06/07/2016

[RESENHA #83] JESUS E A ARTE DE VENCER DESAFIOS - WILLIAM SANCHES

Título: Jesus e a Arte de Vencer Desafios
Autor: William Sanches
Editora: Petit
Páginas: 184
Ano: 2015
ISBN: 9788572533027
Onde Comprar: Americanas - Saraiva


Sinopse: O que Jesus nos ensina sobre superação de desafios? Como aplicar seus ensinamentos em nosso desenvolvimento pessoal e profissional? William Sanches responde a essas perguntas ao mesmo tempo em que nos convida a seguir os passos de Jesus na Terra para vencer adversidades e descobrir a espiritualidade nos acontecimentos mais simples da vida. Por meio de citações bíblicas, o autor nos incentiva a lutar pelos nossos sonhos, tendo Jesus como modelo e guia inspirador. “Jesus e A Arte de Vencer Desafios” é essencial para quem deseja enfrentar as dificuldades do cotidiano de coração e mente abertos.

Resenha: O autor William Sanches nos mostra a fé de forma raciocinada, para que seja aplicada em nosso cotidiano, com o objetivo de vencermos os desafios que nos são apresentados.

"Todos os dias sofremos por algo. Ficamos angustiados, reprimidos. Não deixamos irradiar o nosso melhor. Por medo, nos boicotamos." p. 47.

Em cada início de capítulo encontramos uma oração, sendo que ao final de cada capítulo existem também perguntas, nada mais que exercícios para nos transformar e motivar, além disso também existe alguns "puxões de orelha" durante a leitura.

"Você e eu, em nossa simplicidade, somos discípulos de Jesus. Possuímos os sentimentos de Jesus, que estão dentro de nós. Por conta disso, toda a nossa fé é capaz de mover montanhas." p. 75.

Durante a leitura o autor nos demonstra os ensinamentos de Jesus Cristo de forma bastante simples, com uma abordagem atual. O livro não fala de nenhuma religião, mas sim de Jesus e dos inúmeros desafios que enfrentou em sua passagem pela terra.

Opinião: Essa foi uma leitura muito motivacional, a leitura fluiu muito bem, muito em parte pelo fato dos capítulos serem curtos. São diversos os esclarecimentos que o autor nos traz, de forma que contribui em nosso crescimento, bem como nas batalhas para vencermos os desafios que aparece em nossa vida.
O livro me tocou, me emocionou e ajudou a ver alguns aspectos pessoais de outra forma, como a fé, a perseverança e o ânimo que preciso ter para enfrentar os desafios que aparecem em minha jornada.
O trabalho editorial ficou muito bom, a capa está maravilhosa, diagramação está muito boa, não consegui encontrar erros de revisão. Recomendo essa obra para o público em geral.

Por Mayara Frossard

Um comentário:

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares