17/05/2016

[CRÍTICA] MAZZE RUNNER - CORRER OU MORRER



Thomas acorda preso em um enorme labirinto com um grupo de outros garotos e sem memória do mundo exterior a não ser por estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Apenas ao explorar os fragmentos de seu passado com pistas que ele descobre no labirinto, Thomas poderá descobrir seu verdadeiro propósito e uma maneira de escapar. Baseado no best-seller de James Dashner.


Reprodução/Paramount Pictures

Como você reagiria se não conseguisse lembrar quem era, ou de onde veio? Como seria sua reação se a unica lembrança que viesse a tona, fosse seu nome, e você tivesse que conviver com um monte de pessoas, sem ao menos saber quem são ? E o pior, em um local completamente desconhecido.


Sob a direção do diretor Wes Ball, produzido em 2014, o filme ultrapassa as fronteiras da imaginação. Provavelmente existem milhares de filmes baseados em labirintos, mas eu duvido, que algum deles, vá te surpreender da forma como maze runner fará.

O filme se inicia a partir do momento em que Thomas acorda em um elevador com alguns suprimentos em um lugar desconhecido, a onde milhares de outros jovens já se encontravam. Todos passaram pelo mesmo processo: Chegaram até a ilha sem se lembrarem de absolutamente nada.

Reprodução/Paramount Pictures

A unica saída destes jovens, aparentemente é um labirinto que é controlado por alguém, e que todos os dias troca a forma de sair. Simplificando: Durante a noite o labirinto troca a saída de lugar, então é praticamente impossível conseguir sair dele em um dia, ou de memorizar os caminhos. Dentro do labirinto existem animais prontos para atacar todo aquele que tentar ir atrás da saída, este animais aparentemente criados em laboratórios, são chamados de verdogros.

Reprodução/Paramount Pictures


O lado ruim da história, como em qualquer filme, é o fato de que o primeiro foi lançado em 14 de setembro de 2014, o segundo no dia 17 de setembro de 2015, ou seja: Mais de um ano de espera.

Se você deseja saciar toda a vontade de conhecimento em torno do filme, fique sabendo que você terá que esperar até o ano que vem, que é quando o terceiro filme da franquia estréia, também no dia 15 de setembro. Chato isso, não ?

Ou, você pode antecipar, e optar pelo livro que tem o mesmo título, e é considerado um dos melhores best sellers de todos os tempos.

Titulo: Maze Runner - correr ou morrer
Titulo Original: Maze runner
Ano: 2014
Diretor: Wes Ball
Avaliação: 5,0
IMDB: 4,5
IMPRENSA: 5,0

NOTA: Este é um daqueles filmes que fazem com o que os fãs da franquia morram de ansiedade, afinal as continuações sempre são lançadas um ano após a outra. Mas o lado bom é que todas elas tem um segmento, não é como a maioria dos filmes que aparentam ter uma continuação, mas não tem segmento na história. Durante os três filmes você consegue ver que o filme segue a mesma história e temática, procurando chegar a fundo na história. Um filme excelente para quem quer passar o tempo em uma tarde, ver a noite com a família, ou se divertir em uma tv grande no quarto. Bom filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares