02/06/2016

[RESENHA #60] ANNA VESTIDA DE SANGUE - KENDARE BLAKE

Título: Anna Vestida de Sangue
Autor: Kendare Blake
Editora: Verus
Páginas: 252
Ano: 2016
ISBN: 9788576864431
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. 
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

Resenha: Em Anna Vestida de Sangue conhecemos Cas Lowood que é um caçador de fantasmas, que segue os passos de seu pai que um dia foi um caçador, até que tornou-se a caça e não voltou mais para a casa. Desde então, Cas resolveu continuar o trabalho do seu pai, treinando e seguindo os passos deste, enquanto isso ele mora com sua mãe, que é uma bruxa do bem.

No começo da obra podemos visualizar Cas resolvendo alguns casos, como de um certo cara fantasma, que pedia carona para ir até uma determinada ponte onde encontraria com a sua "namorada", todavia no meio do caminho sempre assassinava o motorista, mas o dia em que pegou carona com Cas, tudo mudou para esse fantasma.

"É quando baixo a mão para pegar o punhal sob a perna do meu jeans que vejo a silhueta da ponte ao luar. No mesmo segundo, o caronista segura o volante e o puxa para a esquerda. Eu tento manobrar para a direita e piso com força no freio. Ouço o som da borracha raspando o asfalto e, de canto de olho, vejo que o rosto dele se foi." p. 8.

Essa vida de caçar fantasmas demanda que Cas se mude com uma certa frequência, ele e sua mãe não ficam muito tempo em um mesmo lugar, apenas o necessário para que Cas consiga destruir o fantasma que esteja caçando, para isso ele usa o athame que herdou do seu pai. O item athame é uma espécie de agada, Cas utiliza a adaga para matar os espíritos.

Em determinado trabalho, Cas recebe uma dica que o leva direto para um fantasma chamado Anna - Anna Vestida de Sangue, que assombra uma casa e é uma situação bem macabra. Nessa nova jornada ele fará grandes descobertas sobre o passado do fantasma.

Anna é um fantasma bem sinistro, teve uma morte trágica e muito triste quando ainda era jovem; não teve uma oportunidade de viver a vida, de fazer descobertas e descobrir as belezas que há nela. Os sonhos e desejos de Anna lhe foram ceifados de maneira de cruel, algo que acabou se tornando um pesadelo e matando qualquer um que entrasse em sua casa. Anna consegue ser bem assustadora e macabra em suas mortes, mas o destino de Cas se cruza com o fantasma de Anna, e por algum motivo, Cas ao adentrar na casa de Anna não é morto.

"- Anna? - chamo baixinho, e o chão sacode sob meus pés. Eu me equilibro segurando na parede, mas a superfície sob minha mão não é terra. É mole. E úmida. E respira." p. 103.

Cas fica intrigado com o fato que aconteceu na casa de Anna, com isso ele acaba retornando para tentar descobrir uma forma de matá-la e ao mesmo tempo acaba formando um laço com a mesma, procurando assim entender e descobrir o que aconteceu com Anna, todavia um maior problema está porvir e Cas vai precisar se preparar.

Opinião: Esse é um livro de leitura fácil e rápida, a autora Kendare Blake criou personagens que encantam, apesar disso ela não se aprofunda na história de cada um, mesmo assim consegue desenvolver eles de forma muito boa. A autora nos apresenta uma história que nos traz diversos fantasmas e tem uma pegada sobrenatural, conseguindo ser bem original em sua proposta.

O livro é narrado na visão de Cas, ou seja, em primeira pessoa e isso foi uma surpresa agradável, foi algo positivo ver esse mundo pelos olhos de Cas. Conseguimos acompanhar a história através de seus anseios e dramas, vivendo suas descobertas e sentimentos, esses detalhes conseguiu me prender na leitura e ficar curiosa sobre os desdobramentos na trama, sobre o que iria ocorrer aos personagens Cas e Anna.

Esse é um livro indico para quem gosta de obras voltada para terror com suspense, ainda conta com valores como lealdade e amizade, além de um pouco de romance.

Anna Vestida de Sangue é uma duologia, só nos cabe esperar que a Verus publique o próximo volume, originalmente conhecido como "Girl of Nightmares". 
A edição está particularmente bem legal, trazendo uma capa muito bonita e um pouco sombria. A diagramação e acabamentos como orelhas estão bem feitas, não percebi erros de ortografia ou gramática. Abaixo alguns dos últimos lançamentos da Verus.
Por Mayara Frossard

Um comentário:

  1. Amei a resenha, suspense e terror me encanta já vou providenciar o meu 😍

    ResponderExcluir

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares