16/05/2016

[SÉRIES] GAME OF THRONES 6x04 – BOOK OF THE STRANGER

Aproxima-se a metade da sexta temporada de Game of Thrones e alguns personagens começam a ganhar força. Book of the Stranger traz diversos momentos que são aguardados pelos fãs, como o emocionante reencontro entre Sansa e Jon Snow que acontece no Castle Black, esse é um feito inédito, pois trata-se da primeira vez em que dois filhos de Ned Stark se reencontram desde o início da série.



Sansa se mostra uma mulher forte e inteligente para Jon, não é apenas mais um peão nesses jogos de poder e influencia o seu meio-irmão para atacar e retomar Winterfell, essa vontade aumentou diante da carta cheia de ameaças que o Lorde Comandante recebe de Ramsey.


Outro personagem extremamente importante em GoT que dá as caras é o ardiloso Petyr Baelish, que continua manipulando e exercendo sua influência sobre seu sobrinho e guerreiros do Vale. Lá o ardiloso Petyr Baelish busca ajudar Sansa Stark da temível ameaça de Lorde Ramsey.



Nas Ilhas de Ferro outro encontro de irmãos acontece no presente episódio, Theon é recebido por sua irmão Yara Greyjoy de forma pouco amigável e calorosa. Ela acha que a volta do seu irmão é oportuna, acredita que o mesmo queira reivindicar o trono para si, contudo Theon quer apenas ajudar a sua irmã governar as Ilhas e conseguir o apoio dos Ironborn's para ajudar Sansa e Jon reconquistar Winterfell.



Em Porto Real a influência dos gêmeos Lannister aumenta e eles a cada dia conquistam mais poderes. Ambos convencem os Tyrrel através de um plano audacioso que podem libertar Margaery das Fé Militante. Uma grande mobilização de exércitos em Westeros está para acontecer e o Alto Pardal poderá se ver diante de grandes dificuldades.



Em Meereen, Tyrion negociou em duas frentes, de um lado com os mestres de Astapor e Yunkai, bem como com os ex-escravos. A série nos traz uma sensação de que o plano de Tyrion foi perfeito, todavia as posturas de Grey Worm e Missandei nos deixa uma sensação de que algo ruim está por vir.



O ponto alto do episódio ocorre em Vaes Dothrak, Daario e Jorah seguem em busca de libertar Khaleesi, os três acabam se reencontrando e muitas reviravoltas acontecem com fogo e sangue, trazendo uma beleza e esplendor ímpar de Daenerys Targaryen em dado momento.

O episódio foi bem desenvolvida, a trama bem construída, foram diversos reencontros, algo que foi muito legal, fico aguardando ansiosamente pelo próximo episódio. 


Por Yvens Castro

Um comentário:

  1. Oh, Theon. Ele foi um dos personagens no elenco de game of thrones um caí mal no início, mas depois de passar por torturas de Ramsay a pena me dá. Devemos estar conscientes do que publica HBO, embora eu duvido que você começa a fazer algo desejo importante, pelo menos, Yara ajuda a governar nas Ilhas de Ferro e ter um bom final.

    ResponderExcluir

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares