[SÉRIES] 10 SÉRIES SOBRE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL PARA AMAR ESTE ANO - Saga Literária

Novidades

terça-feira, junho 14, 2016

[SÉRIES] 10 SÉRIES SOBRE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL PARA AMAR ESTE ANO


Saga Literária traz hoje para todos os amantes de seriados não um, mas DEZ seriados sobre INVESTIGAÇÃO CRIMINAL. Assistir seriados com uma temática policial é maravilhosamente maravilhoso em todos os sentidos e pode deixar de ser apenas um hobby para se tornar um método de aprendizagem, como por exemplo:

1. Investigação criminal: Todas as investigações feitas nas séries seguem os reais passos de uma investigação real, desde a chegada ao local do ocorrido até a remoção do corpo, fotografias, estudo das evidências.

2. Psicologia/Sociologia/Biologia: Você pode aprender mais sobre como funciona a mente de um psicopata ou de um criminoso e quais suas pretensões e o que levou à cometer determinado ato, também é possível ter um estudo de biologia aprofundada durante as autópsias feitas nos seriados  e ter uma noção aprofundada sobre o corpo humano, células e termos médicos.

3. É impossível desgrudar o olho da tela em uma cena de tragédia seguida de uma autópsia com evidências e investigação, séries policiais também nos mostram o empenho em que os mesmos fazem pela nossa proteção.

A lista abaixo é apenas uma pequena amostra das várias séries com essa temática que estou acostumado a assistir. E ai, prontos ? Vamos lá:

NCIS



Gostosa de assistir com aquele tom de drama que todos nós gostamos. Ncis não é somente uma série de assassinatos e busca e apreensão policial, ncis conta a história de pessoas que dividem o mesmo teto todos os dias por um mesmo ideal: Achar o culpado do crime, e se empenham ao máximo para fazê-lo, fora que todos são uma família e os conflitos que acontecem ali dentro são de arrepiar, por que você sente parte de um todo e começa a ficar mau quando todos eles tem  um colapso social entre si.

CSI






Não importa qual versão do CSI, todas são maravilhosas: CSI, CSI MIAMI, CSI NEW YORK, CSI CYBER.  Série com muito mais ação que NCIS, mas tão boa quanto. CSI é simplesmente a série que mais detalhes mostra dos corpos, da autópsia, da tensão, é tudo muito vibrante e real, impossível não ficar ansioso á cada episódio assistido.




The BlackList






Raymond Reddington é um dos criminosos mais procurados do FBI. Até que um dia ele decide se entregar misteriosamente à agência, oferecendo com ele uma lista de importantes nomes da comunidade do crime. Ele deseja participar ativamente da captura de tais crimosos e faz uma únia exigência: Só falará com a novata agente Elizabeth Keen.


Sherlock






O Dr. Watson precisa de um lugar para morar em Londres. Ele é apresentado ao detetive Sherlock Holmes e os dois acabam desenvolvendo uma parceria intrigante, na qual a dupla vagará pela capital inglesa solucionando assassinatos e outros crimes brutais. Tudo isso em pleno século XXI.







Criminal Minds






A BAU (Unidade de Análise Comportamental) é uma subdivisão do FBI com base em Quantico, no estado da Virgínia. Quando a policia local pede assistência para a resolução de crimes em séries ou de naturezas extremamente violentas, o time usa técnicas controversas como criar perfil para o suspeito, com base nas suas vítimas e nas características já conhecidas. Devido à natureza do trabalho, esses profissionais quase não tem tempo para manter sua vida pessoal estável e feliz.


NARCOS





A trama gira em torno de um traficante colombiano Pablo Escobar (Wagner Moura), retratando a história de ascensão dele de um criminoso comum para um dos homens mais perigosos, procurados e ricos do mundo.








Castle





Richard Castle é um escritor de sucesso especializado em thrillers policias. Após uma série de crimes inspirados em seus romances, ele desperta a atenção da polícia. O contato com agentes da leis faz com que Castle comece a trabalhar em um novo livro. E para fazer uma pesquisa para o seu novo projeto, ele assume a função de consultor da policia de Nova York, atuando lado a lado com a detetive Kate Beckett e seus parceiros Javier Esposito e Kevin Ryan.



Arquivo X




Os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) são o oposto um do outro; ele acredita em atividades paranormais, e ela não. Juntos, eles investigam estrangos casos que os levam a conspirações alienígenas envolvendo o governo, e chegam até a colocar suas carreiras em risco. Mas não importa o que quer que fique no caminho, eles vão até o fim para resolver os casos que chegam em suas mãos.



Law And Order






A vida e os desafios da Equipe Especial de Elite do Departamento de Polícia de Nova York. "A Special Victims Unit" (Unidade de Vítimas Especiais) investiga os crimes de caráter sexual, seguindo os passos dos detetives Elliot Stabler (Christopher Meloni) e Olivia Benson (Mariska Hargitay). Com sabedoria, eles precisam ao mesmo tempo balancear os efeitos das investigações em suas vidas pessoais.



Broadchurch



A pequena e litorânea Broadchurch torna-se o centro das atenções e provoca o delírio da mídia quando o corpo do garoto Danny Latimer, de 11 anos, é encontrado na praia. Para investigar o caso, o detetive Alec Hardy (David Tennat) irá trabalhar com o policial Ellie Miller (Olivia Colman). Este crime vai abalar as estruturas dos cidadãos de Broadchurch, e pode destruir a harmonia da cidade.

3 comentários:

  1. eu adoro criminal minds e the blacklist, adoro mesmo mesmo, porém discordo de um ponto do teu post porque você realmente pode aprender ''como funciona'' a mente de um psicopata, porém isso é beeem relativo porque na realidade quando você para pra estudar sobre vê que as séries cometem muitos erros e pecam muito pelo ''generalismo''.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pelo comentário. Vamos analisar quais são os atributos de um psicopata, e suas "essências" - se é que podemos dizer assim -. Analise os sintomas e me diga se de fato eles generalizam ou não sabem a real verdade e essência de um psicopata para explicitar em um personagem de série:

      1. Transtorno de personalidade caracterizado por um desprezo das obrigações sociais e falta de empatia para com os outros.
      2. Egocentrismo patológico: Incapcidade para lealdade ou manutenção de sentimentos de amor ou afeição, sedução apurada, vida sexual impessoal ou probremente integrada, prática comum de calúnias, omissões ou distorções de fatos e constante incapacidade de seguir algum plano de vida também fazem parte de suas características;
      3. Falta de consideração com a segurança do mesmo e de todos os que circundam o seu redor, o mesmo se aplica no sentimentalismo.
      4. Impulsividade predominante ou incapacidade em seguir planos traçados para o futuro;
      5. Irritabilidade e agressividade indica por histórico constante de lutas corporais ou agressões verbais, violentas;
      6. Ausência de remorso, indicada por indiferença ou racionalização por terem manipulado, ferido, maltratado ou roubado outra pessoa;
      7. Tendência para enganar, indicada por mentir compulsivamente, distorcer fatos ou ludibriar os outros para obter credibilidade, vantagens pessoais ou prazeres próprios;
      8. Incapacidade de conviver com animais domésticos ou ter apreço pelos sentimentos do mesmos;
      9. Dissociabilidade familiar, marcada pelo desrespeito ou desapreço.
      -
      Agora se você conhecer alguma série que possua um psicopata que não tenha ao menos 4 dos itens acima, irei concordar com você.

      O resumo de um psicopata é: Irritabilidade, agressão constante, falta de paciência, ausência de remorso, não se importar nem com a própria vida e nem com as alheias, incapacidade de racionalizar, impulsividade, impulsividade e egocentrismo patológico. - Agora se você já viu alguma série a onde haviam psicopatas que não tinham nenhum destes "sinais", provavelmente não era de fato um psicopata.

      Excluir
  2. Adorei as indicações! Já vejo The Blacklist, NCIS, CSI e Narcos, são realmente muito boas.Quero muito começar a ver Law & Order deve ser ótima também. Criminal Minds também tenho curiosidade de ver haha adoro séries policiais <3
    https://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir