[RESENHA #55] IMPLACÁVEL SEDUÇÃO, INEXORÁVEL SOLIDÃO -CHRISTIAN PETRIZI - Saga Literária

Novidades

domingo, maio 22, 2016

[RESENHA #55] IMPLACÁVEL SEDUÇÃO, INEXORÁVEL SOLIDÃO -CHRISTIAN PETRIZI

Título: Implacável Sedução, Inexorável Solidão
Autor: Christian Petrizi
Editora: Cultura em Letras
Páginas: 120
Ano: 2016
ISBN: 9788568209073
Onde Comprar: Cultura em Letras

Sinopse: A solidão que enlouquece e que leva à obsessão, é o tema do novo livro do escritor Christian Petrizi. Onde estará o perigo maior nos encontros marcados em salas de bate-papo na internet? Pode estar nas ruas, mas também pode estar na casa onde você entra, o perigo pode estar na rede. Ao leitor, cabe o desafio de invadir as mentes desses personagens baseados em um crime real e participar desse suspense psicológico com final surpreendente. Carlos e Leonardo são dois jovens solitários em meio à multidão, que frequenta a boemia da Lapa carioca. Um deles prefere se enclausurar atrás das paredes centenárias do casario, enquanto outro reage pela sobrevivência, usando métodos nada éticos. Através da internet, o encontro explosivo desses dois homens acontece. Primeiro na movimentada Av. Mem de Sá, evoluindo inevitavelmente para o sobrado ocupado por um deles, cada um desconhecendo o verdadeiro caráter e a sanidade do outro… ou mesmo os riscos advindos dessa colisão. Uma trama possível para homens e mulheres nas grandes cidades brasileiras, um mal que acomete cada vez mais pessoas. O perigo real a que estamos todos expostos. ” – Texto da contracapa do livro.

Resenha: Essa obra foi escrita por Christian Petrizi, o qual nos traz uma trama de suspense. Implacável Sedução, Inexorável Solidão é um livro baseado em fatos reais sobre um crime ocorrido no ano de 2005 na Argentina.

O autor foca sua obra no tema golpes virtuais e com uma trama que acontece em questões de horas. Nesta os personagens se conhecem, se encontram e desencontram, sim, nessa velocidade. 

"[...] Seu coração não estava completamente frio. Ao contrário, pulsava acelerado quando ele via tudo aquilo acontecendo à sua volta. A inveja tinha encontrado terreno fértil onde ficar raízes no rapaz".

Nessa nos traz ainda uma relação homo afetiva que ocorre entre Carlos e Leonardo, algo completamente inesperado e eles são os personagens principais. O autor no traz muitos detalhes sobre a relação, algo que levou a narrativa além do suspense. 

Os personagens Carlos e Leonardo já no primeiro encontro trocam confidências e decepções que enfrentaram ao longo de suas vidas. Após isso surge uma afinidade entre eles muito grande e uma esperança floresce, algo que há muito tempo não sabiam o que era, após isso resolvem sair do Rio de Janeiro.

"Mas a fragilidade que se apossava da sua alma naqueles tempos era inimiga número um da energia capaz de atrair olhares desejosos, tanto de sexo quanto por estabelecer relações e parcerias no amor”.

Opinião: O livro é de leitura rápida, até demais. A ideia inicial foi excelente, já que hoje em dia, todos estamos sujeitos a golpes virtuais, todavia poderia ter sido mais trabalhada. Toda a narrativa acontece em questão de horas. Acredito que pelo título, e por ler a sinopse, acabei lendo com expectativa demais, o que no fim me gerou alguma decepção.
A narrativa é simples, os personagens careceram de uma melhor construção. O autor focou principalmente na relação homo afetiva, em certo ponto deixando um pouco de lado o suspense. A história é dividida em cinco partes, isso fez com que a leitura fosse rápida, e cada uma dessas partes é precedida por uma música ou poema.

Adorei a capa do livro, muito bonita e chama muito atenção, a diagramação está boa. Recomendo a obra por tratar de temas como homossexualidade e golpes virtuais. Livro recebido em parceria com a Cultura em Letras Edições.

Por Priscila Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário