[COLEÇÕES FOLHA] GRANDES BIOGRAFIAS NO CINEMA - NOVA COLEÇÃO - Saga Literária

Novidades

segunda-feira, agosto 01, 2016

[COLEÇÕES FOLHA] GRANDES BIOGRAFIAS NO CINEMA - NOVA COLEÇÃO

Dia 7 de agosto chega às bancas e livrarias de todo o Brasil a Coleção Folha Grandes Biografias no Cinema, para os amantes de história, livros e filmes, vamos conhecer um pouco mais sobre Napoleão Bonaparte, Oscar Wilde, Van Gogh e muito mais.
"Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real não terá sido mera coincidência.” O alerta incomum nunca aparece no início ou no fim dos filmes, mas é cada vez mais frequente lermos o letreiro “baseado em fatos reais”. Todo mundo quer saber da vida dos outros, ainda mais quando se trata de gente famosa. A Coleção Folha Grandes Biografias no Cinema traz 28 cinebiografias de grandes personalidades de todos os tempos, gente que, como a gente, vive, sofre, alegra-se, vence e também perde."

A cada semana a Coleção Folha Grandes Biografias do Cinema apresentará um filme que reconstitui aspectos da vida de homens e de mulheres que não passaram pelo mundo sem deixar sua marca. São pessoas que consideramos grandes por que inovaram as ciências e o pensamento, revolucionaram a política e as religiões, inventaram novas formas e significados nas artes ou resistiram às forças de destruição de seu tempo. Não importa se são criminosos, santos, tiranos, libertadores ou mártires, todos fazem parte da história por bem ou por mal.

Cada um dos 28 títulos leva a um período distante e a um destino diferente. O Egito antigo, a Galileia na época de Cristo, a Europa medieval, da Renascença, dos reis absolutistas e dos ditadores do século 20, os Estados Unidos antes da Guerra Civil ressurgem com riqueza de detalhes em cenários e figurinos. Os filmes são produções norte-americanas, italianas, francesas, britânicas, russas e alemãs e foram dirigidos por grandes nomes do cinema hollywoodiano e europeu. Dentre eles, destacam-se Robert Altman, John Ford, Pier Paolo Pasolini, Roberto Rossellini, Michael Curtiz, Joseph Losey, Cecil B. De Mille, Sergei Eisenstein, Elia Kazan e Josef von Sternberg.
Grandes personalidades exigem grandes atores para interpretá-las. Por isso, os filmes contam com elencos de peso, com nomes como Henry Fonda, Anthony Hopkins, Bette Davis, Alain Delon, Richard Burton, Erland Josephson, Marlon Brando, Jean Seberg, Orson Welles, Marlene Dietrich, Peter O’Toole e Katharine Hepburn. 

Para completar, cada volume da coleção reúne em livro a biografia da personalidade retratada, cronologia da época e textos de apresentação do filme, do elenco e do diretor, em meio a fotos da produção. Mais informações em: Coleções Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário