[PARCERIA] TORDESILHAS - Saga Literária

Novidades

terça-feira, junho 14, 2016

[PARCERIA] TORDESILHAS

Olá pessoal, tudo bem? Hoje venho anunciar uma parceria que conseguimos antes do feriado, com muito orgulho e alegria agora a Saga Literária é parceira da editora/selo Tordesilhas Livros

Palavra de origem incerta (latina? árabe? castelhana?), Tordesilhas é o nome de uma cidade espanhola onde, ao longo dos séculos, culturas diversas se encontraram e reinos fizeram acordos. Designa sobretudo uma fronteira que marcou o nascimento do Brasil: o país é grande porque foi além dela. 

Com a literatura não há de ser diferente: por ela nosso entendimento chega a outros mundos – novos ou antigos –, supera a banalização típica da existência contemporânea, concilia ideias nunca pensadas juntas, percebe diferenças e nuances que o embotamento cotidiano obscurece, descobre palavras ou usos inusitados para elas, torna-se menos conformista ou seguro e, com certeza, mais humano.

Como selo editorial dedicado à literatura, o Tordesilhas se compromete com a diferença, revisitando com originalidade autores consagrados, revelando obras de tradições até agora pouco ou nada conhecidas, buscando o novo em passados bastante remotos, encontrando qualidade no que distraidamente se propõe apenas como entretenimento, selecionando na criação de hoje o que está fadado à perenidade. Por meio do Tordesilhinhas, a versão infantil do selo, especialmente aberto à experimentação visual, ele está pronto para propiciar à criança a delícia de descobrir as letras. E seguirá pelo universo da ação e do mistério, tão afeitos ao imaginário da adolescência, até alcançar o infinito descampado por onde livremente transitam as literaturas de muitos tempos e culturas, num mundo sem fronteiras como é o do prazer de ler.

Ao mesmo tempo, o Tordesilhas persegue o apuro na produção de seus livros, aparatando as edições, fixando textos com rigor, convidando especialistas e tradutores renomados, tornando a leitura confortável por meio de design gráfico elegante, funcional e arejado – concebido pelo Máquina Estúdio, de Kiko Farkas, que criou também a sofisticada logotipia. A coerência com esse conceito prossegue com a impressão e o acabamento, por meio de relação privilegiada com a Ipsis Gráfica, a empresa do ramo mais premiada do país.

É assim que o Tordesilhas se preparou para ir ao encontro de você, leitor, na esperança de longeva e amistosa convivência, bem acolhida pela memória afetiva dos livros que leu. Um marco. Um marco na sua leitura.

Por Yvens Castro

2 comentários:

  1. Parabens pelo blog! lindo! quero seguir nao achei essa botão! Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, somente por notebook ou desktop você vai conseguir nos seguir. No canto direito da tela tem escrito "seguidores", só procurar participar desse site!

      Excluir