[CRÍTICA #04] PROCURANDO DORY - Saga Literária

Novidades

segunda-feira, agosto 01, 2016

[CRÍTICA #04] PROCURANDO DORY

Título: Procurando Dory (Finding Dory)
Direção: Andrew Stanton, Angus McLane
Elenco: Ellen DeGeneres, Albert Brooks, Idris Elba, Kaitlin Olson, Ed O'Neill, Eugene Levi, Diane Keaton e Willem Dafoe.
Gênero: Animação, comédia
Ano: 2016

Sinopse: Um ano após ajudar Marlin a encontrar seu filho Nemo, Dory tem um flash de memória e lembra de sua amada família. Com muitas saudades, ela decide fazer qualquer coisa na tentativa de reencontrá-los. Na desenfreada busca se topa com amigos do passado e vai parar nas trágicas mãos dos humanos. 

Crítica: Procurando Dory apesar de ser um filme infantil teve um público bem mais adulto, pelo fato de que o primeiro filme, Procurando Nemo, foi lançado em 2003. Ou seja, as pessoas que viram o primeiro filme quando ainda eram crianças, hoje ansiosas para ver Procurando Dory, já são adultas. O filme é bem engraçado e te prende do primeiro ao último minuto pela trama colorida, alegre e bem divertida. Não posso me esquecer de dizer que é bem emocionante! Não sei dizer qual dos dois filmes gostei mais. São diferentes e acho que não da pra comparar. Cada um tem sua peculiaridade. O primeiro tem mais personagens e causa mais curiosidade. O segundo é mais voltado pro lado amizade, amor e família. Com certeza um filme para se assistir em qualquer idade da vida, a qualquer momento e mais de uma vez. Um roteiro simples mas que agradou ao mundo todo ou pelo menos boa parte dele. Vale muito apena assistir! Quem já assistiu deixe aqui nos comentários o que achou.

Curiosidade: A dubladora brasileira da Dory, Maíra Góes, é minha prima e há alguns anos atrás gravamos um pedacinho dela dublando a Dory. Fiquem com o vídeo e divirtam-se!

 
Por Jamille Campos

2 comentários:

  1. Ai gente, que demais o vídeo! Deve ser muito legal ser prima de uma dubladora *-*
    Adorei a crítica do filme, só ouço coisas boas dele. Estou mais ansiosa ainda para ver...

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito divertido sim! >< ela faz a voz da Miss Fortune do LOL também. Depois procura pra você ver. Muito bacana! Veja e comente aqui o que achou. Beeeeijo !!

      Excluir