[RESENHA #120] O IMPOSTOR - TARRY FISHER - Saga Literária

Novidades

quinta-feira, setembro 15, 2016

[RESENHA #120] O IMPOSTOR - TARRY FISHER


Título: O Impostor
Autor: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Páginas: 272
Ano: 2016
ISBN: 9788562409745
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Uma série sobre amor muito realista, na qual não existem mocinhos, capaz de surpreender a cada nova página. Caleb Drake nunca esqueceu seu grande amor. Nem depois de se casar com Leah ou mesmo quando Olivia se casou com outro. Num momento em que a vida de todos parece entrar num turbilhão de mudanças, ele sente que precisa tomar uma decisão. Talvez a mais importante da sua vida. Caleb tem algumas certezas, mas, agora, há muito mais em jogo. Qualquer caminho que escolha trará graves consequências. Então ele descobre que, para seguir seus instintos, o preço pode ser insuportavelmente alto.

Resenha: O Impostor é o livro que fecha a Trilogia Amor e Mentias de Tarryn Fisher. Essa obra vamos acompanhar a narrativa sob a ótima de Caleb, que vem com a dura tarefa de esclarecer todas as dúvidas deixadas nos volumes anterior e também tentar mudar os ponto de vistas dos leitores sobre determinadas situações.

"Olivia pertence a mim. Ela sempre foi minha e sempre será. Seguimos rumos diferentes nos últimos dez anos, mas nossos caminhos sempre se cruzam. Algumas vezes isso acontece porque procuramos um pelo outro; outras vezes, por obra do destino." p. 7.

Ao iniciar a leitura de O Impostor, vamos ter um retrocesso no tempo, pois a obra não se iniciar onde termina A Perversa, pelo contrário, vai retornar em um ponto específico antes da separação que ocorreu entre Caleb e Leah, no momento em que Caleb vê Olivia defendendo o criminoso conhecido como Dobson.  

Posteriormente a trama avança para o período alguns anos após a separação, onde Caleb está em um novo relacionamento, porém, com o retorno de Olivia em sua vida, deixando Caleb abalado, aliado ao fato de que ela está sendo perseguido pelo maníaco o que foi defendido por ela no passado.

"Quando a vi pela primeira vez - meu Deus" - Foi como se eu nunca tivesse visto mulher alguma em toda a minha vida. Seu modo de andar aprisionou o meu olhar." p. 23.

Desse momento em diante, a autora oscila a narrativa entre o presente e o passado, de modo que vai nos apresentar o ponto de vista de Caleb, abordando a época de estudante na faculdade, o primeiro encontro e como surgiu essa paixão entre ele e Olivia.

Para situar os leitores, já se passaram dez anos desde o momento em que Caleb e Olivia se conheceram, namoraram e separaram. Após isso, Caleb perdeu a memória por conta de um acidente, com esse fato, Leah entrou em cena e era na época a namorada dele. Desde então, muito mudou ou ao menos, até então não surgiu a oportunidade de enxergarmos os fatos sob a perspectiva de Caleb e conhecer mais sobre sua vida.

Opinião: O Impostor é o livro que fecha a trilogia Amor e Mentiras da Tarryn Fisher. A autora nos faz acompanhar os personagens Caleb, Leah e Olivia por um período de 10 anos. Nesse período podemos acompanhar as falhas e os desejos dos personagens, bem como o amadurecimento de Caleb. Essas mudanças foram interessantes, pois demonstra a vida como ela é.
A autora demonstrou ser muito competente na construção da trilogia, pois através da sua escrita conseguiu me envolver, do início ao fim, principalmente nesse último volume, que eu estava ansiosa para saber como iria terminar. A trilogia é forte, com personagens que se mostraram marcantes, que inclusive mostraram os lados podres, agindo por vezes de forma condenável.
A ideia da Tarryn Fisher de cada livro ser narrado por um personagem foi magistral. Outro fato a ser destacado são as intrigas criadas, pois é necessário ler os três livros para o leitor entender o que de fato aconteceu. O enredo é original, a autora certamente consegue nos tirar da zona de conforta, das mesmices dos romances água com açúcar.
Por fim, quero ressaltar o projeto gráfico da Faro Editorial, pois a editora fez uma obra muito bem feita. A capa segue o padrão de qualidade das obras anteriores. 
A diagramação está muito boa e as fontes bem confortáveis. A revisão está muito boa e a divisão dos capítulos ficou ótima. A trilogia Amor e Mentiras é de tirar o fôlego! Por Mayara Frossard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário