23/08/2016

[RESENHA #111] SUPERNATURAL | CORAÇÃO DE DRAGÃO - KEITH DECANDIDO


Título: Coração do Dragão
Autor: Keith R. A. DeCandido
Editora: Gryphus
Páginas: 245
Ano: 2015
ISBN: 9788583110453
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: VINTE E SETE ANOS ATRÁS, Dean e Sam Winchester perderam sua mãe para uma força sobrenatural misteriosa e demoníaca. Nos anos que se seguiram, o pai deles, Jhon, ensinou-lhes sobre o mal paranormal que vive nos cantos escuros e nas estradas vicinais da américa...e ensinou-lhes a como matá-lo. Quando o anjo renegado Castiel alerta Sam e Dean para uma série de assassinatos particularmente brutais na Chinatown de San Francisco, eles percebem que o Coração do dragão está de volta. Jhon Winchester enfrentou o aterrorizante espírito 20 anos atrás, e a família Campbell o combateu 40 anos antes - podem os rapazes ser bem sucedidos onde seus pais e avós falharam?

Resenha: A história é dividida em três partes, sendo a primeira com Castiel avisando Sam e Dean. A segunda parte quando os irmãos ainda eram crianças, onde vemos também John e Bobby. A terceira e última parte acompanhamos Sam e Dean na busca, na caçada pelo Coração do Dragão.

Coração de Dragão começa com a história do samurai Nakadai, que ficou conhecido como Doragon Kokoro (O Coração do Dragão). Nakadai era visto como um homem honrado, visto como alguém justo, até que surge um dilema envolvendo duas noivas, um demônio se aproveita da ocasião e acaba envolvendo Nakadai.

Após a apresentação, somos levados para 2009, onde temos Castiel contando para Dean sobre uma série de assassinatos, que está ocorrendo na Chinatown de São Francisco e, pede para os irmãos se dirigirem à São Francisco, onde existe o envolvimento com o Coração do Dragão, porém os irmãos não sabem o que isso pode ser.

John Winchester 20 anos atrás lutou enfrentou o Coração do Dragão e a família Campbell 40 anos antes, agora os irmãos Winchester devem enfrentar esse novo desafio que o pai e avô não foram capazes de vencer. Em meio ao caso que tem centenas de anos, o leitor vai acompanhar o passado da família Winchester, com aparições de Mary e John. Acompanhamos também um pouco da infância de Sam e Dean.

No decorrer da leitura, tomamos conhecimento que o Coração do Dragão é um espírito, que foi em vida acusado falsamente por um crime que não cometeu e o seu surgimento acontece mediante a invocação por um dos seus descendentes, que no caso em questão é Albert Chao, que o invoca para assassinar e realizar algumas vinganças, pois Albert é visto  como um mestiço, por ser metade chinês e metade japonês. Essa é uma nova aventura para os irmãos Winchester.

Opinião: Particularmente adorei a divisão da história em três partes conforme feita por Keith DeCandido, pois foi possível conhecer ainda mais a história da família Campbell, de John Winchester e Bobby Singer, além é claro dos irmãos. 
Gostei de ver mais sobre o caráter de John, um homem determinado, obstinado e consumido pela vingança, que sacrifica sua vida e o convívio com os seus filhos, para lutar contra os demônios. Outro ponto positivo é a aparição de Bobby, um dos meus personagens favoritos da série, que faz um papel de pai substituto para os irmãos.
O livro pode ser lido de forma independente, como um livro único. Porém, para quem está familiarizado com a série e outros livros de Supernatural, diversos detalhes vão fazer mais sentido. Coração de Dragão apresenta elementos intrínsecos da série como investigação de crime, diálogos sarcásticos, revelações, investigações e problemas pessoais. Recomendo a leitura para quem gosta de obras com thriller e sobrenatural, além é claro de investigações.
A Gryphus fez um ótimo trabalho de tradução e edição do livro, a capa está muito bonita, a diagramação muito boa, fonte em tamanho confortável, edição com orelhas. Eu senti falta apenas das folhas amareladas ou acinzentadas como na edição de O Diário de John Winchester.

Por Mayara Frossard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares