06/10/2016

[DARKSIDE BOOKS] OUTUBRO SOMBRIO COM A CAVEIRINHA #01

E aí pessoal, tudo tranquilo? Estamos em Outubro e como muitos sabem esse é considerado o mês mais sombrio do ano, principalmente nos EUA e qual o motivo? Simples, é o mês do Halloween. Por esse motivo, nós da Saga vamos criar algumas listas ao longo do mês com aguns dos livros da editora mais sombria do Brasil, passando pelo terror, thriller psicológico, fantasia e também que aqueles que tratam sobre a morte, são várias as opções dessa editora carioca que surgiu em 2012.

A Darkside Books tem conquistado ao longo dos últimos anos um grande público, isso muito em decorrência do seu catálogo que é diversificado, por outro lado a atenção dada aos leitores e por últimos pelos belos projetos gráficos, que resultam em livros de muita qualidade. Como não amar a Darkside Books? Vamos para a lista!

A Menina Submersa: Caitlin R. Kiernam criou um grande conto de fadas, uma história que envolve fantasmas, licantropos e sereias. Acompanhamos uma protagonista que sofre de uma doença mental, além é claro de uma história de amor. Esse é um romance no qual a beleza e horror andam de mãos dadas, onde os mitos e mistérios nos trazem uma poderosa fantasia dark.
O presente livro é considerado uma obra-prima do terror naquela que é considerada a nova geração de talentos. Menina Submersa é um romance cheio de elementos de realismo mágico, sendo indicada a mais de cinco prêmios da literatura fantástica, e inclusive venceu a premiação Bram Stoker Awards em 2013. 
Onde Comprar: Amazon - Submarino

Menina Má: A presente obra foi publicada originalmente em 1954 e se transformou em um grande sucesso. William March escreveu uma obra que se mostrou polêmica, violenta e assustadora. Os críticos britânicos de sua época consideraram o livro como apavorantemente bom. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, MENINA MÁ ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark.
Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.

Menina Má é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter. 

Onde Comprar: Amazon - Submarino

O Menino que Desenhava Monstros: Um livro para fazer você fechar as cortinas e conferir se não há nada embaixo da cama antes de dormir. O Menino que Desenhava Monstros ganhará uma adaptação para os cinemas, dirigida por ninguém menos que James Wan, o diretor de Jogos Mortais e Invocação do Mal.
Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto.



Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sonso que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. 

Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais. Na superfície, O Menino que Desenhava Monstros é uma história sobre pais fazendo o melhor para criar um filho com certo grau de autismo, mas é também uma história sobre fantasmas, monstros, mistérios e um passado ainda mais assustador. O romance de Keith Donohue é um thriller psicológico que mistura fantasia e realidade para surpreender o leitor do início ao fim ao evocar o clima das histórias de terror japonesas. 
Onde Comprar: Amazon - Submarino

Confissões do Crematório: reúne histórias reais do dia a dia de uma casa funerária, inúmeras curiosidades e fatos históricos, mitológicos e filosóficos. Tudo, é claro, com uma boa dose de humor. Enquanto varre as cinzas das máquinas de incineração ou explica com o que um crânio em chamas se parece, ela desmistifica a morte para si e para seus leitores.
O livro de Caitlin – criadora da web série Ask a Mortician – levanta a cortina preta que nos separa dos bastidores dos funerais e nos faz refletir sobre a vida e a morte de maneira honesta, inteligente e despretensiosa – exatamente como deve ser. Como a autora ressalta na nota que abre o livro, “a ignorância não é uma benção, é apenas uma forma profunda de terror”.
O título é a primeira obra de não ficção a integrar a coleção DarkLove, a linha especial da DarkSide® Books para corações valentes. Sua escrita divertida e realista será muito bem representada na edição em capa dura que chegará às mãos dos leitores brasileiros em julho de 2016. 
Onde Comprar: Amazon - Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares