[RESENHA #47] MENTIRA PERFEITA - CARINA RISSI - Saga Literária

Novidades

segunda-feira, maio 02, 2016

[RESENHA #47] MENTIRA PERFEITA - CARINA RISSI

Mentira Perfeita é um livro da autora Carina Rissi, lançamento da Verus Editora (Grupo Editorial Record), gênero Chick Lit. Esse livro foi recebido pela Saga Literária no mês de Abril da editora em questão.

Título: Mentira Perfeita (Spin-off de Procura-se um marido)
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Ano: 2016
ISBN: 9788576864585
Onde Comprar: Amazon - Fnac - Submarino

Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Resenha: Mentira Perfeita é um spin-off do livro Procura-se um marido. Essa obra nos traz a história de Júlia, ela é uma mulher focada, dedicada ao trabalho, uma workaholic, que devido a falta de tempo, não pode realizar o desejo da sua tia Berenice, por quem tem muito amor, que é se casar. Em dado momento sua tia fica muito doente, logo Júlia se desespera, sente-se muito sozinha, com isso Júlia inventa uma enorme mentira, recorre ao seu melhor amigo, conhecido por Marcus para ser seu "namorado" e aliviar o sofrimento da sua querida tia.

"Seu perfume - fresco e único, de sabonete e homem - me envolveu e me deixou completamente zonza..... Ele aproveitou a abertura para desligar a ponta do nariz na linha do meu maxiliar. Minha pele começou a pinicar no mesmo instante." p. 95

“Até os mais fortes têm seus momentos de fragilidade. Ninguém aguenta bancar o durão a vida inteira. É preciso se entregar à fraqueza de vez em quanto, para poder conhecer o tamanho da sua força.” p. 215

Após um certo tempo, sua tia Berenice, milagrosamente melhora quando toma conhecimento de que sua sobrinha está apaixonada, e que tal homem parece um príncipe como aqueles presentes em livros ou filmes.  Tia Berenice ao sair do hospital, contrata a melhor empresa organizadora de casamentos disponível no mercado e resolve ela mesma criar, fazer e costurar o vestido dos sonhos, algo que gera um desespero em Júlia.

"Marcus me flagrou olhando para ele e sorri com aquele jeitinho de menino, que lhe atingia os olhos e a alma, num daqueles raros momentos em que se permitia ser ele mesmo, livre de desilusões ou revolta. Ele me abraçou firme pela cintura, me mantendo presa a ele." p. 296

Marcus Cassani em dado momento sofre um acidente de moto, gerando um lesão em sua medula e com isso ele acabou perdendo os movimentos das pernas. Três anos se passam e Marcus está em uma cadeira de rodas, com esperanças de novamente poder andar, enquanto isso ele e Júlia viram noivos.  

Opinião: Mentira Perfeita é um livro que possui uma escrita envolvente, leve, que flui bastante, consegue deixar o leitor curioso e com vontade de continuar lendo. Carina Rissi nos proporciona uma leitura que traz dilemas, questões para serem refletidas como assédio sexual e deficiência, que são temas relevantes.

A autora no decorrer do livro nos traz pontos de vistas dos personagens principais, em uma forma intercalada, algo que dinamiza bem a leitura. Antes que eu me esqueça preciso ressaltar que Max e Alícia, protagonistas de "Procura-se um Marido" estão na trama.


Para finalizar, recomendo a obra de Carina Rissi, esse livro é apaixonante, um livro de muita qualidade, um Chick Lit de primeira qualidade, em nenhum momento fiquei assustada com o fato do livro possuir 462 páginas.


A Verus Editora nos proporcionou uma linda edição, sendo que a diagramação está perfeita, eu não consegui achar qualquer erro, os capítulos são relativamente curtos, algo que gosto bastante. Sobre a capa eu achei muito bonita, amei o vestido que a modelo usa na capa. Super recomendo que leiam essa obra da Carina Rissi.


Por Mayara Frossard

8 comentários:

  1. Olá Mayara, adorei sua resenha flor...

    Ainda não li nenhuma obra da autora, mas tenho muita vontade, pois sempre vejo ótimas críticas a respeito da sua narrativa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu só li um livro da Carina até hoje mas já amei a escrita dela e adoro chick lits e com certeza vou amar esse, já que a Julia parece ser uma personagem divertida e que faz com que nos identifiquemos com ela. Adorei a resenha e vou correndo comprar esse e os outros livros da autora.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada dela, mas já me recomendaram inúmeras vezes a leitura de procura-se um marido... cheguei a sofrer um bulliynzinho por conta disso. Certo dia fui comprar e não tinha na livraria onde estava, aí a moça olhou pra mim e disse que era um livro pra adolescentes... ok, tenho 42 anos, mas livro tem idade??? Depois disso acabei nunca mais procurando. mas tá na minha lista. Quanto a esse, irei primeiro ler o procura-se e depois decidir se irei ou não me aventurar.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Amada! Só por saber que Max e Alícia estão ai eu já quero muito ler, sou bem fã de Carina, mas acabei ainda não lendo todos seus livros, li o Procura-se e o Perdida e quero ler todos!! Ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie Mayara.
    Eu sou MUITO suspeita pra falar da Carina, pois amo TUDO q ela escreve. É minha autora nacional preferida. Já adquiri meu exemplar de Mentira Perfeita autografado, mas ainda não o li, pois estou tentando cumprir a ordem de uma lista que fiz. Não vai demorar muito pra eu acabar com a minha curiosidade e conhecer ainda mais Marcus e matar a saudade de Max e Alicia. Minha maior curiosidade é saber como ele superou (ou nao) o acidente.
    A sua resenha me fez querer logo essa história. .. kkkk adorei!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não li o livro ainda, mas está na minha lista de leituras e de desejados! Carina sempre arrasa em suas narrativas envolventes, leves e e apaixonantes! Amei sua resenha, parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu também amo esse livro,melhor, amo tudo o que a Carina escreve. Ela sabe conquistar e encantar o leitor e com essa história não foi diferente,realmente é uma narrativa de muita qualidade e que agrada a todo tipo de leitor.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas li Procura-se um marido e amei a forma que a Carina escreve. Saber que o segundo livro mesmo com personagens diferentes continua maravilhoso me deixou curiosa para ler esse também. Fora que a capa é linda e chama muita a atenção do leitor.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir