17/06/2016

[TORDESILHAS] INDICAÇÃO DE LIVROS

Título: O Verão das Bonecas Mortas (Inspetor Héctor Salgado - Livro 01)
Autor: Toni Hill
Editora: Tordesilhas
Páginas: 376
Ano: 2013
ISBN: 9788564406636

Onde Comprar: Livraria Cultura - Saraiva


Sinopse: Um romance policial que acerta em cheio ao construir uma trama instigante, com personagens complexos, atmosfera envolvente e muitas reviravoltas. Com um protagonista forte e bem construído, a trama conta também com personagens secundários que pouco a pouco ganham luz e ajudam a iluminar dois mundos diferentes na mesma cidade: um mundo de gente rica e privilegiada em contraste com o universo do tráfico de mulheres e de contraventores de pequeno porte.

Título: Os Bons Suicidas (Inspetor Héctor Salgado - Livro 02)
Autor: Toni Hill
Editora: Tordesilhas
Páginas: 392
Ano: 2014
ISBN: 9788564406940
Onde Comprar: Livraria Cultura - Saraiva

Sinopse: Noite de Reis, 2011. No meio da madrugada, o inspetor Héctor Salgado recebe um telefonema: a secretária do diretor-geral de uma conhecida fábrica de cosméticos de Barcelona se jogara nos trilhos do metrô. Com a investigação em curso, Salgado vai descobrindo por trás desse suicídio a complexa e perigosa rede de mentiras que envolve um grupo de funcionários da empresa. Segundo volume da série que se iniciou com a publicação de O verão das bonecas mortas, Os bons suicidas não decepcionará os leitores que se encantaram com o ritmo ágil e a escrita elegante de Toni Hill – e também com sua capacidade de criar finais desconcertantes.

Título: Os Amantes de Hiroshima (Inspetor Héctor Salgado - Livro 03)
Autor: Toni Hill
Editora: Tordesilhas
Páginas: 504
Ano: 2016
ISBN: 9788584190409
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Em uma cidade que se ergue contra os poderosos, há segredos que continuam debaixo da terra. Em maio de 2011, em uma casa abandonada perto do aeroporto, a polícia de Barcelona encontra dois mortos envoltos em uma mortalha de flores. Abraçados, eles foram ali sepultados junto com uma grande quantia de dinheiro. Héctor Salgado e sua equipe são encarregados da investigação, um quebra-cabeça cercado de pistas demais. Enquanto isso, o inspetor Salgado, mais do que nunca unido à agente Leire Castro na busca por sua ex-mulher, também precisará investigar o que nunca imaginara até chegar à obscura origem do desaparecimento de Ruth e a uma verdade de consequências trágicas e imprevisíveis.

Título: O Dia Em Que Sherlock Holmes Morreu - O problema final” e outras histórias
Autor: Arthur Conan Doyle
Editora: Tordesilhas
Páginas: 400
Ano: 2015
ISBN: 9788584190195
Onde Comprar: Fnac - Saraiva

Sinopse: Sherlock Holmes entrou para a história da literatura como um detetive excepcionalmente brilhante e excêntrico. Com um método próprio, baseado em sua imensa capacidade de absorver e armazenar informações,resolveu inúmeros casos aparentemente insolúveis. 


Os 17 contos desta edição de luxo ilustrada contemplam todas as fases da carreira de Holmes – da descoberta de seus dons, nos tempos de faculdade, até a aposentadoria. O leitor encontrará aqui a ironia, o tédio, a desilusão, a cocaína, o senso de humor, os disfarces, o elementar Watson, Mycroft, Irene Adler e, naturalmente, o professor Moriarty, o maior entre todos os inimigos, contra o qual Holmes trava a luta decisiva que inspirou o título deste volume.

Título: Contos de Imaginação e Mistério
Autor: Edgar Allan Poe
Editora: Tordesilhas
Páginas: 424
Ano: 2012
ISBN: 9788564406353
Onde Comprar: Livraria Cultura - Livraria da Folha

Sinopse:
 1917. O exímio artista irlandês Harry Clarke se encarrega de um dos trabalhos que determinariam sua fama: a ilustração do clássico de Edgar Allan Poe, "Contos de Imaginação e Mistério". Preparada pela editora Harrap e publicada em Londres em 1919, a edição foi reconhecida imediatamente como uma das joias bibliográficas da época.

Desde Então, os desenhos de Clarke continuam exercendo um estranho magnetismo, fruto de uma bela e trabalhosa execução que honrou as histórias sublimes que a inspiraram.
Essa edição lendária é retomada aqui com o prefácio de Charles Baudelaire sobre o autor.

"Cada um dos contos policiais de Poe é uma raiz da qual desabrocha uma literatura inteira[...] O que eram os contos policiais antes que Poe aparecesse e soprasse vida neles?"
Arthur Conan Doyle
"O homem e sua obra, ambos ocupam um lugar importante na história da fantasia, pois Poe criou um gênero diferente, sem precedentes, e, me parece, levou o segredo consigo. Podemos chamá-lo de 'chefe da escola da estranheza'."
Júlio Verne

Por Yvens Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares