10/04/2016

[GLOBO LIVROS] LANÇAMENTOS ABRIL/2016

Olá pessoal, hoje os lançamentos de livros para esse mês de Abril são do Grupo Globo Livros. O grupo é composto pelos selos/editoras: Biblioteca Azul, Globo Alt, Globo Livros, Globo Estilo, Globinho e Principium. Espero que gostem de algum dos lançamentos que vão conhecer abaixo!

Biblioteca Azul

Título: História Do Novo Sobrenome (Série Napolitana #2)
Autor: Elena Ferrante
Editora: Biblioteca Azul
Páginas: 470
Ano: 2016
Onde Comprar: Cia dos Livros - Saraiva

Sinopse: Elena Ferrante, pseudônimo da consagrada escritora italiana de A amiga genial, lançará no Brasil, pela Biblioteca Azul, o segundo volume da tetralogia napolitana. Recentemente indicada ao Man Booker Prize 2016 por Story of the Lost Child, último livro da série, a autora, firme na decisão de não revelar sua real identidade, se tornou um fenômeno literário mundial após a publicação, em 2011, do primeiro dos quatro romances que formam a saga ambientada na Nápoles do pós-guerra.    

Neste segundo romance da chamada série napolitana, veremos suas duas protagonistas, Lila e Elena, crescerem, e com elas todas as dores e as delícias de sua juventude em meio a um mundo repleto de caminhos que se abrem enquanto portas se fecham. Se a sabedoria, o crescimento e o amor são possibilidades, eles ocorrem em um cenário limitado por uma disposição social por vezes cruel. Neste maravilhoso romance de formação de duas meninas, certamente o leitor vai se surpreender ainda mais com as possibilidades do universo de Elena Ferrante - esse mundo árido, tenso, delicado, profundo e, sobretudo, humano. 

Globinho

Título: Reinações De Narizinho
Autor: Monteiro Lobato
Editora: Globinho
Páginas: 423
Ano: 2016
Onde Comprar: Cia dos Livros - Saraiva

Sinopse: 'Reinações de Narizinho' reúne seis das onze histórias que começaram a ser escritas por Monteiro Lobato, em 1920. Neste livro, Narizinho, a neta de Dona Benta, visita o Reino das Águas Claras e leva com ela a boneca de pano Emília. Com a chegada de Pedrinho, o primo da menina do nariz arrebitado que veio passar férias no Sítio do Picapau Amarelo, as reinações de Narizinho ficam ainda melhores. As crianças se divertem fazendo o Visconde com um sabugo de milho e planejando o casamento de Emília com o leitão Rabicó.

Título: A Fantasia Da Família Distante
Autor: Stella Maris Rezende
Editora: Globinho
Páginas: 32
Ano: 2016
Onde Comprar: Cia dos Livros - Cultura

Sinopse: "Conduzida por um narrador peculiar, a história criada por Stella Maris Rezende mostra uma família comum e ao mesmo tempo extraordinária. Carlos, Cecília e seus três filhos, Clarice, João e Graciliano, recebem a visita de tios que vem de longe para tentar resolver um problema difícil. A maneira como lidam com o assunto, porém, é o que encantará os leitores deste lançamento da Globinho. Em A fantasia da família distante, a autora não abre mão de sua prosa liricamente elaborada e não adoça a trama. Como em seus demais livros, Stella Maris fala de assuntos delicados, sem subestimar a capacidade de compreensão de seu público. A história atrai a atenção das crianças apresentando certo tom de mistério no enredo e valendo-se de personagens cativantes, com uma capacidade de imaginação imensa. Com eles, é possível aprender a encarar a vida como ela é, sem deixar de viver de maneira leve e sonhadora. No livro, a escritora apresenta diversas referências à literatura brasileira, tanto nos nomes dos personagens quanto em passagens que apresentam expressões conhecidas dos leitores, estimulando o hábito da leitura nas crianças."

Globo Alt

Título: O Amor Nos Tempos Do Ouro
Autor: Marina Carvalho
Editora: Globo Alt
Páginas: 328
Ano: 2016
Onde Comprar: Cia dos Livros - Cultura

Sinopse: "Cécile Lavigne é uma franco-portuguesa que veio ao Brasil consolidar um casamento arranjado com um aristocrata de Minas Gerais, dono de terras e de escravos, bem mais velho do que ela, e por quem ela sente profundo desprezo. Enquanto lida com o turbilhão de sentimentos que a desequilibra, Cécile viverá diversas provações nessa nova terra que será sua casa, e talvez se entregue a um grande amor."

Globo Estilo

Título: Diário Do Oliver - As receitas da Bocaína
Autor: Oliver Anquier
Editora: Globo Estilo
Páginas: 208
Ano: 2016
Onde Comprar: Cia dos Livros - Cultura

Sinopse: Introdutor da padaria de estilo francês no Brasil e do primeiro programa de culinária moderna da TV brasileira, Olivier Anquier lança seu primeiro livro de receitas, inspirado no período em que explorou de maneira única e apaixonada os pratos da cozinha tradicional brasileira. Diário do Olivier – As receitas da Bocaina nasceu na serra da Bocaina, um lugar paradisíaco no Vale do Rio Paraíba, onde o cozinheiro  mantém com sua família uma casa de campo desde 1999. No grande fogão a lenha instalado ao centro da sala, Olivier colocou em prática o fruto das pesquisas culinárias que trazia de suas viagens aos mais diversos rincões do Brasil e também a outros países.

De maneira descontraída e clara, Olivier Anquier apresenta 100 deliciosas receitas que fizeram sucesso em seu programa no GNT. Com dicas, alternativas de ingredientes e pequenas histórias de sua vida, Olivier coloca a mão na massa e mostra o que faz de melhor. 

Globo Livros

Título: O Diário Secreto De Laura Palmer
Autor: Jennifer Lynch
Editora: Globo Livros
Páginas: 272
Ano: 2016
Onde Comprar: Cia dos Livros - Cultura

Sinopse: Eternizada no seriado Twin Peaks, que revolucionou a teledramartugia mundial, a história da adolescente Laura Palmer e de sua cidade natal arrebatou milhões de espectadores nos anos 1990 através do olhar do diretor David Lynch. A pergunta Quem matou Laura Palmer? se tornou uma verdadeira obsessão para os fãs, que no início da década deram início a um verdadeiro culto à bela garota com um futuro aparentemente promissor que aparece morta às margens de um rio. A chave para desvendar o mistério veio pelas mãos de Jennifer Lynch, filha do diretor e co-autora da série, que, trazendo à tona a identidade de Laura, revela um lado obscuro da jovem e da sinistra cidade onde viveu e morreu.

Lançado originalmente pela Globo Livros em 1991, O diário secreto de Laura Palmer ultrapassou as telas e se tornou um ícone entre os adolescentes dos anos 1990, ainda sendo objeto de culto entre os jovens deste início de milênio. Até hoje, poucos autores tiveram a ousadia de Jennifer Lynch, que sem dogmatismos e meias-verdades fala sobre adolescência, sexo, drogas e morte.

Laura Palmer, a bela rainha do baile de formatura, a menina com as melhores notas, gentil, encantadora, filha de pais amorosos e o retrato perfeito da juventude de ouro americana. Quem teria algum motivo para assassinar Laura a sangue frio? A resposta para essa pergunta não estava no diário róseo encontrado pela polícia no quarto da jovem, mas sim em um volume escondido, onde Laura expõe sua verdadeira face. Drogas, orgias, prostituição, abuso, medo. Um retrato de uma adolescente perdida, que, ao tentar romper com os padrões impostos pela rígida sociedade interiorana onde foi criada, trilhou um caminho sem volta de perdição e desespero.

A cada entrada do diário, que se inicia em seu aniversário de doze anos e segue até o dia de sua morte, quatro anos depois, Laura revela detalhes não apenas sobre seu flerte com a depressão como também a realidade sórdida ocultada pelas brumas de Twin Peaks, cidade madeireira do interior dos Estados Unidos, onde, assim como a própria Laura, ninguém e nada é exatamente o que parece ser.

Título: Exames De Empatia
Autor: Leslie Jamison
Editora: Globo Livros
Páginas: 296
Ano: 2016
Onde Comprar: Cia dos Livros - Cultura

Sinopse: Leslie Jamison realiza uma investigação poética, dolorosa e incisiva sobre violência, sexo, doença, autoestima e capacidade de expressão . Com enfoque feminista, um dos ensaios se propõe a desbancar o que se costuma estereotipar como dor feminina

Aclamada pela crítica por seus ensaios considerados viscerais e autênticos, publicados em revistas como Harpers e Oxford American, a escritora americana Leslie Jamison reúne pela primeira vez em livro seus melhores trabalhos como ensaísta. E é a preocupação com a dor o ponto de partida de suas análises, nas quais propõe uma investigação intrigante sobre o significado da palavra empatia. Baseando-se em suas próprias experiências, como um aborto e algumas cirurgias, uma no coração e outra no maxilar, a autora confronta não só a dor física, mas disseca os possíveis sentimentos que dali afloram tanto mais quanto se aproxima da ferida. Jamison assinou um único romance, The Gin Closet, que ficou entre os finalistas do Los Angeles Times First Fiction Prize, e é colunista regular do New York Times Book Review.

Os textos de Exames de Empatia revelam também histórias reais contadas a ela por desconhecidos, sobre as quais ela filosofa: Empatia significa perceber que nenhum trauma tem bordas discretas. Trauma sangra. Também significa a porosidade no testemunho, a vontade de deixar os problemas de um estranho se infiltrar e lentamente desfraldar seu significado.

Por Yvens Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares