19/07/2016

[GRUPO EDITORIAL RECORD] LANÇAMENTOS DA SEMANA #01 - JULHO/2016

Título: O Ar Que Ele Respira
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 308
Ano: 2016
ISBN: 9788501075666
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Título: A Pequena Guerreira
Autor: Giuseppe Catozzella
Editora: Record
Páginas: 224
Ano: 2016
ISBN: 9788501107626
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: "A Pequena Guerreira" é um romance baseado na vida de Samia Omar, a menina determinada a ser uma atleta de sucesso que cresceu numa Somália devastada pela guerra. Samia dormia com a foto do campeão olímpico Mo Farah ao seu lado, treinava arduamente apesar da violência e do preconceito que a rodeavam, e conseguiu, contra todas as expectativas, integrar a seleção somali de atletismo, além de participar das Olimpíadas de 2008 em Pequim. Um dia, com a família sob risco de ser irremediavelmente afetada pela guerra, sua irmã se vê forçada a fazer a perigosa viagem de barco para a Europa, como refugiada. Pouco tempo depois, Samia, temendo por sua segurança e por seus sonhos, resolve seguir os passos da irmã, e com isso coloca a própria vida nas mãos de traficantes de pessoas, demonstrando até onde alguém é capaz de ir por um sonho. A pequena guerreira é uma história inspiradora e tocante de guerra, família e esperança.

Título: Nunca o Nome do Menino
Autor: Estevão Azevedo
Editora: Record
Páginas: 196
Ano: 2016
ISBN: 9788501077912
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Como assegurar que não somos meros sonhos de um criador que desconhecemos, e por que confiar em sua existência? Partindo do dilema borgiano de uma mulher que se vê personagem de uma obra de ficção e de todas as reflexões que passa a ter em função disso, Estevão Azevedo alinhava sutilmente referências literárias que vão de Homero a Vinicius de Moraes, passando por Camus, João Cabral de Melo Neto e, sobretudo, Machado de Assis. O resultado é um romance metaliterário, que, em vez de se propor erudito, sugere um pacto lúdico ao leitor.

Título: A Mediadora  - Lembrança (Vol. 7)
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 196
Ano: 2016
ISBN: 9788501071569
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz.
Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa...

Título: O Homem do Violino
Autor: Kathy Stinson
Editora: Galerinha
Páginas: 40
Ano: 2016
ISBN: 9788501070531
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Uma história que nos lembra da importância de parar e apreciar as belezas que nos cercam. No dia 12 de janeiro de 2007, como parte de uma experiência, Joshua Bell levou seu precioso Stradivarius para a estação L’Enfant Plaza, em Washington. Um jornalista queria ver o que aconteceria se um dos melhores violinistas do mundo desse um espetáculo como se fosse um músico de metrô. Ele tocou por 43 minutos. Mais de mil pessoas passaram por ele. Apenas sete dedicaram mais de um minuto à apresentação. Ninguém bateu palmas quando ele terminou de tocar cada música. Nem mesmo depois de uma das mais difíceis músicas já compostas. Nem mesmo depois da “Ave Maria”, que há quase duzentos anos faz muita gente chorar. No mundo inteiro, pessoas pagam mais de cem dólares para ouvir um concerto de Joshua Bell. Ao fim da apresentação, o estojo aos seus pés tinha 32 dólares e 17 centavos. Dos que passavam pela estação, as crianças eram as únicas que queriam parar para ouvir, mas sempre havia um adulto para puxá-las pela mão.

Título: Nas Sombras do Estado Islâmico
Autor: Sophie Kasiki
Editora: Best Seller
Páginas: 160
Ano: 2016
ISBN: 9788576849919
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: O testemunho extraordinário da mulher francesa que se juntou ao estado islâmico e conseguiu sobreviver a uma jornada pelo inferno. Sophie Kasiki trabalhava como assistente social nos subúrbios de Paris quando três dos jovens que auxiliava abandonaram a França para se juntar ao Estado Islâmico, na Síria. Em pouco tempo, aqueles que ela carinhosamente chamava de “os meninos” voltariam a procurá-la. A princípio, Sophie ingenuamente esperava convencê-los a voltar, mas o que aconteceria seria exatamente o oposto. Em Nas sombras do Estado Islâmico, Sophie Kasiki relata, de forma muito emocionante, todo o terror que passou na cidade de Raqqa, coração do Estado Islâmico na Síria.

Título: Garota Online em Turnê
Autor: Zoe Sugg
Editora: Verus
Páginas: 294
Ano: 2016
ISBN: 9788576864165
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Quando Noah a convida para acompanhá-lo em sua turnê pela Europa, ela mal pode esperar para passar semanas na companhia de seu fantástico namorado roqueiro. Mas, entre a agenda cheia de Noah, seus companheiros de banda não tão amigáveis e mensagens ameaçadoras de fãs invejosas, Penny começa a se perguntar se foi feita para a vida em turnê. Ela sente muita falta da família, de seu melhor amigo, Elliot... E de seu blog, o “Garota Online”. Será que Penny vai aprender a equilibrar vida, amor, amizade, planos para o futuro — tudo isso com os pés na estrada —, ou vai pôr tudo a perder nas férias de verão mais emocionantes e imprevisíveis da sua vida?

Título: Escravidão e Capitalismo Histórico no Século XIX
Autor: Ricardo Salles e Rafael Marquese 
Editora: Civilização Brasileira
Páginas: 322
Ano: 2016
ISBN: 9788520012758
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Enquanto declinava ou era abolida em determinadas zonas do Novo Mundo, a escravidão reflorescia no Sul dos Estados Unidos, em Cuba e no Brasil. Áreas que se tornaram polos dinâmicos de uma nova e maciça expansão da escravidão africana. Tais transformações suscitam questionamentos que este livro busca responder, ainda que de formas distintas, quando não divergentes. Como definir a segunda escravidão? Quais são seus quadros temporais e espaciais? Quais suas relações com a reestruturação da economia-mundo capitalista no século XIX? Qual a pertinência do conceito para as historiografias nacionais de Brasil, Estados Unidos e Cuba? E para a História Atlântica e Global? Como explicar os processos de abolição da escravidão nos Estados Unidos, Cuba e Brasil? Autores que participam do volume: Dale Tomich, Edward E. Baptist, José Antonio Piqueras, Rafael Marquese, Ricardo Salles e Robin Blackburn.

Título: Sra. Poe
Autor: Lynn Cullen
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 400
Ano: 2016
ISBN: 9788528618457
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: 1845: O Corvo, de Edgar Allan Poe, alcança os padrões de perfeição literária e está no auge da moda – sucesso com o qual uma poetisa esforçada como Frances Osgood só pode sonhar. Apesar de não ser grande fã dos escritos de Poe, ela vê com entusiasmo a chance de conhecê-lo e, em um sarau literário, fica atraída por sua magnética presença – e pela surpreendente revelação de que ele admira o seu trabalho. Flerte e sedução culminam em um romance proibido. Mas quando a frágil mulher de Edgar insiste em se tornar amiga de Frances, o relacionamento se torna tão ambíguo e tortuoso quanto um dos contos de Poe. Inspirado na vida e na escrita de Poe e Osgood, e baseado em autênticos detalhes históricos, Sra. Poe é uma história de tragédia e perda envolta em uma aura de paixão e vitalidade.

Título: Felicidade Incurável
Autor: Fabrício Carpinejar
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 272
Ano: 2016
ISBN: 9788528620580
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: A “Felicidade Incurável” é aquela que nunca está reunida em um único lugar; é aquela que nem a tristeza consegue levar. A felicidade incurável contraria diagnósticos e medos, supera fobias e traumas e não se diminui perante o pessimismo dos outros. A felicidade incurável é aquela que não adoece. Com uma passionalidade reflexiva e racional, o autor, notável por sua prosa absolutamente passional e sincera, protege seu ímpeto sem perder a responsabilidade. Um atlas do que Carpinejar acredita ser um relacionamento, Felicidade Incurável trata de mudança de mentalidade amorosa e da família, diferentes fins de casamento, amizades em tempos eletrônicos, divertidas implicâncias de casal, debate sobre o que é alegria e liberdade e sugere: seja feliz por uma questão de justiça pessoal.

2 comentários:

  1. Que MÁXIMO, quero ler A MEDIADORA <3
    Blog
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li as obras dessa série, mas deve ser bom!

      Excluir

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares