[EDITORA ALEPH] PEDRA NO CÉU - 1º ROMANCE DE ISAAC ASIMOV - Saga Literária

Novidades

segunda-feira, julho 25, 2016

[EDITORA ALEPH] PEDRA NO CÉU - 1º ROMANCE DE ISAAC ASIMOV

Pedra no Céu (Pebble in the Sky) foi escrito originalmente como um conto, posteriormente ampliado pelo autor para se tornar o seu primeiro romance, publicado em 1950. A história acontece no mesmo universo da série Fundação (lançada no ano seguinte), no qual a Terra se tornou um planeta menosprezado pelos milhares de outros planetas habitados, para os quais ele não passa de uma pedra no céu.

O presente livro tem conexão com outra série muito famosa de Asimov, a Série dos Robôs. Após a publicação desses livros, Asimov os reeditou, fazendo alguns ajustes de continuidade e adaptando detalhes cronológicos para unificar as suas histórias.

Título: Pedra no Céu
Autor: Isaac Asimov
Editora: Aleph
Páginas: 312
Ano: 2016
ISBN: 9788576573210
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Qualquer planeta é a Terra para aqueles que nele vivem. O alfaiate aposentado Joseph Schwartz desfrutava de uma pacífica caminhada de verão quando, devido a um acidente em um laboratório na mesma cidade, foi involuntariamente transportado milhares de anos para o futuro. Chega então a uma Terra marginal e abandonada, cuja superfície é quase toda inabitável, e que fica às margens de um grandioso Império. Publicado pela primeira vez em 1950, “Pedra no Céu” foi o romance de estreia de Isaac Asimov e é um marco do que se tornaria o Império de sua mais famosa obra, Fundação. Complemento fundamental às outras histórias do autor, este romance também serve como porta de entrada para apresentar o leitor ao universo de Asimov.

Por Mayara Frossard

Nenhum comentário:

Postar um comentário