05/08/2016

[FILMES] ESQUADRÃO SUICIDA (PERSONAGENS) - PARTE 1

   
   Enfim hoje foi a estreia do filme Esquadrão Suicida (Suicide Squad) que todos tanto esperavam. Muita gente ainda não conhece os personagens ou boa parte deles, então falarei brevemente sobre cada um, porém, em três postagens diferentes. Falando superficialmente do filme, faz parte do Universo Estendido da DC que é uma franquia de mídia distribuído pela Warnes Bros e produzido pela DC Films, baseado em personagens que aparecem em publicações da DC Comics. O primeiro a ser lançado foi Man of Street (2013) um reboot da série de filmes do Superman, seguido por Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) e agora Esquadrão Suicida. O filme se trata sobre a necessidade do Governo Americano em ter um esquadrão de vilões (anti-heróis) para combater possíveis ameaças, realizando missões secretas e praticamente suicidas. O esquadrão é composto por 10 vilões e eu dividirei em três publicações. Começarei com a Arlequina, Coringa e Pistoleiro.                        

                               

                                                   Arlequina


Arlequina (Harley Quinn), é uma das vilãs mais famosas e conhecidas, senão a mais do universo da DC Comics. Doida, tresloucada, insana e mais todos os sinônimos possíveis. Sua primeira aparição na TV foi em 1992, na série Batman: A Série Animada, sendo introduzida no episódio Joker's Favor; adicionada em 1993 aos quadrinhos por tamanho sucesso com o público. A notoriedade que tem hoje começou quando em seu período escolar, na época, chamada de Harleen Frances Quinzel começou a estagiar como psiquiatra no manicômio Arkham, onde teve como paciente o Coringa. Durante as sessões,Harleen foi enganada por ele, que dizia ter tido uma infância lúgubre e infeliz. Com o tempo foi se apaixonando por ele e o ajudando algumas vezes a fugir do manicômio. Quando Coringa é trazido novamente para Arkham, após uma luta com o Batman, a imagem daquele, gravemente ferido enfurece Harleen, fazendo com que ela largue o emprego como psiquiatra e roube uma fantasia de arlequim para voltar, invadir Arkham e libertar o Coringa. Tornando-se então a famosa Arlequina, ou como muitos preferem chamar, Harley Quinn. 


Harley não tem nenhum poder em especial, porém, depois de receber um soro da personagem Hera Venenosa em sua história, ela teve sua agilidade e força aumentadas, assim como sua capacidade de resistir a maior parte das toxinas. Muito esperta e também ótima lutadora, devido ao seu passado como ginasta. Sua flexibilidade, força e agilidade são incríveis. É interpretada em Esquadrão Suicida pela atriz Margot Robbie. 


                                             Coringa

Coringa (Joker), é um dos vilões mais conhecidos da cultura pop, com uma popularidade incrível. Como todos sabem, sua maior obsessão é o Batman, seu inimigo mortal. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em 1940 e logo em seguida já apareceu na TV em séries animadas, diversos filmes e agora no Esquadrão Suicida, sendo interpretado por Jared Leto. 

O Coringa tem várias hipóteses de origem. A mais aceitável pelo público é a que ele caiu em um tanque de desperdícios químicos e devido a isso teve sua pele branqueada, seus lábios vermelhos e cabelos verde. Esse incidente o levou à loucura e em seguida adotou o pseudônimo de Coringa devido as cartas com que ele se compara posteriormente. 

Coringa, assim como Harley, também não tem super poderes, e sim uma grande habilidade intelectual. Ele conhece diversos campos da ciência, em principal a química, podendo assim, desenvolver misturas tóxicas e letais. Assim como armamento temático, como o gás do riso, que, ao ser inalado mata a vítima quase que instantaneamente. Apesar da mente desequilibrada, Coringa obtém-se de grande inteligência e grandes estratégias, sendo também bastante imprevisível. Coringa é possuidor de grande fortuna devido aos crimes que comete. 

                                             Pistoleiro


Pistoleiro (Deadshot), é na realidade um apelido para Floyd Lawton, um criminoso da DC Comics e inimigo do Batman e do Arqueiro Verde. Apareceu pela primeira vez em 1950 em uma revista do Batman. O personagem é basicamente uma versão do Mercenário (vilão da Marvel). Ele é um assassino contratado para matar os inimigos de vilões em Gotham e também nosso querido Batman, que obviamente ele nunca conseguiu matar. 

Nos quadrinhos, ele é provavelmente o personagem mais importante do Esquadrão Suicida, embora não seja o líder do grupo. Algumas de suas características marcantes, aquelas que o definem, seja o fato de seu profissionalismo quanto ao seu trabalho de assassino. Outra bem marcante é o fato de que ele tem o desejo de morrer de forma espetacular e apesar de não querer se suicidar, não se importa e não teme de se meter em situações que provavelmente irão matá-lo. Suas habilidades se resumem a armas como facas, espadas, canivetes, revólver, espingarda, metralhadora e fuzil. Seu maior destaque é sua mira totalmente perfeita e mortal. Porém mesmo assim, ele nunca conseguiu matar o Batman.

O personagem já apareceu em diversas animações, em séries como Arrow , Smallville e jogos de videogame. 

O próximo post falarei sobre mais 3 personagens que não revelarei quais. Vão saber só quando a postagem sair. Espero que tenham gostado dessa primeira parte. Já viram o filme? Contem o que acharam. 

                                           Por Jamille Campos

Um comentário:

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares