22/06/2016

[RESENHA #69] A OPORTUNISTA (AMOR E MENTIRAS #1) - TARRYN FISHER

Título: A Oportunista
Autor: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Ano: 2016
ISBN: 9788562409615
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória. Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta.

E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo. Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith.

Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado. Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.

Resenha: Ao iniciar a leitura da obra de Tarryn Fisher somo apresentados a Olivia Kaspen, uma mulher determinada, formada em direito e que guarda um grande segredo em seu armário.

"EU SOU OLIVIA KASPEN, E QUANDO AMO ALGUMA COISA, eu arranco de minha vida. Isso não é intencional... Pelo menos, não totalmente." p. 7.

Olivia e Caleb se apaixonam quando eram são jovens e isso ocorreu no período em que ambos estavam na faculdade, de um lado o garoto mais popular do campus e astro do time de basquete, do outro Olivia, uma garota tímida, reservada e que por vezes rude no tratamento com as pessoas, o improvável acontece e o namoro entre ambos acontece.

Com o passar do tempo, o relacionamento do casal vai bem, se mostrando perfeito, todavia em dado momento memórias da infância sombria de Olivia começa a atormentar ela, o que prejudica o namoro, pois Olivia procura esconder de Caleb o seu passado, a relação entre seus pais, o fato de ter existido uma amante nessa relação e os fatos que posteriormente ocorreram.

Com tudo que acontece, Olivia aprendeu que amar não é uma coisa boa, são dores e sofrimentos envolvidos, o relacionamento dessa forma vai se dissolvendo até chegar ao ponto de um fim traumático.

Após alguns anos, o destino faz com que os caminhos de Caleb e Olivia se encontrem em uma loja de cds na cidade. Com receio de ser rejeita por ele, Olivia tenta uma aproximação de forma casual, todavia Caleb não a reconhece. Durante esse encontro inusitado, após algumas palavras, Olivia acaba descobrindo que Caleb sofrera um acidente que acarretou perda de memória.

"Com cuidado, eu me aproximo dele e procuro por um CD. Sem se dar conta da minha presença, Caleb se abaixa enquanto confere os nomes dos artistas por ordem alfabética." p. 10.

Diante de tal revelação, Olivia fica assustada com o fato de Caleb ter esquecido tudo que viveram, porém percebe que existe uma oportunidade de ter o seu amor de volta, pois ela nunca esqueceu do mesmo. Assim com essa nova oportunidade, eles desenvolvem uma amizade, só que um empecilho surge na vida de Olivia, trata-se de Leah, namorada atual de Caleb. Poderemos ver um triângulo amoroso e também alguém desse trio aproveitando-se da situação.

Opinião: A autora apresenta um enredo bem original e surpreendente nesse primeiro volume de Amor e Mentiras, no qual o leitor depara com sentimentos de amor, ódio e traição, além de brincar com o nosso psicológico. A escrita da autora é de fácil entendimento, o que faz fluir a leitura.

Achei muito legal a divisão de capítulos que a autora fez, pois a narrativa oscila, ora os capítulos retratam o passado dos personagens e ora o presente, com isso conseguimos entender alguns dos sentimentos presentes na história, como o ódio de Caleb por Olivia por exemplo.
Quero confessar que em dados momentos da leitura eu fiquei emocionada, principalmente no final, devido o final, que me deixou sem palavras, com isso estou super ansiosa para ler a continuação, e saber mais sobre Leah em "A Perversa". Recomendo a leitura que tem romance, mentiras, traição e muito mais.

Sobre a parte gráfica do livro, só posso dizer que está simplesmente linda. A diagramação está simples, porém primorosa, com uma revisão que se mostrou impecável. As folhas são grossas, amareladas e com uma fonte muito agradável, tudo isso facilitou ainda mais a leitura.

Quem tem interesse em ler a obra de Tarryn Fisher pode ficar de olhos abertos, pois a Faro vai lançar a obra "Perversa" agora em Junho e "O Impostor" em Agosto deste ano.
BookTrailer
Por Priscila Carvalho

Um comentário:

  1. Gostei muito da resenha e estou doida para ler o livros bjss..

    http://tonalizadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares