06/05/2016

[ZAHAR] LANÇAMENTO ABRIL E MAIO/2016

Título: Persuasão
Autor: Jane Austen
Editora: Zahar
Páginas: 368
Ano: 2016
ISBN: 9788537815533
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Anne Elliot, filha de um vaidoso e esnobe baronete, apaixona-se por Frederick Wentworth, um jovem ambicioso e inteligente, mas sem conexões familiares importantes. Obedecendo à recomendação da sua família, Anne sacrifica então seu grande amor por conveniências sociais, e, ao fazê-lo, fecha-se para novos relacionamentos, recusando inclusive uma proposta de casamento. Oito anos depois, Frederick, agora mais velho e rico, ressurge, abalando a ordem estabelecida e a paz familiar. Ambientado na Inglaterra rural do século XIX, Persuasão, último romance de Jane Austen, é uma obra-prima na qual a escritora revela estar em plena maturidade criativa. Em cuidadosa tradução, esta edição traz a versão definitiva do romance, conforme revisto pela autora, e uma breve apresentação. A edição impressa apresenta capa dura e acabamento de luxo.



Título: Os Livros da Selva Contos de Mowgli e Outras Histórias 
Autor: Rudyard Kipling
Editora: Zahar
Páginas: 400
Ano: 2016
ISBN: 9788537815199
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: “Os livros da Selva” é reconhecidamente um dos maiores clássicos da literatura universal de todos os tempos. Adorados por leitores de todas as idades desde que foram publicados no final do século XIX, seus contos ocupam lugar especial no imaginário popular. 

Muito se deve à fantástica história de Mowgli, o filhote de homem criado por lobos nas florestas da Índia. Protagonista de oito das quinze extraordinárias narrativas que formam o conjunto desse livro, Mowgli se tornou um mito por suas aventuras emocionantes ao lado de personagens inesquecíveis como Bagheera, a poderosa pantera-negra que o protege; Baloo, o urso que ensina as Leis da Selva aos filhotes de lobo; Kaa, o sábio píton; Akela, o lobo solitário líder da Alcateia; e Shere Khan, o traiçoeiro tigre manco que deseja matar Mowgli. Essa edição traz o texto integral dos dois volumes de Os livros da selva, mais de 240 notas, 28 ilustrações originais de J.L. Kipling, pai do escritor, e W.H. Drake, além de apresentação e cronologia de vida e obra do autor. Inclui também, como apêndice, “Dentro da rukh”, a primeira história de Mowgli.

Título: Viagem ao Centro da Terra
Autor: Jules Verne
Editora: Zahar
Páginas: 240
Ano: 2016
ISBN: 9788537815519
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Um dos maiores clássicos da ficção científica, escrito pelo mesmo autor de 20 mil léguas submarinas e A ilha misteriosa

“Vamos descer, descer, sempre descer! Como sabe, para chegar ao centro do globo temos apenas mais seis mil quilômetros a atravessar!”

Em 1863 o renomado professor Otto Lidenbrock, geólogo e mineralogista, descobre uma mensagem cifrada descrevendo uma viagem ao centro da Terra. É o quanto basta para o impetuoso cientista se lançar na mesma aventura – levando consigo o sobrinho Axel, colega de profissão mas defensor de diferentes teorias científicas, e o impassível Hans, guia que se mostrará indispensável para a empreitada e seu espantoso desfecho!

Rios de lava, mares subterrâneos, os primórdios da vida no planeta, fauna e flora pré-históricos, múmias de homens primitivos... Fruto da imaginação e do conhecimento de um dos pais da ficção científica, Viagem ao centro da Terra é uma das obras mais originais e ousadas de seu tempo. Essa edição traz texto integral, excelente apresentação, cerca de 30 ilustrações originais, mais de 150 notas e cronologia e obra de Jules Verne – um dos escritores mais traduzidos em toda a história. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

Título: Os Detetives do Prédio Azul: Aventuras Culinárias
Autor: Flávia Lins e Silva
Editora: Pequena Zahar
Páginas: 116
Ano: 2016
ISBN: 9788566642483
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Esse é o aguardado terceiro livro da série de sucesso que traz as divertidas aventuras de Capim, Mila e Tom, amigos inseparáveis que brincam de detetive e acabam desvendando todos os mistérios que surgem no prédio em que moram. A maior inimiga da turma é a síndica dona Leocádia, que odeia crianças e gosta de dar ordens para todo mundo. Esta aventura, narrada pelo mais novo integrante da turma – Pippo, o aspirante a detetive –, traz uma missão para lá de saborosa, com tomates roubados, cogumelos venenosos, baratas e gafanhotos de aperitivo e um recém-chegado inquilino de arrepiar!

Título: Box Clássicos que brilham no escuro: Alice, Contos de fadas, O Mágico de Oz e Peter Pan
Autor: Jeanne-Marie Leprince de Beaumont, Wilhelm Grimm, Jacob Grimm, Hans Christian Andersen, Charles Perrault, Joseph Jacobs, Lewis Carroll, J. M. Barrie , L. Frank Baum
Editora: Zahar
Páginas: 1088
Ano: 2016
ISBN: 9788537812150
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: Um box com elementos fluorescentes que brilham no escuro reúne as edições bolso de luxo de Alice, Contos de Fadas, O Mágico de Oz e Peter Pan. Sua estante irá brilhar com o melhor da literatura em capa dura, acabamento luxuoso, com ilustrações originais e as traduções consagradas da coleção Clássicos Zahar. 

Peter Pan, de J. M. Barrie: Um dos mais populares clássicos infantis, Peter Pan é uma história que une gerações, contagiando também adultos com sua energia, imaginação e um enredo que permite diversos níveis de interpretação. Como pó de fada, há cem anos esse livro transporta os leitores para um mundo mágico, povoado pela família Darling e pelos habitantes da Terra do Nunca - Peter Pan, os meninos perdidos, Sininho, crocodilos, sereias, o Capitão Gancho e seus piratas... 
"Peter Pan é uma dádiva." - Mark Twain 

Alice, de Lewis Carroll: A clássica história de uma menina chamada Alice, que entra em uma toca atrás de um coelho falante e cai em um mundo de fantasia. Essa charmosa edição de bolso, com capa dura e ilustrações originais de John Tenniel, reúne Aventuras de Alice no País das Maravilhas e sua continuação, Através do espelho e o que Alice encontrou por lá, além do episódio extra O marimbondo de peruca. 

Contos de Fadas, de vários autores: As mais famosas histórias infantis, em suas versões originais, sem adaptações, de Grimm, Perrault, Andersen e outros, em uma luxuosa edição de bolso para acompanhar pais e filhos pelo resto da vida. O livro traz 20 contos, entre os quais: Cinderela, O Gato de Botas, Chapeuzinho Vermelho, O Pequeno Polegar, A Bela e a Fera, Branca de Neve, Rapunzel, O Patinho Feio e A princesa e a ervilha. Inclui também apresentação da renomada autora de livros infantis Ana Maria Machado, biografia dos autores e 90 pinturas e desenhos, muitos deles raros, de ilustradores célebres como Arthur Rackham, Gustave Doré e Walter Crane. 

O Mágico de Oz, de L. Frank Baum: Um ciclone atinge a casa onde Dorothy vive com os tios e ela e seu cachorro Totó são levados pela ventania e param na Terra de Oz. Por lá, Dorothy faz novos amigos – o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde –, encara perigos, vive histórias fantásticas e precisa enfrentar seus próprios medos. O Mágico de Oz tornou-se a mais famosa história infantil da literatura americana. Adaptada para o cinema e o teatro, cantada, citada, traduzida para inúmeros idiomas, a trama aparentemente simples do livro é capaz de surpreender mesmo a quem o lê repetidas vezes. Essa edição reúne: o texto integral da longa viagem de autodescoberta de Dorothy e seus amigos e ilustrações originais de W.W. Denslow.

Título: Contêiner
Autor: Fernando Vilela
Editora: Zahar
Páginas: 48
Ano: 2016
ISBN: 9788566642506
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Uma aventura ao redor do mundo narrada em belíssimas imagens por um dos maiores ilustradores infantojuvenis do país. 

O livro traz as aventuras de um cachorro e uma gata que viajam pelo mundo dentro de contêineres em navios de carga. As confusões começam no porto de Hong Kong, na China, quando o cão foge de seu dono para perseguir a gata e os dois acabam indo parar dentro de um contêiner cheio de computadores que se dirige a Londres. De lá são embarcados no navio Beatles, dentro de um contêiner cheio de potes de geleia, rumo ao Rio de Janeiro (onde ganham a companhia de um outro gato). Do Rio voltam para a China, onde o cachorro reencontra seu dono e o casal de gatos se mete em outro contêiner e parte para uma nova aventura. 

Narrado apenas com imagens, Contêiner é um prazer para os olhos com o formidável trabalho do premiado ilustrador Fernando Vilela, que mesclou técnicas diversas – como carimbo, gravura e manipulação digital – para criar belas ilustrações, de cores densas e traços fortes. Editado em capa dura, o livro traz ainda um mapa ilustrado com os percursos, distâncias e durações das viagens dos navios e pequenos boxes com informações sobre os países, os portos e os nomes dos navios. 

Por Yvens Castro

3 comentários:

  1. O box que brilha voltou <3 ai que amor! Pena que eu já tenho os livros soltos! :( queria essa belezinha na coleção. Zahar arrasando como sempre. beijos!
    http://www.renatavarela.com.br/2016/05/sobre-adaptacao-de-extraordinario.html

    ResponderExcluir
  2. Jane Austen é minha musa...hahaha...tenho todos!!!
    Puxa, detetives do prédio azul...não sabia que tinha livro, minha filha sempre vê a série (e eu, por sinal, adoro). Vou acrescenta-lo a minha lista, ops. na lista da filha.
    APAIXONEI pelo Box clássicos que brilham no escuros...tipo...quero muito...pra ontem!!!
    Adorei os lançamentos!!!
    Abraço,

    Nanda

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Esse box é divino. Da coleção da Zahar eu tenho apenas Alice,por enquanto. Quero Persuasão, Viagem ao Centro da Terra e Os livros da Selva.
    Adorei o post.

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares