18/04/2016

[GRUPO EDITORIAL RECORD] LANÇAMENTOS ABRIL/2016

Olá pessoal, vamos acompanhar abaixo os lançamentos do Grupo Editorial Record para essa semana que começa no dia 18.

Título: Uma Vida Pequena
Autor: Hanya Yanagihara
Editora: Record
Páginas: 784
Ano: 2016
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Candidato ao Prêmio Pulitzer de Literatura de 2016, Uma vida pequena é um dos livros mais surpreendentes, desafiadores, perturbadores e profundamente emocionantes das últimas décadas. Quando quatro amigos de uma pequena faculdade de Massachusetts se mudam para Nova York em busca de uma vida melhor, eles se veem falidos, sem rumo e amparados apenas por sua amizade e por suas ambições. Willem, lindo e generoso, é aspirante a ator; JB, nascido no Brooklyn, é um pintor perspicaz e às vezes cruel que busca de todas as formas ingressar no mundo das artes; Malcolm é um arquiteto frustrado que trabalha numa empresa de renome; e o solitário, brilhante e enigmático Jude funciona como o centro gravitacional do grupo. 

Com o tempo, o relacionamento deles se aprofunda e se anuvia, matizado pelo vício, pelo sucesso e pelo orgulho. No entanto, seu maior desafio, como cada um passa a perceber, é o próprio Jude, um litigante extremamente talentoso na meia-idade, porém, ao mesmo tempo, um homem cada vez mais atormentado, a mente e o corpo marcados pelas cicatrizes de uma infância misteriosa, e assombrado pelo que teme ser um trauma tão intenso que não só não será capaz de superar mas que vai definir sua vida para sempre. 

Com uma prosa magnífica e genial, Hanya Yanagihara criou um hino trágico e transcendental do amor fraterno, uma representação magistral da dor física e psicológica, e uma análise da verdade nua e crua que permeia a tirania da memória e os limites da resistência humana.

Título: O Gerente Noturno
Autor: John Le Carré
Editora: Record
Páginas: 518
Ano: 2016
Onde Comprar: Saraiva - Travessa

Sinopse: Jonathan Pine é apenas o gerente noturno de um luxuoso hotel em Zurique. Mas, quando uma simples tentativa de passar informações para as autoridades britânicas sobre um hóspede suspeito tem consequências devastadoras, e pessoas próximas a Pine começam a morrer, ele se vê envolvido em uma perigosa trama. Com um thriller de espionagem sobre agências de inteligência, bilhões de dólares e o comércio ilegal de armas, John le Carré cria um universo claustrofóbico no qual não é possível confiar em ninguém. 

Título: Os Invernos da Ilha
Autor: Rodrigo Duarte Garcia
Editora: Record
Páginas: 462
Ano: 2016
Onde Comprar: Saraiva - Travessa

Sinopse: Romance de estreia do jovem autor Rodrigo Duarte Garcia tratado desde já como o Conrad brasileiro

Os invernos da ilha é um livro de aventura, como não há no Brasil, que reúne um herói atormentado (e logo apaixonado), uma ilha fria e hostil escolhida como exílio (num convento misterioso), a descoberta de um diário de piratas (e, assim, a reconstrução de uma incrível história de corsários) e a busca por um tesouro escondido. Como diz Martim Vasques da Cunha no texto de orelha: Rodrigo já pertence à categoria dos mestres. Os invernos da ilha costura Wallace Stevens, Melville, Conrad, Patrick OBrien, os filmes de Indiana Jones, Os Goonies sobrando até mesmo para o compositor Rachmaninoff , com tamanha habilidade, que o leitor ficará atônito ao perceber que, no meio disto tudo, há a alegria de narrar uma verdadeira história. 

Título: Aliados & Assassinos - O Preço do Sangue
Autor: Justin Somper
Editora: Galera Record
Páginas: 378
Ano: 2016
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Sob a liderança do Príncipe Anders, Archenfield conheceu a paz. Há dois anos, o Sucessor do Príncipe Goran venceu a guerra contra a Euronésia e, com a morte do pai durante a batalha, assumiu o trono. Ele tinha sido um soberano perfeito até ser encontrado morto em seus aposentos. Agora, seu irmão Jared é o novo Príncipe de Archenfield. O jovem de dezesseis anos está desesperado com essa pesada responsabilidade. Jared se sente despreparado para governar e, pouco habituado às intrigas da corte, vai descobrir que os seus aparentes aliados são um grupo perigoso e que pode facilmente manipulá-lo. Jared também está obstinado a descobrir o responsável pela morte do irmão. Axel Blaxland, o Capitão da Guarda, está certo de que foi um crime político. No entanto, Asta Peck, a aprendiz do médico, tem informações valiosas a respeito do caso e começa a buscar a verdade por conta própria.

Título: No Limite do Desejo
Autor: Katie McGarry
Editora: Versus
Páginas: 350
Ano: 2016
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Haley é campeã de kickboxing, mas, após enfrentar uma tragédia, jurou nunca mais pôr os pés no ringue. Até o dia em que o cara em quem ela não consegue parar de pensar aceita uma luta de MMA em homenagem a ela. De repente, Haley tem de treinar West Young. Cheio de atitude, West é tudo o que Haley prometeu a si mesma evitar. Ainda assim, ele não vai durar cinco minutos no ringue sem a ajuda dela. West está escondendo um grande segredo de Haley, sobre quem ele realmente é. Mas ajudá-la — lutar por ela — é uma chance para a redenção. Ele não pode mudar o passado, mas talvez possa mudar o futuro de Haley.

Título: A Razão Indignada - Brizola
Autor: Américo Freire e Jorge Ferreira
Editora: Civilização Brasileira
Páginas: 350
Ano: 2016
Onde Comprar: Saraiva - Travessa

Sinopse: A razão indignada reúne 10 textos de historiadores sobre Leonel Brizola e aborda duas fases de sua trajetória política. A primeira, compreendida entre 1961 e 1964, se refere ao momento em que Brizola é elevado à prestigiosa posição de liderança das esquerdas, como governador do Rio Grande do Sul e deputado federal. A outra se delineia a partir do início dos anos 1980, quando Brizola refunda o projeto trabalhista e assume o governo do Rio de Janeiro ‒ tendo que lidar com críticas, tanto das esquerdas revolucionárias como de setores conservadores. Autores que integram este livro: Américo Freire, Angela de Castro Gomes, Bruno Marques Silva, Carla Brandalise, Gabriel da Fonseca Onofre, Jorge Ferreira, Libânia Xavier, Marluza Marques Harres, Michelle Reis de Macedo, Soanne Cristino Almeida dos Santos e Tânia dos Santos Tavares.

Título: Um Chapéu Cheio de Céu
Autor: Terry Pratchett
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 336
Ano: 2016
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Tiffany Dolorida, alguns anos após suas aventuras no tenebroso Reino das Fadas, deverá colocar seus talentos em bruxaria novamente à prova ao embarcar em mais uma aventura: deixar sua casa e suas terras para trás e se tornar aprendiz de uma bruxa de verdade. Mas o que ela não sabe é que uma criatura incorpórea e sagaz está lhe perseguindo, um ser ancião e incompreensível do qual nem mesmo a Madame Cera do Tempo (a maior bruxa do mundo) poderá protegê-la. Dessa vez, serão úteis as habilidades de roubos, briga e bebedeira dos Nac Mac Feegle, os Pequenos Homens Livres, ou deverá Tiffany depender única e tão somente de si?

Título: Os Pequenos Homens Livres
Autor: Terry Pratchett
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 304
Ano: 2016
Onde Comprar: Saraiva - Travessa

Sinopse: Um perigo oculto, saído de pesadelos, vem trazendo uma ameaça diretamente do outro lado da realidade. Armada com tão somente uma frigideira e seu bom senso, a pequena futura bruxa Tiffany Dolorida deve defender seu lar contra fadas brutais, cavaleiros sem cabeça, cães sobrenaturais e a própria Rainha das Fadas, monarca absoluta de um mundo em que realidade e pesadelo se entrelaçam. Felizmente, ela contará com uma ajuda inesperada: os Nac Mac Feegle da região, também conhecidos como os Pequenos Homens Livres, um clã de homenzinhos azuis ferozes, ladrões de ovelhas, portadores de espadas e donos de uma altura de mais ou menos quinze centímetros. Conseguirão eles salvar as terras quentes e verdejantes de Tiffany?

Por Yvens Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares