22/06/2016

[GLOBO LIVROS] LANÇAMENTOS MAIO/2016 - PARTE #02

Grupo Globo Livros


Título: O Livro da Psicologia
Autor: Vários Autores
Editora: Globo
Páginas: 352
Ano: 2016
ISBN: 9788525062499
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Seguido de uma perspectiva cronológica, e com o apoio de esquemas e gráficos, “O livro da psicologia” destaca autores e contextualiza suas descobertas, traz um glossário com os principais termos e teorias, além de conter um capítulo dedicado a apresentar os cientistas e psicólogos que ajudaram a aprofundar o conhecimento desenvolvido ao longo das décadas. É o mais atualizado livro sobre o tema.

Título: O Livro das Religiões
Autor: Vários Autores
Editora: Globo
Páginas: 352
Ano: 2016
ISBN: 9788525055903
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Através de uma equipe multidisciplinar de autores, que incluiu especialistas em filosofia, mitologia, folclore, estudos bíblicos e religiões abraâmicas, “O livro das religiões” trata desde as crenças primitivas surgidas na Pré-História até as religiões modernas que se disseminaram a partir do século XV – passando pela descrição minuciosa das crenças milenares e clássicas, do hinduísmo, do budismo, do judaísmo, do cristianismo e do islamismo.

Título: O Livro das Camas
Autor: Sylvia Plath
Editora: Globinho
Páginas: 64
Ano: 2016
ISBN: 9788525060174
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse:
 Uma das poetas mais aclamadas do século XX e autora do semi-autobiográfico A redoma de vidro, Sylvia Plath também dedicou parte de sua carreira na produção de obras infantis. A Globinho reuniu os três textos da autora na edição O livro das camas e outras histórias para crianças, trazendo o poema que dá nome ao livro e o conto A cozinha da senhora cereja, inéditos no Brasil, e O terno do não-faz-mal, que estava fora de catálogo. De maneira criativa e divertida, Sylvia Plath se transporta para o universo infantil com a mesma genialidade com a qual transita em sua obra adulta, considerada uma das mais intrigantes do século passado.
Publicado depois da morte da escritora, em 1976, O livro das camas é um poema de ninar divertido e que estimula a imaginação das crianças ao falar de diferente tipos de camas, como aquela que pode ser um submarino ou a cama polo norte. A segunda história do livro, O terno do não-faz-mal, foi escrita logo depois de Plath dar à luz sua primeira filha. A narrativa encantadora acompanha a trajetória de um “terno macio, felpudo, novo em folha, amarelo-mostarda” que chega de presente aos Nix. Depois de passar pelos membros da família, o caçula Max herda o tão desejado terno e grandes coisas acontecem com ele. Isso reflete o espírito livre e desprovido de julgamento das crianças, já que o pequeno não se importa em se enquadrar em padrões da moda e nem com que os outros vão dizer. 
A história que fecha a edição é A cozinha da Senhora Cereja. Com uma prosa leve, Sylvia Plath dá vida aos objetos da cozinha, que passam a pensar que podem desempenhar as funções dos outros utensílios. Dessa forma, o personagem Ferro quer assumir a direção do trabalho do Primo Chapa de Waffles, a Máquina de Lavar deseja assar um pão de ló e o Fogão teima em passar as camisas do senhor Cereja. O caos é instaurado na cozinha e os duendes que vivem no cômodo devem limpar a bagunça antes do Sr. e da Sra. Cereja voltarem para casa.
Com tradução de Alípio Correia de Franca Neto, vencedor por três vezes do Prêmio Jabuti na categoria, e ilustração de David Roberts, a edição da Globinho de O livro das camas e outras histórias para crianças promete encantar os jovens leitores, assim como os pais que leem para os pequenos antes de dormir.

Título: Entre Deuses e Monstros
Autor: Lia Neiva
Editora: Globo Livros
Páginas: 152
Ano: 2016
ISBN: 9788525060150
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse:
 Um dos clássicos da literatura juvenil dos últimos anos, “Entre Deuses e Monstros”, da escritora Lia Neiva, narra a jornada de um homem comum que vê sua vida transformada pelos enigmas de deuses, monstros e heróis, a poderosa trindade da Grécia Antiga. Os mitos gregos, datados de mais de três mil anos, são ricos em dados psicológicos, sociais, artísticos, políticos e econômicos, influenciam e fascinam leitores de todas as idades até hoje, através da literatura e do cinema.. Lançamento da Globo Livros, a obra, considerada altamente recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil, conta com as ilustrações vivas e marcantes de Rodrigo Rosa. Ao contar a saga de Hípias, um pastor de cabras cujo único desejo é viver em paz com sua mulher e filho, a autora costura com habilidade algumas lendas e elementos da mitologia dos helenos. Como no mundo ocidental contemporâneo, em que as pessoas buscam proteção e explicação para os fenômenos ao nosso redor, o protagonista procura se manter em caminhos seguros, longe das aventuras dos heróis, louvando seus deuses e em harmonia com a natureza. Os habitantes de Hélade, incluindo Hípias, acreditavam que o extraordinário vivia em seus vales e colinas, intrometendo-se em sua rotina, ora para auxiliá-los, ora para atormentá-los. Por isso, tomavam muitos cuidados na convivência com essas criaturas que dominavam os pensamentos e as vidas dos mortais. Hípias, em sua última etapa da viagem rumo ao lar, invoca os deuses do Olimpo, pedindo-lhes proteção contra os pavorosos monstros espalhados pelos campos e planícies. Ele se encontra com o príncipe Orfeu, com o qual inicia uma amizade e conversa sobre a paixão do nobre por Eurídice. Em seguida, Orfeu segue sua aventura ao submundo em busca da amada. Depara-se com Teseu, filho do rei de Atenas, que logo em seguida enfrentará uma batalha épica. O pastor Hípias nos leva a uma jornada com Hades, o Minotauro, a Medusa, a pitonisa do Oráculo de Delfos e muitos outros deuses e monstros, em uma verdadeira aula de mitologia grega. Ao final do livro, o leitor pode conferir um glossário de nomes e lugares presentes no livro.

Por Mayara Frossard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares