[CRÍTICA #03] ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO - Saga Literária

Novidades

segunda-feira, julho 04, 2016

[CRÍTICA #03] ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO


Título: Alice Através do Espelho (Alice Through the Looking Glass)
Direção: James Bobin
Elenco: Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Sacha Baron Cohen, Anne Hathaway, Rhys Ifans, Matt Lucas e Ed Speleers.
Gênero: Fantasia, Comédia
Ano: 2016

Sinopse: Após uma longa viagem pelo mundo, Alice (Mia Wasikowska) reecontra sua mãe. Em uma enorme casa onde acontecia uma festa grandiosa e importante, Alice se depara e percebe a presença de um incrível espelho mágico. A menina atravessa o espelho e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre um grande risco de morrer após fazer uma misteriosa descoberta de seu passado.

Para salvar seu grande e velho amigo, Alice deve conversar com o "Tempo" (Sasha Baron Cohen) para voltar no passado do Chapeleiro em um evento traumático e mudar seu destino. Nesta aventura, descobre também o motivo que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).

Contém Spoiler

Crítica: Alice Através do Espelho, um filme que deu continuidade a Alice no País das Maravilhas porém com uma nova história, é bem interessante. Não se trata de um enredo muito criativo ou surpreendente. É até mesmo bem simples.

Mas a pegada do filme ao meu ver nem é pela história e sim pela mensagem que nos passa. Desde o primeiro filme que as Rainhas Branca e Vermelha são inimigas, e finalmente ao final deste elas se tornam amigas. O filme também nos mostra no início a relação não tão amigável entre o Chapeleiro e seu pai que também no fim terminam amigos. O carinho de todos por Alice e de Alice por todos e principalmente a amizade entre ela e o Chapeleiro continua, e ainda mais forte do que antes. Podemos perceber também algumas lições que o Tempo dá a Alice como por exemplo "não podemos mudar o passado mas podemos aprender com ele". Muitas pessoas acharam a personificação do tempo uma coisa ruim, sem noção, chata e muitas outras coisas. Eu achei simplesmente GENIAL! O filme não teria tanta graça se não fosse isso pois seria tudo muito comum. Não somente por isso, claro. Mas a ideia de fazer com que o "Tempo" fosse uma pessoa, administrando o tempo de vida das pessoas, do mundo.. sensacional! Alice Através do Espelho tem muito mais emoção, "sentimento", companheirismo e união do que Alice no País das Maravilhas. Sinceramente gostei mais deste filme do que do outro. O que vocês acham?

 Por Jamille Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário