19/08/2016

[FILMES] ESQUADRÃO SUICIDA (PERSONAGENS) - PARTE 2

           June Moone (Magia)

É uma das personagens mais antigas da DC, apareceu pela primeira vez na Strange Adventures (1996). A personagem já teve papéis como heroína e vilã e já lutou com vários personagens. Recentemente ganhou destaque nos Novos 52 por ser uma das primeiras vilãs da Liga da Justiça Sombria, além de ser também um dos participantes dessa mesma equipe, que é liderada por John Constantine. 

June Moone ganhou seus poderes depois de ter sido convidada para uma festa a fantasia em um castelo bem antigo, onde em uma câmera secreta descobre um ser mágico chamado Dzamor. Este lhe concede poderes para eliminar uma presença malévola que estava no local. Por não saber controlar bem seus poderes ela desenvolveu uma segunda personalidade do mal que é uma ameaça até para seus aliados do Esquadrão Suicida, grupo ao qual se juntou posteriormente e no qual o Pistoleiro tem o dever secreto de eliminá-la caso ela perca o controle. 


 Tatsu Yamashiro (Katana)

Tatsu Yamashiro tem uma história de origem complicada. Tentarei explicar.
Dois irmãos eram apaixonados por ela, que por sua vez escolheu um deles e casou-se, enquanto o outro entrou para Yakusa e ganhou duas espadas, uma delas mágica. Certo dia o irmão matou o marido de Tatsu com as espadas. Ela numa luta tomou suas espadas e fugiu para começar treinamento com um mestre Samurai, até se auto intitular Katana e partir para os EUA para virar uma heroína. 

Katana não possui muitas histórias com o Esquadrão Suicida nos quadrinhos em partes porque ela não é exatamente uma vilã, embora já tenha feito algumas coisas que a fariam ser considerada como tal, especialmente contra o Batman que em determinado momento foi seu treinador. 

Katana carrega consigo duas espadas gêmeas, uma mágica e uma comum. A mágica chamada Soultaker tira a alma de quem ela matou e a guarda na lâmina, podendo ser usada futuramente em rituais de reencarnação onde essa alma tem a obrigação de servir quem empunha a espada.  

 Chato Santana (El Diablo)

El Diablo é o personagem menos conhecido dentre todos os nove. No entanto, ele é um dos mais novos membros do Esquadrão Suicida dos quadrinhos já que ele entrou na equipe nos Novos 52, pós-reboot da DC.

Na realidade existem três El Diablo na DC Comics. O primeiro deles foi Lazarus Lane e surgiu em 1970 na revista All-Stars Western. Depois esse mesmo personagem ganhou uma revista solo pela Vertigo, escrita por Brian Azzarello. O segundo El Diablo chamado Rafael Sandoval 1989 já foi vilão da Liga da Justiça em algumas edições. 

El Diablo tem como poder o controle sobre o fogo. Ele pode gerar e manipulá-lo e além disso ele possui uma tendência violenta.  


Na próxima publicação terminarei os personagens que faltam!

                                          Por Jamille Campos 

2 comentários:

  1. Assisti ao filme, mas não conhecia a história por trás dos personagens. Obrigada pelas descrições haha
    Abraçz

    http://motivospelosquaisestoufelizhoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o El diablo. No filme, sempre na dele, Aí quando resolve extravasar e mostrar do que é capaz deixou todos com um medinho kkkkkkkk

    Mas admito, que do esquadrão, eu só conhecia o Coringa (que nem era membro) e a Arlequina (mais por imagem do que por saber quem era).

    Beijos,
    www.gabydahmer.com

    ResponderExcluir

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares