05/12/2016

[GRUPO EDITORIAL RECORD] LANÇAMENTOS DA SEMANA #03 - NOVEMBRO/2016



Título: Filhos do Éden - Universo Expandido
Autor: Eduardo Spohr e Andrés Ramos
Editora: Verus
Páginas: 255
Ano: 2016
ISBN: 9999093826332
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: O guia definitivo, totalmente ilustrado e em capa dura, da tetralogia angélica “Filhos do Éden: Universo Expandido” explora, em textos, imagens e organogramas, o mundo fantástico retratado nos romances A Batalha do Apocalipse, Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida, Filhos do Éden: Anjos da Morte e Filhos do Éden: Paraíso Perdido. Neste livro você vai encontrar: - Cronologia: os principais acontecimentos do universo, desde as Batalhas Primevas até o confronto do Armagedon. - Cenário: os planos de existência, as dimensões paralelas, as rotas cósmicas e os reinos além. - Castas: as ordens infernais e angélicas, bem como as suas estirpes. - Heróis e vilões: os personagens centrais da saga, revelando seus poderes, armas e feitiços. - Bestiário: os monstros e as criaturas presentes nos quatro livros, com estatísticas para jogos de RPG. - Fanfiction: conjunto de diretrizes para quem deseja escrever suas próprias histórias. - RPG: manual de regras para jogadores e mestres que pretendam ambientar seus jogos em meio a anjos, demônios e deuses.

Título: O Menino Feito de Blocos
Autor: Jacques Fux
Editora: José Olympio
Páginas: 196
Ano: 2016
ISBN: 9788503012898
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura em 2013, Jacques Fux estreia na José Olympio com este intenso e profundo mosaico de histórias sobre o povo judeu e a ideia de loucura frequentemente relacionada a ele. Recheadas de humor e ironia, a compilação de novelas mescla histórias reais com muitas pitadas de ficção. O cineasta Woody Allen e a enteada, a filósofa Sarah Kofman e o enxadrista Bobby Fischer são alguns dos personagens que passeiam por estas páginas. “Meshugá”, além de envolver alguns temas clássicos (neurose, hipocondria, mães invasivas e superprotetoras etc.), desvela os mistérios da insanidade, do auto-ódio, do olhar perverso do outro e do erotismo tão característicos da produção intelectual desses judeus geniais.

Título: O Menino Feito de Blocos
Autor: Keith Stuart
Editora: Record
Páginas: 378
Ano: 2016
ISBN: 9788501108081
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Uma história sobre um pai e seu filho autista, e sobre um jogo que mudou suas vidas. Alex ama sua família, mas tem dificuldade em se conectar com Sam, o filho autista de oito anos. A tensão crescente da rotina leva seu casamento ao ponto de ruptura. Jody não aguenta mais o marido ausente e que pouco participa da vida do filho. Então Alex vai morar com o melhor amigo, e passa a dormir no colchão inflável mais desconfortável do mundo. Enquanto Alex enfrenta a vida de homem separado, cumpre a função de pai em meio-expediente e é confrontado com segredos de família há muito enterrados, seu filho começa a jogar Minecraft. E o que acontece depois disso é algo que nem Alex, nem Jody, nem Sam poderiam imaginar. Inspirado no relacionamento do autor com seu filho autista, “O menino feito de blocos” é um livro emocionante, engraçado e verdadeiro sobre o poder da diferença e sobre um menino para lá de especial.

Título: O Acidente
Autor: C. L. Taylor
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 308
Ano: 2016
ISBN: 9788528617009
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Para os vizinhos e amigos, Susan Jackson parece ter tudo: uma família amorosa, um marido de sucesso e uma belíssima casa. Porém, quando Charlotte, sua filha de 15 anos, se joga na frente de um ônibus e acaba em coma, Sue se vê forçada a se perguntar se tudo aquilo que a rodeava era verdade. Susan, então, arrisca tudo para descobrir a verdade, imergindo em um mundo sinistro que ela não imaginava existir — e se obrigando a mergulhar nas sombras do seu próprio passado. Quanto mais profunda sua busca, mais o mundo se torna sombrio… e em mais perigo ela se coloca.

Título: Expulsões
Autor: Saskia Sassen
Editora: Paz e Terra
Páginas: 336
Ano: 2016
ISBN: 9788577533510
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Em “Expulsões”, Saskia Sassen – eleita uma das 50 intelectuais mais influentes do mundo pela Prospect Magazine – propõe uma nova linguagem para compreender a lógica sistêmica que vem se afirmando a partir da década de 1980 na economia política global. De finanças a mineração, as áreas do conhecimento mais respeitadas na atualidade são usadas muitas vezes de maneira a produzir brutalidades primárias, que têm evoluído para formações predatórias. Esse sistema – conjunto de conhecimentos, interesses e resultados que vão além de um projeto organizacional, individual ou governamental – é o resultado de um conceito perigoso e limitado de crescimento econômico. A busca por mais lucro ocupa o lugar do anseio neoliberal do welfare state e não obedece a mecanismos de governança existentes. O livro traça conexões surpreendentes para revelar a lógica sistêmica dessas expulsões. Sua crítica atualiza nossa compreensão sobre a economia no século XXI e apresenta um sistema que é devastador, mesmo para aqueles que pensam que não estão vulneráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares