14/07/2016

[GLOBO LIVROS] LANÇAMENTOS JUNHO/2016

Título: A Fúria e a Aurora
Autor: Renée Ahdieh
Editora: Globo Alt
Páginas: 404
Ano: 2016
ISBN: 9788525060358
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse: Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. 
Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. 
Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.


Título: Os Segredos de April, May e June
Autor: Robin Benway
Editora: Globo Alt
Páginas: 260
Ano: 2016
ISBN: 9788525059598
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: Durante o divórcio de seus pais, April, May e June descobrem ter adquirido poderes especiais. April pode ver o futuro, May consegue ficar invisível e June lê mentes. Essas habilidades vão ajudá-las a enfrentar o inferno que pode ser o ensino médio e a superar o ano mais difícil de suas vidas. Com o tempo, elas descobrem que existe entre elas um poder muito maior do que suas habilidade especiais: o amor entre irmãs.


Título: Os Farsantes
Autor: Graham Greene
Editora: Biblioteca Azul
Páginas: 359
Ano: 2016
ISBN: 9788525061898
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: A ditadura de Papa Doc castigou por catorze anos o Haiti, que, de um paraíso tropical todo feito para agradar turistas ávidos por excentricidade, transformou-se em um dos países mais miseráveis do mundo. Com o respaldo da sangrenta polícia política — os temíveis tonton macoutes, com seus óculos escuros e rostos indecifráveis — a ditadura foi desestruturando o país, assassinando rebeldes, exilando profissionais liberais, afastando turistas e jogando a população na mais absoluta miséria e desesperança. É nesse cenário que Brown, um inglês herdeiro de um imponente hotel na capital Porto Príncipe, transita. Ele hospeda um casal de americanos idealistas, convive com um nada confiável major inglês, mantém diálogos tensos com haitianos rebeldes, tem um caso com a bela esposa de um embaixador latino-americano — e ainda tenta equilibrar seu passado e seu presente nessa espécie de espaço em suspensão no qual se encontra. Como as melhores personagens do mestre da narrativa Graham Greene, Brown é um sujeito ferido pelo mundo objetivo ao redor. Se ele não tem princípios morais rígidos ou nenhuma crença específica que module seus atos, a realidade brutal imposta pelos tontons macoutes de Papa Doc pode impeli-lo, quase imperceptivelmente, a ser uma pessoa melhor. Com a garra narrativa dos melhores romances policiais, Greene traz nessa espécie de romance de viagem, gênero que o caracterizou, conhecimento histórico e reflexão ética. Se Os farsantes é um romance com toques de jornalismo — porque inseparável de seu contexto — ele traz tudo que de melhor esperamos de um romance tradicional — emoção, informação e lucidez.


Título: O Saci
Autor: Monteiro Lobato
Editora: Globinho
Páginas: 192
Ano: 2016
ISBN: 9788525061683
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse:
 Terceiro livro da nova coleção da Globinho das obras de Monteiro Lobato para crianças, O Saci foi um marco na literatura infantojuvenil brasileira. Foi através das histórias da figura enigmática de um duendezinho de uma perna só, o Saci, que Monteiro Lobato consegue a façanha de elevar a infância brasileira ao mesmo nível daquela que inspirou os contos universais. Fadas, princesas e ogros são bem-vindos ao imaginário infantil assim como são as aventuras no Sítio do Picapau Amarelo, onde as crianças podem se sentir identificadas com sua própria cultura e pensar o mundo com respeito à natureza e a seus seres. No novo projeto da Globinho, tal como nos dois primeiros títulos lançados (Reinações de Narizinho e Caçadas de Pedrinho), a história original ganha as ilustrações e projeto gráfico de Eloar Guazzelli (Prêmio HQ 2015). Ziraldo, que assina o prefácio do livro, se diz fascinado pelo Saci, sendo essa a razão de transformá-lo no personagem principal da revista em quadrinhos criada por ele em 1960, a Perequê. “Saci, como todo mundo sabe, é uma espécie de duende negro que habita a floresta brasileira e o imaginário popular do Brasil inteiro”, afirma o cartunista. A narrativa parte da curiosidade de Pedrinho, neto de Dona Benta, que costuma passar as férias no Sitio do Picapau Amarelo, a respeito de um ser enigmático da floresta que está sempre com um gorro vermelho e fumando cachimbo. Destemido, o garoto não tem medo de urutus, onças, vespas nem de cobras, mas descobre seu pavor de saci, assim como o sentem todas as outras crianças. Porém, Pedrinho decide enfrentar seus medos e pede ajuda ao sabido Tio Barnabé, um negro de mais de oitenta anos que mora no rancho coberto de sapé. Impressionado com a conversa sobre as travessuras do saci, o menino passou a só pensar no duende e a enxergá-lo por toda a parte. Um dia, tomou coragem e resolveu pegar um. O encontro com “o saci”, no entanto, se torna muito mais do que a prova da coragem de Pedrinho e se transforma em uma grande amizade entre os dois, vivida intensamente ao lado de seres fantásticos do folclore brasileiro, como o Curupira, o Caipora, o boitatá, o lobisomem, a mula sem cabeça, a cuca e outros.

Título: O Americano Tranquilo
Autor: Graham Greene
Editora: Biblioteca Azul
Páginas: 240
Ano: 2016
ISBN: 9788525059185
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse:
 Durante a Guerra da Indochina (1946-1954), o repórter britânico Thomas Fowler conhece, em Saigon, Alden Pyle, jovem americano idealista e impetuoso, enviado em uma missão misteriosa ao Vietnã dominado pelo confronto entre tropas francesas e guerrilheiros comunistas. Experiente e cético, o correspondente de guerra simpatiza com esse “americano tranquilo”. Apesar do interesse mútuo, surge um decisivo foco de discórdia: Pyle apaixona-se por Phuong, a bela amante vietnamita de Fowler, cuja mulher está em Londres.
Tendo como tema central um triângulo amoroso, “O americano tranquilo” é um romance em que as rivalidades pessoais — e sexuais — reverberam as disputas políticas. Essa confluência entre o público e o privado, entre as movimentações geopolíticas e as táticas de guerrilha das relações afetivas, permite a Graham Greene fazer uma crítica das ideologias que contaminam os laços sociais e levam a disputas homicidas. Mestre na arte de transformar tramas de suspense e espionagem em meditações sobre o Mal e a condição humana, o escritor inglês cria um enredo em que as tensões ganham caráter simbólico e estão impregnadas por visões de mundo antagônicas. Para muitos, “O americano tranquilo” é um livro profético: publicado em 1955, já trazia uma visão muito clara do papel que, após a derrota da França, os Estados Unidos assumiriam com a eclosão da Guerra do Vietnã (1959-1973). Mais que isso, é marcante a complexa composição da trama, iniciada com um assassinato que vai determinar o destino do triângulo amoroso. Publicado em 1956 e duas vezes adaptado para o cinema, o romance é considerado, por sua investigação da inocência e da moralidade em um país em guerra, um dos clássicos do século XX.

Título: Caçadas de Pedrinho
Autor: Monteiro Lobato
Editora: Globinho
Páginas: 160
Ano: 2016
ISBN: 9788525061676
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse:
 Clássico que embalou a imaginação de diversas gerações e considerado até hoje leitura obrigatória da literatura infantojuvenil brasileira, Caçadas de Pedrinho é o segundo lançamento da nova coleção da Globinho das obras de Monteiro Lobato para crianças. Com texto integral, o título ganha nova edição com ilustrações do premiado artista plástico Eloar Guazzelli. O livro segue o mesmo projeto gráfico de Reinações de Narizinho, lançado recentemente. Na história, escrita em 1933, Pedrinho, ao lado de Narizinho, Emília, Rabicó e Visconde de Sabugosa, vai à caça de uma onça-pintada escondida na mata fechada do capoeirão de taquaraçus, próxima ao Sítio do Picapau Amarelo. “E aí, o que acontece? Se vocês torcem pela onça, Lobato nos mostra que há sempre uma forma de se defender coletivamente, sem depender das ações do governo, que no livro só atrapalha. E garanto que vão vibrar com a assembleia dos bichos, que se reúnem para decidir no voto, depois de ouvidas todas as opiniões, até mesmo as mais disparatadas, a melhor forma de se livrarem dos ataques dos humanos”, afirma Ziraldo, na apresentação do livro. Um rinoceronte fugido de um circo também passeia pelas páginas de “Caçadas de Pedrinho” em uma divertida e absurda crítica à burocracia já tão presente no país naquela época. Monteiro Lobato conta uma história que é parte da memória afetiva de sucessivas gerações, narrando de maneira criativa as artimanhas das crianças, zombando das complicações do mundo adulto e inventando a infância brasileira.

Título: Descubra a Califórnia
Autor: Vários
Editora: Globo Livros
Páginas: 416
Ano: 2016
ISBN: 9788525058461
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse: Em parceria com a Lonely Planet, a Globo Livros, editora dos guias da marca aqui no Brasil, lança mais um volume da série Descubra, que traz as informações mais relevantes de diversos destinos, com dicas de especialistas e roteiros prontos para ajudar o turista a otimizar tempo na viagem. Descubra a Califórnia conduzirá os visitantes à terra do vinho, das praias, dos parques, dos desertos e da fama.

Título: Quer ser feliz? Ame e Perdoe
Autor: Padre Alessandro Campos
Editora: Principium
Páginas: 176
Ano: 2016
ISBN: 9788525062710
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Padre Alessandro Campos é um dos religiosos mais admirados do Brasil. Em seus shows de norte a sul do país e em seu programa na Rede Vida, ele leva a fé e a esperança a milhões de brasileiros. Após cada apresentação, ele conversa com o público sobre Deus, perseverança e fraternidade. “Quer Ser Feliz? Ame e Perdoe”, seu novo livro, reúne 30 reflexões simples, belas e inspiradoras despertadas por esse diálogo com o povo pelas estradas do Brasil. Uma obra que irá emocionar, cativar e mudar as vidas de fiéis de todas as idades.


Título: Coração Perverso
Autor: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Ano: 2016
Páginas: 360
ISBN: 9788525060433
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse:
 Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn.
Eles tiveram um breve porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América.
Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona.
Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script...

Título: O Livro da Ciência
Autor: Vários
Editora: Globo Livros
Ano: 2016
Páginas: 352
ISBN: 9788525062482
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse:
 “A ciência é uma busca continua pela verdade – uma luta perpétua para descobrir como o universo funciona [...]”. O livro da ciência, sétimo volume da coleção As grandes ideias de todos os tempos – da qual fazem parte os bests-sellers O livro da filosofia e O livro da psicologia – traz de maneira simples e acessível os principais nomes e conceitos que moveram a curiosidade humana desde o início das civilizações.
Escrito por professores e pesquisadores, o livro apresenta biografias e citações de grandes pensadores, linhas do tempo com os principais acontecimentos de cada período, diagramas que apresentam teorias complexas e ilustrações divertidas. Seguindo o projeto editorial dinâmico de toda a coleção, O livro da ciência conta com gráficos e boxes que ilustram conceitos como a gravidade, as propriedades da luz, correntes elétricas e compostos químicos, além de destacar as máximas que permearam a evolução do conhecimento científico, introduzindo seus autores: Arquimedes, Copérnico, Francis Bacon, Isaac Newton, Alan Turing, Stephen Hawking, entre tantos outros.
Dividido em seis partes, que vão desde 600 a.C. – “O começo da ciência” – passando por toda a evolução das principais teorias até chegar ao presente – “Pilares fundamentais” – o título conta ainda com um Diretório, que traz uma breve biografia das figuras mais importantes de cada área, e um Glossário com os termos científicos essenciais. Um apanhado completo para curiosos, estudantes ou quem deseja se aprofundar no assunto.

Um comentário:

  1. A capa de fúria e aurora é tão linda, que me dá vontade de ler só pela capa.
    Leitor Irônico

    ResponderExcluir

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares