam os verdadeiros objetivos dos Senhores Supremos? Até quando suas políticas iriam coincidir com o bem-estar dos homens? As respostas para essas questões podem revelar uma verdade aterradora.

Edição inédita no mundo: inclui o conto que deu origem ao livro e uma versão alternativa do primeiro capítulo.

Título: Encontro Com Rama
Autor: Arthur C. Clarke
Editora: Aleph
Páginas: 288
Ano: 2015
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Vencedor de renomados prêmios da ficção científica, entre eles o Hugo e o Nebula, Encontro com Rama, conta a história de uma terrível colisão de um meteorito contra o continente europeu. Após o acontecimento, líderes mundiais e cientistas reuniram esforços para evitar que catástrofes dessa natureza voltassem a acontecer. Quase cinquenta anos depois, a humanidade atônita acompanha a chegada de um novo astro ao Sistema Solar. De proporções inimagináveis, Rama espanta e ameaça, pois avança firmemente na direção de nosso Sol. Uma expedição é enviada para explorar os mistérios do que se imagina ser um colossal meteoro. Mas, num misto de surpresa e apreensão, Rama se revela uma sofisticada construção, repleta de enigmas que desafiam a mente e os conceitos humanos. Inestimável fonte de pesquisa para a ciência ou ameaça para a segurança da humanidade, Rama torna-se palco de uma das mais fascinantes jornadas de descobrimento da ficção científica; um espelho da genialidade de um dos autores mais criativos do século 20.

Título: As Fontes Do Paraíso
Autor: Arthur C. Clarke
Editora: Aleph
Páginas: 352
Ano: 2015
Onde Comprar: Saraiva - Submarino

Sinopse: Há dois séculos, Kalidasa desafiou sua família e sua religião para empreender uma verdadeira maravilha arquitetônica: a construção de um suntuoso palácio no topo de uma montanha, que o alçaria aos céus e o igualaria aos deuses. Duzentos anos depois, o ambicioso engenheiro Vannevar Morgan, que já unira dois continentes com a Ponte Gibraltar, se propõe a construir uma nova ponte, desta vez ligando a Terra ao espaço sideral. O que ele não imagina, porém, é que em seu caminho está um monastério budista, localizado sobre a única montanha na qual seu projeto poderia ser construído. Em paralelo, a humanidade detecta um estranho sinal de rádio, de origem não humana. Pela primeira vez na história, o planeta Terra é contatado por uma raça alienígena que, ao que tudo indica, está cada vez mais próxima. 

Título: 2001 - Uma Odisseia No Espaço
Autor: Arthur C. Clarke
Editora: Aleph
Páginas: 336
Ano: 2013
Onde Comprar: Americanas - Amazon

Sinopse: No alvorecer da humanidade, a fome e os predadores já ameaçavam de extinção a incipiente espécie humana. Até que a chegada de um objeto impossível, além da compreensão das mentes limitadas do homem pré-histórico, prenunciasse o caminho da evolução. Milhões de anos depois, a descoberta de um enigmático monolito soterrado na Lua deixa os cientistas perplexos. Para investigar esse mistério, a Terra envia para o espaço uma nave tripulada por uma equipe altamente treinada, assistida por um computador autoconsciente. Do passado distante ao ano de 2001, da África a Júpiter, dos homens-macacos à inteligência artificial HAL 9000, penetre a visão de um futuro que poderia ter sido, uma sofisticada alegoria sobre a história do mundo idealizada pela mente brilhante de Arthur C. Clarke e imortalizada nas telas do cinema por Stanley Kubrick. 

Sobre o Autor: Nascido em 16 de dezembro 1917 na cidade de Minehead, em Somerset, Inglaterra, Arthur C. Clarke desenvolveu, desde cedo, o interesse pela ciência e pela ficção científica. Após o ensino médio, mudou-se para Londres, onde tornou-se membro da Sociedade Interplanetária Britânica e estudou Física e Matemática no King’s College. Em um artigo técnico escrito em 1945 para o periódico inglês Wireless World, ele apresentou os princípios da comunicação por satélite, os quais levariam aos sistemas hoje utilizados. 
Vendeu sua primeira história de ficção científica para a revista Astounding Science Fiction, em maio de 1946. Desde então, nunca mais parou de escrever. Entre seus trabalhos mais notáveis estão O Fim da Infância, Encontro com Rama e 2001: Uma Odisseia no Espaço, que tornou-se um clássico do cinema nas mãos de Stanley Kubrick em 1968.
Em 1956, Clarke mudou-se para o Sri Lanka, onde continuou a escrever seus livros e artigos. Lá viveu até sua morte em 19 março de 2008, aos 90 anos, deixando um legado literário impressionante, com mais de cem milhões de livros vendidos no mundo inteiro, e milhares de fãs desolados.
Meus livros de Arthur C. Clarke
Por Yvens Castro.

2 comentários:

  1. Olá,
    Adoro space opera! A editora Aleph é referência nesse gênero.
    Ainda não li nenhum livro do Arthur C. Clarke, quero começar pelo 2001. Você já leu? Gostou da leitura?
    abraços,
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares