[RESENHA #77] AMOR ALÉM DA VIDA - RICHARD MATHESON - Saga Literária

Novidades

quinta-feira, junho 30, 2016

[RESENHA #77] AMOR ALÉM DA VIDA - RICHARD MATHESON

Título: Amor Além Da Vida
Autor: Richard Matheson
Editora: Butterfly
Páginas: 288
Ano: 2008
ISBN: 9788588477735
Onde Comprar: Amazon - Saraiva



Sinopse: Se você amou o filme, vai adorar o livro! Este é o best-seller que deu origem ao sucesso que emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro! Chris é casado com Annie: formam um casal apaixonado. A felicidade dos dois se desvanece quando Chris sofre um acidente fatal. No Além, Chris é amparado e empenha-se em ajudar seu grande amor. Annie, em desespero, pretende dar fim à própria vida... Conheça a história completa de Annie e Chris e viva emoções ainda mais intensas! Descubra, entre dois mundos, a incrível força do amor para a qual não existem barreiras.

Resenha: No início do livro "Amor Além da Vida" conhecemos a história de Chris Nielsen e sua esposa Annie Nielsen, um casal apaixonado que precisará enfrentar diversas mudanças e dificuldades. Chris é o chefe da família na qual juntamente com Annie possuem quatro filhos. 

No decorrer da trama uma terrível tragédia acontece no ciclo familiar, dois filhos do casal morrem, abatendo o restante da família. Após um certo tempo, o casal começa a se recuperar da perda dos dois filhos, porém novos acontecimentos vão novamente abalar as estruturas da família, pois Chris sofre um acidente de carro e acaba morrendo.

"Um homem vestindo roupas comuns aproximou-se. Eu esperava que ele passasse por mim. Em vez disso, para minha surpresa, ele colocou a sua mão no meu ombro e me deteve. Eu podia sentir a pressão de cada dedo em minha carne." p. 27.

Annie diante dessa enorme perda, fica sem rumo, pois vivia o casamento dos sonhos, formando uma família extremamente feliz e ela acaba tendo enormes dificuldades para lidar com essa perda, pois não se conforma com o ocorrido, sofrendo muito.

"Estava exausto, mas não conseguia descansar, meu sono foi interrompido pelo choro de Ann." p. 31.

Durante a história nós tomamos conhecimento que Chris em vida era considerado cético, pois ele não acreditava em nenhuma religião ou muito menos em Deus. Após morrer, Chris começa a conhecer o outro lado, além da vida e é amparado e guiado por Albert, um guia espiritual que vai ajudar nessa transição, nessa nova condição.

"Acordei bruscamente. Ann gritava meu nome. Confuso, olhei à minha volta na escuridão, tentando lembrar onde estava." p. 155.

Com o passar do tempo, Annie com toda a sua dor e sofrimento, no auge de sua depressão acaba suicidando-se, como consequência de tal ato, o seu espírito vai para o Vale dos Suicidas, local onde os espírito ficam vagando e esperando por um auxílio. Será que existe salvação para Annie ou mesmo a possibilidade de um reencontro com Chris?

Opinião: Como muitos sabem, esse livro recebeu uma adaptação para o cinema, no ano de 1998, tendo como ator principal Robin Williams e ainda tinha Cuba Gooding Jr.

Richard Matheson nos traz a narrativa sendo feita em primeira pessoa, algo que foi surpreendente, pois temos a clara visão do protagonista, como por exemplo a sua ida ao "inferno", possibilitando praticamente que vivêssemos os sentimentos de angústia e sofrimento que Chris passou.
O autor consegue nos cativar com sua obra, a história presente em "Amor Além da Vida" é um amor com proporções épicas e ao mesmo tempo uma história triste e trágica. Matheson nos leva para os caminhos do inferno e do céu, com descrições espetaculares sobre os ambientes. 
Essa foi uma leitura rápida, bem construída, são diversos os detalhes e explicações sobre o nascimento, a vida e a morte. Matheson nos presenteia com uma linda história e um final emocionante, falando sobre amor e a ligação entre as almas.
A parte física do livro está bem legal, a capa é do filme e achei muito bonita, a diagramação está confortável, as folhas são amarelas, os capítulos são curtos o que dá mais agilidade na leitura e por fim o livro possui orelhas. Recomendo a leitura para todos, pois não é apenas um "romance espírita", mas uma bela obra de ficção, como é classificada pelo autor. Livro recebido em parceria com a Butterfly Editora.

Por Priscila Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário