30/08/2016

[RESENHA #113] O SEGREDO DA CAVEIRA DE CRISTAL - MALLERY CÁLGARA


Título: O Segredo da Caveira de Cristal (Livro #01)
Autor: Mallery Cálgara
Editora: Mundo Uno
Páginas: 326
Ano: 2016
ISBN: 9788567218021
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Os habitantes de Heilland, cansados de décadas de guerra e fome, depositaram todas as suas esperanças no Rei Alphonsus, que governava com justiça e bondade. As esperanças cresceram com a notícia de que a Driadh estava grávida de gêmeos, embora muitos, no castelo, assegurassem que uma nova guerra estava sendo travada no ventre da soberana. Os gêmeos nasceram e, com o passar do tempo, Heilland compreendeu que havia um novo inimigo, ainda mais implacável: o sombrio futuro Rei. Dor, ódio, sangue, traição e mortes passaram a fazer parte da rotina do castelo, restando ao mago Mongho e à futura Rainha Driadh a perigosa busca por respostas!

Resenha: Esse é o primeiro livro que a Saga Literária recebe em parceria com a Editora Mundo Uno. Durante a leitura tomamos conhecimento de uma guerra iniciada pelo cruel príncipe conhecido como Sulco, um homem que se mostra capaz de cometer atrocidades, mesmo contra a sua família. Sulco vagava pela terra, levando a morte e desesperado por onde passava.

"Quando Záyrha era pequena, ouvia Erha que, sentada no palanque, contava para as crianças as histórias de como as guerras haviam assolado os reinos." p. 17.


Durante sua trajetória Sulco tornava-se mais forte, mais poderosos, porém um poderoso mago estava em seguindo sua trilha de destruição, Mongho, estava juntando forças e esperando o momento certo para colocar seu plano em ação.

Sulco foi o primeiro a nascer, cresceu pensando que seria o sucessor do Reino de Heilland, mas na última hora, devido uma previsão, o Rei Alphonsus passa a coroa para Heian, irmão de Sulco, o que gera uma fúria incontrolável no irmão que nasceu primeiro. Desse ponto em diante, o irmão que perdeu o trono, começa a elaborar um plano para se vingar, começando por eliminar "seus inimigos" de diversas formas imagináveis.

"Em frente à sala do trono, o desespero de Mongho aumentou quando foi impedido de entrar. Descontrolado, gritava e empurrava os guardas que o seguraram por tentar invadir a sala." p. 59.

No decorrer da leitura vemos as personalidades dos irmãos gêmeos, filhos do Rei Alphonsus. De um lado temos Heian, que se mostra amável e gentil, do outro Sulco, completamente o oposto, se mostrando arrogante, ambicioso e mau. Sulco então planeja utilizar-se das caveiras de cristal, que contem o poder dos elementos para se tornar o imperador do mundo.

"A vida tem seus altos e baixos, e nãos seria diferente com a família real de Heilland. A tragédia durante o nascimento do herdeiro de Heian fez os longos meses de felicidade serem substituídos por uma espessa nuvem de tristeza." p. 147.

Durante a história que se passa em um mundo medieval, por volta do ano 1160, Malley nos apresenta seis reinos e suas peculiaridades. São eles os reinos: Malecs, Vulcans, Heilland, Hurgans, Drutdas e Menfhis.

Opinião: A autora criou um enredo rico em detalhes, com uma trama envolvente e inteligente. Mallery nos apresente cenários, lendas e personagens que surpreendem. A narrativa é realizada em terceira pessoa e a leitura fluiu muito bem, instigando o leitor a querer saber mais sobre os desdobramentos.
Gostei muito desse mundo criado pela autora, uma fantasia ambientada em um mundo medieval, cheio de mistérios, aventuras e magia. Deu para perceber que a autora escreveu a obra com muito carinho. O final é surpreendente.
Aguardo ansiosa pelo próximo volume e desde já recomendo a leitura de O Segredo da Caveira de Cristal. A Mundo Uno está de parabéns pelo trabalho realizado. O livro está bonito, a diagramação muito boa, possuindo mapa, folhas amareladas, orelhas e fontes confortáveis.

Por Mayara Frossard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares