24/05/2016

[RESENHA #57] COLEGA DE QUARTO - VICTOR BONINI

Título: Colega de Quarto
Autor: Victor Bonini
Editora: Faro Editorial
Páginas: 280
Ano: 2015
ISBN: 9788562409509
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento. Primeiro, um par de chinelos. Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso. Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente. Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento. Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?

Resenha: Em Colega de Quarto temos como protagonista o personagem Eric, ele é um rapaz rico, estilo playboy e namora uma garota do tipo modelo, anda com roupas de grife e caro super caro, mora ainda em um dos melhores condomínios de São Paulo. Todavia, ele não é feliz e para pior a situação, acha que está ficando louco.

"Por um segundo, Eric não se moveu. Respirou fundo, hesitante. Caminhou silenciosamente até o sofá, agarrou o controle remoto nas mãos trêmulas e desligou (...). Tinha certeza de que deixara a televisão desligada. Nem sequer ligara durante o dia." p. 13

Essa suposta loucura ocorre devido ao fato de Eric acreditar que tem um colega de quarto invisível. Em dado momento ele nota que objetos estranhos que não lhe pertencia começam aparecer. De repente luzes começam a piscar e aparelhos elétricos ligando sozinhos. Então, certo dia, ele viu um vulto entrando em seu apartamento, após esses fatos Eric corre em busca de ajuda.

"[...] Viu a silhueta de um homem entrar em seu apartamento pela porta entreaberta. O medo invadiu seu corpo na forma de uma sensação gelada que lhe percorreu a nuca causando-lhe calafrios."  p. 15

Buscando provar que não está louco, Eric primeiro procura um psicólogo e após isso vai atrás do advogado e detetive particular conhecido como Conrado Bardelli. Eric então explica ao detetive o que ocorreu e este não consegue entender porque o jovem nunca chamou a polícia. 

O detetive Bardelli ficou intrigado com o caso do Eric, mas em sua mente tomou o relato do jovem como uma brincadeira, pois a impressão que teve durante a conversa foi de um caso surreal. Todavia, Eric liga em desespero para o detetive, acreditando que o colega de quarto está em seu apartamento no exato momento, mas por algum motivo Eric abandona o telefone.

Um dia após a conversa pelo telefone, Bardelli toma conhecimento que Eric é encontrado morto após cair da janela do seu apartamento, foram quinze andares até o chão, a cena é terrível, todavia Bardelli fica intrigado e não se convence de um possível suicídio, a partir deste momento ele começa investigar e a trama sofre um desenrolar brilhante.

"Jazia ali um corpo. Um corpo destroçado pela queda." p. 30.
Opinião: Colega de Quarto é um livro de extrema qualidade, Victor Bonini nos traz uma obra permeada de criatividade, descrições e mistério, esse é um livro intrigante, que nos leva por caminhos diversos e confusos para resolver o crime, o caso de Eric.

A obra nos proporciona uma leitura que flui muito bem, é simples e sem enrolação a sua escrita, além disso tem uma história muito bem desenvolvida e repleta de suspense. Colega de Quarto foi um livro que prendeu minha atenção do início ao fim da trama. Funciona como um thriller de muita qualidade.
A edição está muito bem feita, como sempre a Faro Editorial dando show nesse quesito, pois a capa reflete todo o clima de mistério e suspense. A diagramação está perfeita e por dentro existe diversos detalhes gráficos que enriquecem a edição. Super recomendo a obra, é um prato cheio para quem gosta do gênero.

Classificação
Booktrailer
Por Yvens Castro

9 comentários:

  1. Olá.
    Essa é a primeira resenha desse livro que eu leio e confesso que fiquei extremamente curiosa e ansiosa pela leitura, não imaginava que o livro carregava uma premissa tão bem desenvolvida. Acho que vou amar a leitura. Ansiosa por esse suspense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é fantástico, compensa e muito a leitura!

      Excluir
  2. Tenho bastante vontade de ler este livro.
    Ainda não havia lido nenhuma resenha sobre ele. Gostei bastante.
    Me instigou mais ainda a ler. Não posso ficar sem esta obra.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu tenho vontade de ler esse livro desde que foi lançado, fico curiosíssima para saber se ele tinha mesmo ou não um colega de quarto.

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu tenho vontade de ler esse livro desde que foi lançado, fico curiosíssima para saber se ele tinha mesmo ou não um colega de quarto.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente ainda não li este livro, mas meu interesse é grande, ainda mais pelo gênero que representa. A curiosidade bate forte.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. eu curti bastante a premissa desse livro, já coloquei em minha wishlist, e espero que ele me agrade com sua narrativa...
    amo um bom suspense e acredito que ele tenha uma trama que vá me impressionar...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Apesar de não ler muito livros de terror (acho que tem um pouco aí né?), Gostei do suspense que existe na trama e fiquei com bastante vontade de ler este livro e acompanhar este mistério sobre o colega de quarto invisível.
    Se eu tiver a oportunidade, com certeza lerei este livro.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo, adorei a resenha...já li a obra a algum tempo e curti muito. Adoro o gênero e fiquei bastante apreensiva com a leitura (suspense na medida certa!).

    Abraços

    ResponderExcluir

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares