02/08/2016

[RESENHA #98] ACADEMIA JEDI: O RETORNO DE PADAWAN - JEFFREY BROWN


Título: Academia Jedi - O Retorno de Padawan
Autor: Jeffrey Brown
Editora: Aleph
Páginas: 176
Ano: 2016
ISBN: 9788576573067
Onde Comprar: Saraiva - Submarino

Sinopse: Roan Novachez achou que seu segundo ano na Academia Jedi ia ser fácil, e foi… no começo. Ele construiu um robô super legal, foi numa excursão para um planeta gelado, e evitou a comida alienígena de Gammy. Mas aí tudo ficou confuso! O treinamento de piloto estelar foi bem mais difícil do que ele imaginava, seus melhores amigos começaram a ignorá-lo, e os valentões da turma estão tentando levá-lo para o lado sombrio. Justo quando Roan achou que tinha me acostumado com a escola…

Resenha: Esse livro é a continuação da Academia Jedi, apesar de não ter lido o volume anterior, acabei começando minha leitura nesse volume. Em Retorno de Padawan, iremos acompanhar mais um ano de Roan na Academia Jedi. De início ele sente saudades dos amigos, desejando logo encontrar com eles no retorno das aulas.

Logo nos primeiros dias, o jovem garoto estuda e se diverte com os amigos, criando brincadeiras nos intervalos das aulas, comendo "deliciosos" pratos feito pelo novo chefe da cantina, sempre com seus melhores amigos Gaiana e Pasha ao seu lado. Porém, as coisas começaram a mudar para Roan durante o teste de pilotagem e também no Projeto de Construção de Droide, quando acabou caindo no grupo do briguento e implicante Cronah.

Com o decorrer da história, vamos perceber que em dados momentos, ocorre um certo distanciamento entre Roan e seus amigos. Antes do Projeto, a relação entre Roan e seus amigos estava um pouco estranha. Pasha estava cada vez mais distante e Gaiana já não lhe dava muita atenção, com isso o garoto começou a andar com a "turma do mal", sem se importar com que seus amigos pensavam.

Roan ao saber dos motivos que levou Gaiana e Pasha se afastarem, precisará decidir em lado vai estar, no grupo dos malvados ou daqueles que foram seus primeiros amigos na academia Jedi, pedindo perdão aos dois, pelos últimos acontecimentos. O grande Mestre Yoda já deu conselhos ao garoto Roan, agora cabe ele decidir o que fazer.

Opinião: Recebemos o livro O Retorno de Padawan da Editora Aleph. A obrapossui uma linguagem simples, mas que consegue reunir ao mesmo tempo diversos fatos do universo Star Wars. É uma leitura principalmente para crianças, mas que vai agradar também os "velhos" fãs desse universo.

É interessante que em Academia Jedi, temos as características principais da saga, como treinos, duelos, naves e os grandes mestres, mas o foco principal são as escolhas feitas e os laços de amizade. Brown consegue mostrar a visão de um adolescente de uma maneira muito sutil, sem delongas.
Os Padawans são adolescentes, estão naquela fase em que qualquer coisa, atitude, vira uma tempestade. Se acaso você não tem a atenção que quer, logo começa a imaginar que o amigo ou amiga não gosta mais de você, que não quer mais a sua companhia.
O autor trabalha bem o lado sombrio, instigando vontades e emoções no personagem principal, pois este sabia que muitas coisas eram erradas, mas o sue ego e a curiosidade falaram mais alto em alguns momentos. Por outro lado, temos os conselhos do mestre Yoda, essenciais para que Roan escolhesse qual caminho seguir.
Essa é uma obra bastante divertida. O autor Jeffery Brown me surpreendeu com esse belo trabalho e me proporcionou uma leitura rápida e agradável nesse quadrinho. A edição é capa dura e funciona como um diário repleto de quadrinhos em preto e branco. O quadrinho está incrível e muito caprichado, mantendo o alto padrão de qualidade da Aleph.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares