[RESENHA #89] UMA MULHER LIVRE - DANIELLE STEEL - Saga Literária

Novidades

quarta-feira, julho 13, 2016

[RESENHA #89] UMA MULHER LIVRE - DANIELLE STEEL

Título: Uma Mulher Livre
Autor: Danielle Steel
Editora: Record
Páginas: 294
Ano: 2016
ISBN: 9788501096623
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Dos deslumbrantes salões de baile de Manhattan para os horrores da Primeira Guerra Mundial... Danielle Steel nos leva para um mundo fascinante de uma jovem de espírito indomável nascida numa vida de luxo e glamour, Annabelle Worthington carrega o sobrenome, e a nobreza, de uma das famílias mais influentes de Nova York. Até que, num dia cinzento de abril, o Titanic afunda, levando junto o seu mundo. Seus pais e seu irmão mais velho estavam na viagem inaugural do majestoso navio, e apenas sua mãe sobreviveu. Para tentar confortar seu coração, Annabelle se voluntaria para trabalhar em um hospital, ajudando a cuidar dos enfermos, onde descobre sua verdadeira vocação. E, quando um homem nobre a pede em casamento, ela acredita que, enfim, voltará a ter dias felizes. Porém, novamente, o destino lhe prega uma peça, colocando-a no centro de um escândalo. Para fugir da tristeza que sua vida se tornou, ela vai para a Europa trabalhar no front da Primeira Guerra Mundial, ajudando a salvar os feridos. Na França, no auge do conflito, Annabelle consegue realizar um grande sonho: estudar medicina. O problema é que, mais uma vez, sua fé é colocada à prova, e ela precisará tentar retirar forças de uma grande tragédia se quiser renascer para uma nova vida. Com uma narrativa de tirar o fôlego e repleta de detalhes históricos, Danielle Steel nos apresenta uma de suas personagens mais fascinantes e singulares, e sua história inspiradora de dignidade, coragem e amor pela vida.

Resenha: Daniella Steel em "Uma Mulher Livre" nos apresenta a jovem Annabelle Worthington, natural de Nova York, nasceu em berço de ouro, tem uma família muita rica e extremamente amorosa, privilegiada socialmente, foi criada na alta sociedade americana e nunca soube o que era sofrer dificuldades, até que algo acontece em sua vida.

"Na manhã de 14 de abril de 1912, Annabelle Worthington lia tranquilamente na biblioteca da casa de seus pais, com vista para um imenso jardim murado. Os primeiros sinais da primavera haviam começado a aparecer, os jardineiros haviam plantado flores, e tudo parecia belo para o retorno de seus pais nos próximos dias." p. 7.



Annabelle teve todos os privilégios que a vida poderia lhe proporcionar, até que em certo momento o destino transformou o seu mundo, foi quando a jovem tomou conhecimento que a sua família vão viajar no famoso navio Titanic, porém uma catástrofe acontece, o navio naufraga, sua família estava no navio, nesse trágico acidente várias vidas são ceifadas, apenas a mãe consegue sair com vida desse desastre colossal.

"- O destino às vezes tira algumas pessoas das nossas vidas, e quando menos esperamos, outras entram. Você tem de acreditar que as coisas voltarão a ser boas de agora em diante. Sua vida só está começando." p. 50.


Em um momento frágil, Annabelle recebe o apoio da sua melhor amiga Horthie e vê no trabalho voluntário, juntamente com sua mãe, uma forma de superar as tristezas ocasionadas pelas perdas, algo que ajudou ambas a continuar viver. Percebemos que em certa oportunidade, um dos funcionários do banco de sua família começa a se aproximar da sua mãe e de Annabelle, conquistando a confiança das duas, esse funcionário é Josiah.


Josiah Millbank com o passar do tempo se tornou amigo de ambas mulheres e posteriormente marido de Annabelle. O casamento parecia feliz, Josiah almoçava com a mãe de Anna, apoiava o trabalho voluntário das mulheres, tudo fazia crer que a vida estava no caminho certo, porém um nova tragédia surge na vida de Anna, a calmaria acaba e com isso ela resolve ir para a Europa em plena Primeira Guerra Mundial para servir como voluntária em um hospital na França.


"Nada na vida havia preparado Annabelle para o que Josiah tinha a dizer. O impacto de suas palavras foi tão forte quanto o daquela manhã em que lera a notícia sobre o Titanic." p. 118.


Opinião: 
Essa foi minha primeira experiência com a autora Danielle Steel, nunca tinha lido nada dela, não sabia o que esperar e após ler, posso dizer que foi uma experiência agradável. A autora tem uma escrita leve e fluída, prende o leitor do começo ao fim,  pois a  autora cria uma narrativa, um enredo complexo, contudo consegue desenvolver em poucas páginas e de forma simples.

O livro retrata diversos sentimentos e situações, criando por vezes cenários tristes. A autora fala sobre perda, amor, amizade e superação, tudo através das experiências vividas por Annabelle e por pessoas ao seu redor.
A edição nacional é publicada pela editora Record (Grupo Editorial Record). O livro está bem caprichado, com uma capa que tira o fôlego com a Torre Eiffel ao fundo, uma paisagem linda. O título está em alto relevo, com cores douradas. 
Outros aspectos positivos são a diagramação, edição com folhas amareladas, edição com orelhas, fontes em tamanho confortável e capítulos curtos. Livro recebido do grupo como uma ação de marketing. Super recomendo a leitura.


Book Trailer

Por Mayara Frossard

2 comentários:

  1. Já li outros livros da autora. Vou colocar esse na minha lista! Obrigada pela recomendação!

    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir