[GRUPO EDITORIAL RECORD] LANÇAMENTOS DA SEMANA #03 - MAIO/2016 - Saga Literária

Novidades

segunda-feira, maio 16, 2016

[GRUPO EDITORIAL RECORD] LANÇAMENTOS DA SEMANA #03 - MAIO/2016

Título: A Jornada de Ruth
Autor: Donald McCaig
Editora: Record
Páginas: 406
Ano: 2016
ISBN: 9788501106094
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Em São Domingos, colônia francesa consumida pelas chamas da revolução, um ataque cruel deixa um único sobrevivente — uma linda garotinha negra. O capitão Augustin Fornier a encontra, leva-a para casa e fica satisfeito ao ver que sua esposa, Solange, se encanta imediatamente pela menina que decidiram chamar de Ruth. Ao fugirem da ilha, os Forniers levam a criança e começam uma vida nova na cidade americana de Savannah, e Ruth é para Solange companhia, ombro amigo — e escrava. No auge da mocidade, Ruth experimenta o amor, o matrimônio e a maternidade — assim como perdas e traumas indescritíveis. Quando Solange dá à luz uma filha, Ellen, é Ruth — agora Mammy — quem cria, educa e protege a criança, permanecendo a seu lado todo o tempo. Quando Ellen se casa com o irlandês Gerald O’Hara, leva Ruth a Tara, uma fazenda de algodão no interior da Geórgia, e a um novo capítulo de sua vida com uma nova geração de meninas O’Hara. Todos apreciam a hospitalidade de Tara — especialmente os rapazes locais, quando a filha mais velha e rebelde de Ellen, Scarlett, cresce e se transforma em uma bela jovem.


Título: A Clínica
Autor: Vicente Vilardaga
Editora: Record
Páginas: 350
Ano: 2016
ISBN: 9788501107268
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Este livro-reportagem de apuração precisa tem como personagem Roger Abdelmassih: um mito da medicina reprodutiva, incensado nos melhores salões paulistanos, homem admirável acima de qualquer suspeita, mas cujo espantoso edifício de crimes chocou a todos os brasileiros. Com um texto primoroso e uma reconstituição detalhada dos fatos, o repórter Vicente Vilardaga esmiúça a inacreditável trama de mentiras que cercam o médico condenado a 278 anos de prisão por mais de 48 delitos de abuso sexual a suas pacientes.

Título: O Caderninho de Desafios de Dash & Lily
Autor: David Levithan e Rachel Cohn
Editora: Galera Record
Páginas: 350
Ano: 2016
ISBN: 9788501105158
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Lily sente que chegou a hora de se apaixonar. Para achar sua cara-metade, ela vai contar com a ajuda do irmão, que ajuda a garota a criar uma série de tarefas num caderno vermelho. Quem o encontrar, em meio às prateleiras da mais caótica livraria de Manhattan, deve aceitar ou não seu desafio. Dash, um lobo solitário, encontra o moleskine em sua livraria predileta, e os dois ousam trocar sonhos, desafios e desejos nas páginas do caderninho que será achado e perdido sucessivamente nos mais diferentes locais da cidade.

Título: As Nove Lições Essenciais que Aprendi Sobre a Vida
Autor: Harold S. Kushner
Editora: Best Seller
Páginas: 160
Ano: 2016
ISBN: 9788576849810
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Autor de “Quando coisas ruins acontecem às pessoas boa”’, Harold S. Kushner traz em “As nove lições essenciais que aprendi sobre a vida” reflexões profundamente tocantes e esclarecedoras sobre o que significa viver uma boa vida. Usando sua vasta experiência e anos de estudos em instituições como a Universidade Hebraica de Jerusalém e no Seminário Teológico Judaico, Kushner  fala sobre  vida, fé e espiritualidade, oferecendo conselhos e inspiração para superar momentos difíceis.

Título: O Sentido da Existência
Autor: Markus Gabriel
Editora: Civilização Brasileira
Páginas: 182
Ano: 2016
ISBN: 9788520012680
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Em "O sentido da existência", Markus Gabriel argumenta contra a ideia de que o mundo seria uma construção forjada por nós, uma espécie de “alucinação coletiva” mediada pela história do desenvolvimento cultural da humanidade. Inserindo-se em um debate inaugurado por Maurizio Ferraris, o autor alemão discorre a favor de um novo realismo ontológico, espécie de retorno à verdade, em que os fatos existem, sem que com isso se determine desde o princípio no que consistem. Unindo duas tradições distintas, a filosofia analítica e a filosofia continental, passando por autores como Gottlob Frege e Friedrich Schelling, Markus Gabriel discute com filósofos contemporâneos, como Jürgen Habermas e Quentin Meillassoux, e revigora o idealismo alemão numa escrita clara e acessível.

Por Mayara Frossard

Um comentário: